Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Projecto Nissan em Portugal ::: Veículo Eléctrico

Mensagem por Bluesky »

ainda nao acabei: trocar as minhas baterias? nem pensar, eu trato das minhas, tu tratas das tuas ... assim existe cuidado com elas e atenção no seu manuseio e sei que ninguem anda a sabotar-me as baterias ou a fazer experiencias com elas ... como por exemplo em postos galp ou na edp.

podem criar infraestruturas publicas de carga, isso sim, mas aconselho a todos a usarem monitores de tensão e circuitos de protecçao, que deveria ser obrigatorio em veiculos electricos. quanto às intituiçoes que prestarem esse serviço preparem os livros de reclamação... caso seja necessario é para ser usado! porque nesse abastecimento electrico tambem é requerido muita qualidade, estabilidade e segurança, tal como existe actualmente no manuseio de produtos combustiveis.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

tó miguel Escreveu:
serges Escreveu:
tó miguel Escreveu:este assunto já está a ser discutido em outro tópico anterior http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... &sk=t&sd=a
enviado: terça maio 06, 2008 15:12

desde o inicio que se verificou a situação e ainda não foi broqueado.
off topic, foi bloqueado por mim mas a pedido de muitos utilizadores vamos manter este tópico aberto para se falar só desta noticia e este acordo neste mesmo tópico, obrigado tó!
não consigo perceber esta falta de critério pois estamos a falar do mesmo assunto em 2 tópicos ao mesmo tempo, acho que este deveria ser direccionado, senão corremos o risco de estarmos a repetir informação.
vamos tentar manter aqui a separação de temas, este tópico em questão vamos falar sobre a noticia em causa, em que concordo agora, que merece um tópico só para tal, não concordo é que se mantenha a discussão do mesmo assunto em varios locais! vamos tentar manter por aqui a coisa!

só para arrumar a coisa!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

noticias 11/7 in publico

"a quercus exigiu hoje, esclarecimentos ao governo sobre o pagamento o imposto automóvel nos carros eléctricos, dado que a lei actual já os isenta!"

pedidos esclarecimentos ao primeiro-ministro
quercus: carros eléctricos estão isentos de imposto automóvel, ao contrário do que disse sócrates

11.07.2008 - 11h30 lusa

a quercus exigiu hoje esclarecimentos ao governo sobre o pagamento de imposto automóvel nos carros eléctricos, dado que a lei já isenta estes veículos, ao contrário do que diz ter sido a ideia passada pelo primeiro-ministro na cerimónia de assinatura do memorando de entendimento entre o estado e a renault-nissan para a comercialização de um veículo com essas características em portugal a partir de 2011.

na terça-feira, o primeiro-ministro afirmou que o executivo iria estudar um modelo fiscal para permitir que os futuros carros eléctricos, sem emissões poluentes, possam pagar menos do actual imposto automóvel.

"se um carro eléctrico já existisse actualmente, apenas pagaria 30 por cento do imposto automóvel, já que este imposto tem em 70 por cento uma componente ambiental. o governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente", disse josé sócrates.

a associação ambientalista considera que "há dois erros na afirmação do primeiro-ministro: a componente ambiental representa 60 por cento e não 70 por cento do cálculo do imposto e um veículo eléctrico está isento dos impostos".

contactado pela lusa, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro disse que sócrates quis valorizar o facto de portugal ter uma taxa de imposto automóvel "das mais favoráveis da europa para promover veículos amigos do ambiente".

"quando se referiu aos 30 por cento de pagamento sobre a cilindrada do imposto automóvel [o primeiro-ministro] estava a referir-se ao caso de se aplicar o regime geral. mesmo nesse caso, no regime geral, pagaria apenas 30 por cento", defendeu o assessor de imprensa de josé sócrates.

segundo um comunicado da quercus enviado hoje à lusa, "um veículo eléctrico está isento tanto de imposto sobre veículos como de imposto único de circulação".

para esta afirmação os dirigentes ambientalistas basearam-se na lei que cria o código do imposto sobre veículos (antigo imposto automóvel) - de junho de 2007 -, que refere no artigo 2º que os veículos exclusivamente eléctricos não pagam este imposto.

"estão excluídos da incidência do imposto os seguintes veículos: veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias não combustíveis", refere o artigo.

no que respeita ao imposto único de circulação, a mesma legislação isenta os "veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis" do pagamento dessa taxa.

a quercus defende que os veículos eléctricos devem continuar nos próximos anos "a merecer um tratamento preferencial", continuando a beneficiar deste regime de isenção.

o gabinete do primeiro-ministro garantiu à lusa que os veículos eléctricos "não pagam nem passarão a pagar [impostos automóvel e de circulação]".

