hlopes Escreveu:mais, esses 200 000 km sao o que? uns 10 anos? e daqui a dez anos um pack de baterias equivalente vai custar... 10x menos... ou seja 500 euros???? achas que nao compensa?
o futuro é incerto... mas posso garantir-te uma coisa...
não é não, pelo menos já sabemos que o pitrol vai estar perto dos 200 dólares no final do ano.
hlopes Escreveu:as baterias tem evoluído porque há demanda para as fazer evoluir. portáteis, iphones, ipods, télélés, tudo isso puxou pelas baterias.
a questão é.... o que achas que vai acontecer 1º?
a melhoria tecnológica ou uma procura desenfreada por baterias?
vai acontecer as duas, e no final compramos com melhor qualidade, como acontece com tudo na vida.
hlopes Escreveu:ceteris paribus, se a procura aumentar, o preço aumenta.... o numero de produtores aumenta... os preços da matéria prima aumentam.... etc etc etc...
a questão é onde está o equilíbrio...
isso é para o pitrol, já que gostas de fazer comparações, verifica o que se passa com os telemóveis, computadores, tv e tudo o que se desenvolveu nos ultimos anos, e no entanto está tudo 10x mais barato que á 15-20 anos ,na altura o preço de um pc ou de um telemóvel dava para comprar um carro, agora o dinheiro gasto num carro dá pra comprar 100 telemóveis, melhores que aqueles que tinhamos á 15 anos, diferença, os telemóveis evoluíram e os carros pouco ou nada.
hlopes Escreveu:serges, se reparares não estou assim tão offtopic... o carro eléctrico implica electricidade (daí a menção ao nuclear ( aliás, a questão dos ve foi uma das questões que me levou a abrir o respectivo tópico sobre o nuclear em local adequado ) ), e o hidrogénio é um dos sabores do carro eléctrico...
existem 1000 maneiras de gerar electricidade, das quais apenas se utiliza 2 ou 3.