“Os carros eléctricos são o futuro”

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Re: “Os carros eléctricos são o futuro”

Mensagem por tvcrabo »

hlopes,

no meio desta grande confusao eu perdi-me.

afinal que defendes tu? que se continue a usar veiculos movidos em derivados de petroleo para os proximos 500 anos?
tens noção que daqui a uns 50 anos (e estou a ser tolerante) os teus 5 min a encher o deposito vai passar a uma eternidade pelo simples facto de que nao vai haver derivados de petroleo para colocares no deposito?
e nessa altura, que diferença fará se o teu deposito encolheu ou nao, se afinal, nao tens como o encher nem que ele já tivesse apenas espaço para 5 litros?

quanto a questao energetica e de rede eu defendo que o governo nos seus incentivos devia concentrar-se em beneficiar em sede de irs por exemplo quem adquirir um pack, carro electrico + paineis fotovoltaicos.
creio que se todos nos pudessemos ter nos nossos telhados paineis fotovoltaicos (ainda demasiados caros para que isso possa ser um bem consumido em grande escala pelas massas, eu sei) que a nossa dependencia ( que já diminuiu bastante e ainda bem) do carvao e do petroleo para fabricar iria deixar de existir.

hlopes, sinceramente nao entendo porque te esforças tanto por denegrir algo que é melhor que o que temos. se achas que mesmo o que defendemos está mal, entao gostava era de te ver a vir aqui debater ideias positivas no sentido de algo ainda melhor que os veiculos electricos, sendo que isso na minha opiniao, certamente, nao sao os carros de ci

HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

já fui dando aí ás mijinhas...

somem tudo o que eu disse para trás e voltam para o hidrogénio num instante

pá, um veículo a baterias de chumbo acabou de fazer 100.000km...

eu não defendo o carro de ci...

eu sei bem qual é o potencial do carro eléctrico. sei também que a tecnologia actual é muito melhor que a tecnologia há 10 anos.... e não me importava nada de ter um... mesmo que isso implicasse passar a pagar mais por uma ligação mais potente...

eu estou aqui porque nem tudo são rosas.... mesmo que fosse, as rosas tem espinhos...e isto é um espaço de discussão...

não aceitam o nuclear por causa dos resíduos, mas os resíduos provenientes das baterias já não vos fazem confusão.... e também não esclarecem de onde vai vir essa energia toda...

para vir para aqui apenas concordar e bater palmas... pá, mais vale não vir... mas isto é a minha opinião...
Última edição por HLopes em terça jul 15, 2008 1:45 am, editado 2 vezes no total.

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

valor eficaz em pt neste momento sao 230v

este valor eficaz é o valor de pico/1,41 (raiz quadrada de 2).
tem a ver com o valor medio de cada uma das ondas (a positiva e a negativa) do sinal sinusoidal da tensão.
este valor eficaz é tambem chamado de valor rms (root medium square - valor medio quadratico)

na verdade esta questao do valor de pico nao adiciona nada a discução. apenas te serviu para lançares mais um pouco de confusao...

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

hlopes Escreveu:já fui dando aí ás mijinhas...

eu sei bem qual é o potencial do carro eléctrico. sei também que a tecnologia actual é muito melhor que a tecnologia há 10 anos....

eu estou aqui porque nem tudo é cor de rosa....

não aceitam o nuclear por causa dos resíduos, mas os resíduos provenientes das baterias já não vos fazem confusão....

para vir para aqui apenas concordar e bater palmas... pá, mais vale não vir... mas isto é a minha opinião...

ah bom,

mas nao tem sido com este espirito que te tens vindo a apresentar nos ultimos 20 posts...
a mim por acaso o nuclear nao me faz confusao, mas o fotovoltaico mexeria mais positivamente com a economia, na minha opiniao claro.

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

serve para aquele calculo? se serve, então é fazer as contas...

qual lançar a confusão? tão mas isto é um espaço de conformismo ou discussão? só falei coisas de que vocês não falaram...

ainda há dias estavam a bater palmas a um aumento do imposto!

ou já estou do lado de dentro da mega estrutura conspirativa com as letras todas do alfabeto?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

já fui dando aí ás mijinhas...

que veículo é esse.

eu sei bem qual é o potencial do carro eléctrico. sei também que a tecnologia actual é muito melhor que a tecnologia há 10 anos....

eu estou aqui porque nem tudo é cor de rosa....
pois claro que não, mas os teus argumentos são obsoletos para a tecnologia que temos disponivel.