"antes pelo contrário. o governo está empenhado em criar um regime fiscal ainda mais favorável para os veículos eléctricos", afirmou a mesma fonte.
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

"antes pelo contrário. o governo está empenhado em criar um regime fiscal ainda mais favorável para os veículos eléctricos", afirmou a mesma fonte.
boa, então em vez de pagar, vamos receber.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

nuno oliveira escreveu:
acredito também que a questão do imposto foi mais azelhice do pm do que a criação de um novo imposto, que provavelmente improvisou a caminho (espero ).

eu esperava sentado...
olha mal me sentei aconteceu isto.

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/portug ... _id=967123

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

estou a ver toda a gente a ser bem "português"...

reclamam que não se faz nada em prol do eléctrico, e afinal, quando se faz algo em grande escala, com grandes empresas envolvidas e com o empenhamento pessoal do 1º ministro (com gaffes ou sem elas, isso ainda deve ser uma percentagem do pib), estão já a criticar e a indicar todos os errados sem ver uma palavra de apreço.

vamos ser um dos primeiros países do mundo a ter uma rede de abastecimento eléctrico, em postos de abastecimento, supermercados, estacionamentos, etc.... e ainda se queixam?

é uma oportunidade de ouro, e se leram as notícias a fundo em vez de apenas as paragonas, dá para ver que o pm enviou convites a outras marcas de automóveis a aproveitar esta iniciativa para lançarem tbm eles os veículos eléctricos em portugal, com um convite especial endereçado à volkswagen-autoeuropa.

tem erros, defeitos, problemas? claro.
mas estamos bem melhor do que há umas semanas atrás? sim, estamos!

o futuro vai ser uma realidade, e não num outro país, mas sim em portugal, nas nossas cidades, nas nossas ae, nos nossos parques de estacionamento e nos supermercados...

vamos ser um exemplo para o mundo - vamos procurar aproveitar oportunidades para fazer disto algo melhor ainda.
não vi o pm a dizer que seria exclusivo da nissan... os postos de abastecimento que ele falou seriam para todos os ve.

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

é o que eu digo. só quero saber qual a ficha da infra-estrutura de carregamento para poder dimensionar o carregador e baterias, depois é só converter o meu ci!

e aí não há aluger/leasing/pôe-aqui-o-que-lhe-chamarem que me preocupe!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
boa, então em vez de pagar, vamos receber.
é, passamos pelas finanças anualmente e mostramos o conta kilometros. estou mesmo a ver ser pago ao km e ficar rico assim...

andam desesperados em campanha (que começou cedo) e só fazem asneiras umas atrás das outras...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

só uma coisa relativamente ao número de carros (4 mil) e à sua dimensão...

se parece pouco no parque automóvel português (de vários milhões de veículos), comparado com o número de toyota prius, o "estandarte" da ecologia até agora.... o prius em portugal está ainda apenas perto de chegar à marca das 1000 unidades vendidas... estes eléctricos vão ser, "apenas", 4x mais... e de uma vez.

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

acho que todos estamos optimistas zev o problema é que depois da avalanche anual de anuncios encorajadores a desconfiança só desaparece totalmente quando se virem alguns a circular.

4000 não soa a pouco quando se pensar que maioria das companhias ainda vê os ve como investimento de risco (?) e são apenas uma primeira "sonda".

imagino que estejam destinados á frota do governo mas era encorajador ver cidadãos a guiá-los para os tornar mais verosímeis para o público em geral.

como o prazo seria para daqui a poucos anos não percebo como não existe ainda uma ideia de que tipo de carro será lançado- era interessante que fosse um citadino como uma versão ve do clio para ser mais apelativo á utilização urbana e familiar. basicamente tudo menos o pivo!

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

nuno oliveira Escreveu:
nuno oliveira escreveu:
acredito também que a questão do imposto foi mais azelhice do pm do que a criação de um novo imposto, que provavelmente improvisou a caminho (espero ).

eu esperava sentado...
olha mal me sentei aconteceu isto.

http://tsf.sapo.pt/paginainicial/portug ... _id=967123
confesso que desta não estava nada à espera. sendo assim, já estou um pouco mais optimista que ontem. esperemos então que a isenção de isv e iuc seja mesmo para manter.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

zev Escreveu:só uma coisa relativamente ao número de carros (4 mil) e à sua dimensão...

se parece pouco no parque automóvel português (de vários milhões de veículos), comparado com o número de toyota prius, o "estandarte" da ecologia até agora.... o prius em portugal está ainda apenas perto de chegar à marca das 1000 unidades vendidas... estes eléctricos vão ser, "apenas", 4x mais... e de uma vez.
eu sou optimista por natureza, mas uma coisa te garanto sempre que existe uma gafe eu tento emenda la, agora o que aconteceu foi grave!

tens de admitir que assim o foi, agora vamos aguardar para ver, quanto aso números do prius não estarás a fazer confusão?

pois só a honda em híbridos desde os ima até aos hibryd e incluindo o insight, sim existe uma boa mão cheia deles, passam os 3000!!!!

eu sou daqueles que espera para ver, e claro no que puder ajudar!... agora vamos aguardar mas até 2010 tenho o meu eléctrico com ou sem ajuda do sr eng!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

nuno oliveira Escreveu:acho que todos estamos optimistas zev o problema é que depois da avalanche anual de anuncios encorajadores a desconfiança só desaparece totalmente quando se virem alguns a circular...
eu que tenho a vectrix tenho essa mesma sensação. há muito interesse mas muito receio em avançar... acho que ainda sou o único por aqui com uma... embora só tenha feito 300km até agora, devo dizer que estou muito contente e nada arrependido. aliás, já estou a amortizar o que paguei por ela... não esperem pela guerra israel-irão (que segundo os anlistas vai deixar saudades no barril a $150) para se decidirem...

um abraço
jp
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

[***************] Escreveu:quanto ás viaturas..renovação de frota cá em casa está suspensa até ao seu aparecimento..aí se decidirá..as maquinas estão impecaveis..apesar da idade..pelo que aguentarão muito bem mais 3 anos..
por o 206 hdi aguenta +5 anitos, por isso é à confiaça
Cumprimentos
Nuno Leitão

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

zev Escreveu:só uma coisa relativamente ao número de carros (4 mil) e à sua dimensão...

os hibridos nunca foram alternativa.. talvez isso explique o baixo volume de vendas. recentemente vi um comparativo numa revista onde o honda hibrido perdia para o ford focus a gasoleo no consumo e na emissao de gases nas mais variadas situaçoes de conduçao. o verdadeiro hibrido seria o prius plugin...

4000 carros venham eles... ja deviam estar cá. quanto ao aluguer de baterias.... talvez apareçam baterias da concorrencia para comprar.

ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

serges Escreveu:quanto aos números do prius não estarás a fazer confusão?

estão a tentar chegar ainda aos 1000, de acordo com informação do diário económico.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pronto, vejam lá melhor, esta arquivado nos meus videos

http://www.dailymotion.com/video/x64a4i ... trico_tech
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

quem é o dono do combustível?
em circunstancias normais é quem o compra. aqui compra-se o carro e necessita-se de por combustível (energia). o depósito de combustível não é de quem compra o carro e que a ele está agregado, mas sim da nissan-renault (que controla o abastecimento). quem paga as estruturas de combustível são os países que no carro apostam.

ou seja:
(1) o consumidor paga impostos, que pagam a criação de estruturas de “apoio” à distribuição em regime de monopólio da nissan-renault, e ao mesmo tempo o (2) consumidor paga a compra do carro e o combustível (a energia). e ainda se consegue dizer que isto é mais barato do que a gasolina…só se for para a nissan-renault…
o país que dá pelo nome de portugal está a subsidiar um projecto piloto à nissan - renault, sem quaisquer contrapartidas.

ainda no artigo da esquerda republicana
“…uma ideia essencial: a oportunidade de negócio não parece estar tanto na comercialização dos novos veículos, mas antes na sua exploração ao longo do seu tempo útil de vida, através do sector do abastecimento.
“…porque não posso recarregar o meu veículo eléctrico “ao sol”, através de placas fotovoltaicas? porque tenho que o fazer usando as placas fotovoltaicas da… nissan?!? sem dúvida que é um excelente negócio vender um produto que requer reabastecimento na marca, a um preço que pode representar um serviço de custo nulo! e porque se insiste tanto no “santo graal” dos carros a hidrogénio (logo, carros a combustível que terá de ser adquirido em postos de abastecimento próprios) ao invés de uma aposta muito forte na i&d da ideia solar?
parece-me que a gasolina foi apenas um primeiro passo no sector do abastecimento dos transportes. a última coisa que este lobby deseja é que eu possa “abastecer” o meu carro em casa fazendo uso dos painéis que coloquei no telhado…

exactamente o que eu penso deste negócio.
o actual governo “de esquerda” apenas cria uma nova escravidão comercial ao país fazendo este enorme favor à nissan renault. onde está a concorrência na produção de energia, ou seja de todos os consumidores a serem incentivados a produzir energia? onde estão os padrões comuns de produção acessíveis a todos e não padrões “fechados”.

http://dissidentex.wordpress.com/2008/0 ... -socrates/
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

eles tinham de arranjar maneira de lucrar nestes veículos como fazem nos normais nas peças que vendem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

jmal Escreveu:eles tinham de arranjar maneira de lucrar nestes veículos como fazem nos normais nas peças que vendem.
só que neste caso só eles comem o bolo, os restantes nem provam
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”