não aceitam o nuclear por causa dos resíduos, mas os resíduos provenientes das baterias já não vos fazem confusão....

os resíduos das baterias de lítio além de não serem radio-activos são reutilizáveis, no caso das baterias de lítio até se pode fazer a sua reciclagem em casa, basta diluir uma colher de sopa de sal de cozinha em 1 litro de água, meter a bateria lá dentro e deixar estar por 15 dias. a seguir a isto não existe qualquer toxicidade ao ambiente.

estamos abertos a todas as opiniões, as certas e as erradas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

confesso que ás vezes me entusiasmo e parece que estou a criticar, mas não é isso...

estou só a aprender... o meu conhecimento é limitado, esses são os aspectos negativos que eu estou a par... os positivos já mos escarrapacharam na cara n vezes...

não acho é que bater palmas a torto e a direito seja o caminho....
basta diluir uma colher de sopa de sal de cozinha em 1 litro de água, meter a bateria lá dentro e deixar estar por 15 dias
? onde viste ? já tinha ouvido falar em por no frigo... mas era barrete...

esquece... é um hev...

convém saber porque razão não está o ev mais implementado... ou pensam que algum país que não tem petróleo não gostaria de um sistema desses? se trouxesse tantas vantagens como é apregoado, já teria sido implementado... por exemplo, em frança...

uma coisa é certa... quando o carro electrico entrar em força, acabou-se a tarifa bi-horária

eu creio que a solução passa um pouco por tudo... usar todas as tecnologias em conjunto, conforme a sua aptidão...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

vamos ter todos calma, pois aqui debatem se ideias!

agradeço a vossa atenção para tal, não quero bloquear um tópico tão importante como este, hlopes peço te atenção aos comentários pois antes de entrares neste tópico a calma reinava e todos se respeitavam, inclusive diferentes ideias!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

ah, encontrei finalmente...
there are some exciting potential uses for the [energy storage system] ess in its afterlife. while our ess is designed to maximize performance and life in our roadster, at some unfortunate point, the ess will come to the end of its useful life in the application . however, it might be possible to use the ess in other applications. for example, the ess could be used as a power source for off-grid backup or load leveling. the battery requirements for such an application are not as demanding as a high performance vehicle battery. this being said, eventually the batteries will no longer hold a significant charge and will need to be disposed of.
o que diz mais acima:
tesla has just released information about what happens to its battery packs (pictured above) at the end of their useful lives, and we think it's a good case study.
first, we learn that the cells are manufactured in japan where there are relatively strict environmental laws, and meet the rohs standards. they are mostly made of lithium metal oxides with zero lead, mercury, cadmium, hexavalent chromium, pbbs or pbdes. in fact, there no heavy metals, nor any toxic materials. tesla says that, by law, its battery cells could be landfilled, though that's not what they actually do.
cadê o argumento "ah e tal, isso é só transferir o problema do esgotável para outro lado" agora?

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hlopes Escreveu:ah, encontrei finalmente...
there are some exciting potential uses for the [energy storage system] ess in its afterlife. while our ess is designed to maximize performance and life in our roadster, at some unfortunate point, the ess will come to the end of its useful life in the application . however, it might be possible to use the ess in other applications. for example, the ess could be used as a power source for off-grid backup or load leveling. the battery requirements for such an application are not as demanding as a high performance vehicle battery. this being said, eventually the batteries will no longer hold a significant charge and will need to be disposed of.
o que diz mais acima:
tesla has just released information about what happens to its battery packs (pictured above) at the end of their useful lives, and we think it's a good case study.
first, we learn that the cells are manufactured in japan where there are relatively strict environmental laws, and meet the rohs standards. they are mostly made of lithium metal oxides with zero lead, mercury, cadmium, hexavalent chromium, pbbs or pbdes. in fact, there no heavy metals, nor any toxic materials. tesla says that, by law, its battery cells could be landfilled, though that's not what they actually do.
cadê o argumento "ah e tal, isso é só transferir o problema do esgotável para outro lado" agora?

o que queres dizer com isso tudo ??
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

hlopes Escreveu:confesso que ás vezes me entusiasmo e parece que estou a criticar, mas não é isso...

estou só a aprender... o meu conhecimento é limitado, esses são os aspectos negativos que eu estou a par... os positivos já mos escarrapacharam na cara n vezes...

não acho é que bater palmas a torto e a direito seja o caminho....
basta diluir uma colher de sopa de sal de cozinha em 1 litro de água, meter a bateria lá dentro e deixar estar por 15 dias
? onde viste ? já tinha ouvido falar em por no frigo... mas era barrete...

esquece... é um hev...

convém saber porque razão não está o ev mais implementado... ou pensam que algum país que não tem petróleo não gostaria de um sistema desses? se trouxesse tantas vantagens como é apregoado, já teria sido implementado... por exemplo, em frança...

uma coisa é certa... quando o carro electrico entrar em força, acabou-se a tarifa bi-horária

eu creio que a solução passa um pouco por tudo... usar todas as tecnologias em conjunto, conforme a sua aptidão...

isso também eu ando a tentar perceber á muitos anos.

o futuro será um conjunto de todas as solução possiveis, assim minimiza-se o uso de cada 1 e não estamos dependentes sempre da mesma.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

hlopes cá vai um argumento:
mas em primeiro lugar gostava de saber qual é o teu problema em te expressares na língua de camões, pois até a mensagem no sítio da assinatura tem que ser em língua de bife. além disso quebra uma das regras do nosso fórum.

quanto ao argumento acho que o jmail diz tudo:
o futuro será um conjunto de todas as solução possiveis, assim minimiza-se o uso de cada 1 e não estamos dependentes sempre da mesma.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

o que queres dizer com isso tudo ??
quero dizer que "de baterias velhas se faz baterias novas" mas essas baterias novas podem não servir para o mesmo que as velhas.

quero dizer que há algumas baterias de lítio para as quais a questão dos resíduos não se aplica...

eu ando aqui a divagar sobre o assunto para que as pessoas conheçam algumas características dos veículos eléctricos que não são muito faladas...

quando compro algo, gosto de saber ao que vou... se vou às meninas, tenho de contar com dsts.... se vou aos carros com ci, tenho de contar com preços altos no futuro...

penso que todos concordam que:

é preferível que as pessoas façam a compra do veículo eléctrico conhecendo muito bem as suas limitações, do que comprarem a olhar só para o lado bom dos mesmos, e ficarem com a ideia que foram enganadas...

o carro eléctrico não aguenta mais decepções.... é agora ou nunca...

quando falava lá atrás de um veículo que funcionava sempre em potencia máxima e me diziam que não há veículos que funcionem assim....

ninguém pensou em tractores, retroescavadoras e outras coisas do estilo?

ou o carro eléctrico só interessa para uso pessoal?

devo ser das pessoas do fórum que melhor se expressa na língua do zarolho...

lá por usar uns estrangeirismos e ter uma assinatura em inglês...

se falas dos textos que meto, é porque os encontro na net em inglês... já me dá trabalho suficiente encontrá-los, agora queres que eu os traduza também???

e o resto da malta, limita-se a bater palmas?

para mim ler inglês ou português é exactamente igual...

the question with the texts above is that i've found them in english... if you want to help and translate them, fine... but i'm not obliged to do so. they are relevantes e por isso é que os meto aqui...

got it?
Última edição por HLopes em terça jul 15, 2008 6:08 pm, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

hlopes Escreveu:devo ser das pessoas do fórum que melhor se expressa na língua do zarolho...

lá por usar uns estrangeirismos e ter uma assinatura em inglês...

se falas dos textos que meto, é porque os encontro na net em inglês... já me dá trabalho suficiente encontrá-los, agora queres que eu os traduza também???

e o resto da malta, limita-se a bater palmas?

para mim ler inglês ou português é exactamente igual...
deve de ser para impressionar, pois lá diz o velho ditado presunção e água benta cada um toma a que quer.
para mim é uma tremenda falta de respeito, por quem vem ao fórum, pois estamos em portugal e temos que estar a levar com língua de bife.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

pois, e quem anda na net à cata de informação é bom que saiba inglês, chinês, indiano.... ou pensas que 300 milhões de pessoas é suficiente para produzir em termos de informação o mesmo que 4 biliões de pessoas?

sou fluente em inglês, oriento-me com o francês e espanhol... pá, se encontrasse os mesmos artigos em português... se me ponho a traduzir, ainda dizem que "ah, estás a fabricar informação!"....

assim sendo, vai o texto em inglês, tal como está na net. se quiserem ver a origem, copiem um pouco do texto e procurem no google... depois usem o babelfish ou uma coisa do estilo.

meu amigo, eu não tenho oportunidade para o traduzir. ler, perceber e vir aqui ao fórum deixar o texto já me consome tempo suficiente.

uma falta de respeito não é usar outra língua para te exprimires... quanto muito, é-o se utilizada incorrectamente.

uma falta de respeito é não utilizares a tua língua de forma apropriada... em toda a minha vida, nunca, mas nunca, nunca maltratei a língua portuguesa sequer uma milésima parte daquilo com que me deparo diariamente neste fórum...

e nunca acusei ninguém de falta de respeito.... maybe i should.... maybe i should...

para te ser sincero.... já nem sei muito bem se penso em português ou inglês... ou em c.... ou se penso em c em português.... na minha área, torna-se confuso... muitas sintaxes, siglas, conectores, adaptadores, registos, fields, objects......... especialmente confuso, porque lá fora há normas de estandardização, e cá isso é um pouco obscuro... ás vezes, só usando o termo inglês se consegue passar a ideia...

só falta acusares-me de ser responsável pela anglicização da internet! e do mundo!

marte
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta abr 16, 2008 2:23 pm

Mensagem por marte »

jajus o que para aqui vai!!!

tudo à "porrada"! mais parece que estamos em certas zonas de loures

já agora hlopes, há uma duvida que me tem perseguido e que ainda não encntrei informação que me esclarece-se. tem a ver com a produção do hidrogénio. quantos kwh são precisos para gerar 1litro de hidrogénio? e 1 litro de hidrogenio faz quantos kms? por acaso sabes alguma coisa sobre isso?

cumps,
marte

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

deve de ser para impressionar, pois lá diz o velho ditado presunção e água benta cada um toma a que quer.
para mim é uma tremenda falta de respeito, por quem vem ao fórum, pois estamos em portugal e temos que estar a levar com língua de bife.
aparentemente não... nem sequer consigo impressionar uma pessoa que há uma semana estava a bater palmas a uma subida de impostos.... anunciada em português...

adiante.

a densidade do hidrogénio é de 0.08988 g/l a 0 °c e 101.325 kpa (uma atmosfera).

para obter essa quantidade suponho que não serão necessários kw..... sendo um gás, pode ser comprimido...

o hidrogénio é vantajoso no que diz respeito à energy density by mass (mj/kg). já por volume fica aquém da gasolina...

liquid hydrogen 143mj/kg 10.1mj/l
gasoline 46.9mj/kg 34.6mj/l

1 litro de hidrogénio faz quantos quilómetros de que forma? combustão, ou pilha de combustível?

o problema do hidrogénio é que a sua produção é ineficiente pelos métodos normais (electrólise) e o armazenamento é difícil..

ficas com os dados do fcx clarity da honda...
the new powerplant utilizes three electric motors: one front-drive motor with an output of up to 80 kw, this motor's shaft is coaxial with the gearbox for a more compact front-end, and two smaller motors with a maximum output of 25 kw driving one of the rear wheels each. this layout makes the fcx technically an all-wheel-drive vehicle. the updated fcx has a maximum speed of 160 km/h (100 mph).

the new fcx utilizes several interesting new features. the new v flow fuel cell stack can operate at temperatures as low as ?30 °c. this is achieved by allowing the hydrogen to flow vertically in the fuel cell stack. the tanks can store up to 5 kg (171 litres) of hydrogen at a pressure of 350 atmospheres, thanks to the new hydrogen absorption materials used. this allows a longer range of up to 350 miles (570 km).
to support the hydrogen fuel-cell technology, honda also introduced the home energy station (hes). this home solution can convert natural gas to electricity, heat and hydrogen to refuel fuel-cell vehicles. this allows consumers to refuel vehicles with hydrogen at home, important until hydrogen stations become widespread. alternatively, the hydrogen can be used in the hes's built-in hydrogen fuel cell, providing up to 5 kw of normal or backup electricity and/or hot water for the home. according to honda, this solution is highly efficient and reduces running costs of electricity, gas and vehicle fuel by up to 50%.
Última edição por HLopes em terça jul 15, 2008 7:36 pm, editado 2 vezes no total.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

e também gastas energia a comprimir o h2.
mas isso é off-topic...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

HLopes
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por HLopes »

pois, isso também....

aonde andam os moderadores? luciano? alguém?

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por tvcrabo »

hlopes Escreveu:

quando falava lá atrás de um veículo que funcionava sempre em potencia máxima e me diziam que não há veículos que funcionem assim....

a questão no que concerne ao veiculo electrico é que ao contrario do de ci o motor electrico apenas precisa usar o maximo da sua força se estiver a arrancar para vencer a inercia. se estiveres em andamento e a gravidade se encarregar de o acelerar por exemplo ele nao consome corrente, coisa que nao acontece com o motor de ci.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”