Auto Foco faz referencia a EVs
-
marcopns
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Auto Foco faz referencia a EVs
a auto foco desta semana tem um artigo com o titulo: "100% electricos já disponiveis, resultam, sim... não, quando?"
este artigo acaba por fazer referencia a 4 veiculos.. gem e segway, move-away e easy-glider...
após ler, fiquei com uma duvida a perturbar-me... comprei uma revista de automoveis ou de desportos radicais???
mais uma vez nao passa a mensagem das potencialidades dos veiculos electricos nem dá uma ideia do que se faz actualmente. mais uma vez os veiculos electricos nao passam de carrinhos de golf e brinquedos para crianças. onde estão as bereco e as ecoglady? e o nosso futi que apesar de ser mau, "arruma o gem a um canto"...
um artigo triste, para os evs e para o jornalismo...
http://www.gemcar.com/
este artigo acaba por fazer referencia a 4 veiculos.. gem e segway, move-away e easy-glider...
após ler, fiquei com uma duvida a perturbar-me... comprei uma revista de automoveis ou de desportos radicais???
mais uma vez nao passa a mensagem das potencialidades dos veiculos electricos nem dá uma ideia do que se faz actualmente. mais uma vez os veiculos electricos nao passam de carrinhos de golf e brinquedos para crianças. onde estão as bereco e as ecoglady? e o nosso futi que apesar de ser mau, "arruma o gem a um canto"...
um artigo triste, para os evs e para o jornalismo...
http://www.gemcar.com/
-
apocalypsealexi
- Membro

- Registado: terça jun 24, 2008 5:08 pm
Re: Auto Foco faz referencia a EVs
por acaso é algo que me aborrece nas revistas de automoveis... são demasiado tendenciosas (para não dizer preconceituosas).
lembro-me de um teste que vi (penso que era na turbo) entre um subaru legacy que tinha o novo motor boxer diesel e a versão bifuel. escusado será dizer que quem não tenha o menor conhecimento do que é um carro a gpl e do que isso implica, nunca na sua vidinha iria prescindir do belo do diesel. foi uma coisa que me deixou triste e foi uma das razões porque deixei de ler revistas de automóveis. já não suportava as vénias aos tdi e os ataques a tudo o que pudesse ser uma ameaça ao diesel!
isto foi também em jeito de desabafo
lembro-me de um teste que vi (penso que era na turbo) entre um subaru legacy que tinha o novo motor boxer diesel e a versão bifuel. escusado será dizer que quem não tenha o menor conhecimento do que é um carro a gpl e do que isso implica, nunca na sua vidinha iria prescindir do belo do diesel. foi uma coisa que me deixou triste e foi uma das razões porque deixei de ler revistas de automóveis. já não suportava as vénias aos tdi e os ataques a tudo o que pudesse ser uma ameaça ao diesel!
isto foi também em jeito de desabafo
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
e que tal dirigir as opiniões às revistas em questão? normalmente existe os chamados "correio do leitor". desafiem-nos a fazer uma reportagem "a sério".
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
marcopns
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
o mail para quem quiser colaborar é:
[email protected]
o meu ja lá está.. mas eu sozinho nao sou ninguem.
foi uma mulher que escreveu o artigo ... nao lhe pediram para escrever sobre o seat ibiza tdi... podia fazer asneiras..
[email protected]
o meu ja lá está.. mas eu sozinho nao sou ninguem.
foi uma mulher que escreveu o artigo ... nao lhe pediram para escrever sobre o seat ibiza tdi... podia fazer asneiras..
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
srs,
não fomos contactados... por essa revista sequer.
se eles nos contactassem poderiamos sim fazer um artigo interessante.
de qualquer maneira os nossos clientes sabem bem que tipo de véiculos eléctricos se vendem em portugal.
eduardo
ecomotores.com
não fomos contactados... por essa revista sequer.
se eles nos contactassem poderiamos sim fazer um artigo interessante.
de qualquer maneira os nossos clientes sabem bem que tipo de véiculos eléctricos se vendem em portugal.
eduardo
ecomotores.com
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
já encaminhei-lhes reclamação. os evs tem muito mais potencial do que brinquedo de criança. quando será que vão dar-se conta ?
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
oi, também enviei um email e perguntar porque não fizeram referência ás scooters que são comercializadas em portugal e também a outros veículos, tal como o tesla roadster, fisker karm o miev, e olhem a resposta.
estimado leitor,
obrigado pelo seu e-mail e por ser leitor da nossa revista. relativamente à reportagem que refere, gostaria de lhe deixar alguns esclarecimentos:
-tal como é referido logo no início, a reportagem procura algumas altermativas à venda em portugal, não pretendendo fazer um levantamento exaustivo de tudo o que existe.
-evitámos, assumidamente, aflorar os «scooters» eléctricos, já que fizemos um teste à vectrix no n.º 430 e temos uma secção dedicada às motos que voltará ao tema, em breve.
-quanto ao mitsubishi imiev, trata-se, por enquanto, apenas de um protótipo. deverá ser comercializado no japão no final deste ano, podendo chegar um ano depois à europa.
-relativamente aos desportivos de que fala, remeto-o para a nossa edição n.º 428 em que abordámos longamente tanto o fisker como o tesla e uma proposta futura, o mindset.
-por fim, estamos também a acompanhar a evolução dos projectos portugueses futi e vinci, pretendendo dar notícias assim que possamos guiar os protótipos.
desde que, há pouco mais de um ano (maio de 2007), a auto foco se tornou na primeira publicação especializada a ter uma secção dedicada ao ambiente, temos procurado pôr os nossos leitores ao corrente das mais recentes evoluções nesse campo. e tentaremos continuar a fazê-lo, mesmo se sabemos que dificilmente conseguiremos acompanhar a quantidade de novidades que (felizmente) começa a aparecer.
esperando ter respondido a contento, coloco-me à sua disposição para outro esclarecimento que deseje.
com os meus cumprimentos
sérgio veiga
(editor)
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
esta tá demais, uma secçao dedicada ao "ambiente", nao é bem um carro. tenho um primo que já me disse o mesmo, na secçao de ecologia, aquilo nao era bem um carro. talvez fosse um concept ou um prototipo, mas carro... nao! um carro polui, faz barulho, faz muitos kilometros e é só encher o deposito para continuar a destruiçao.a auto foco se tornou na primeira publicação especializada a ter uma secção dedicada ao ambiente
tipo, olha lá amigo, fui num ambiente 4x4 à caça...foi porreiro, fartei-me de matar animais, pois o ambiente era silencioso. a minha mulher meteu-se no ecologico com volante à esquerda e foi às compras, atropelou uma velhinha e um cão silenciosamente e conseguiu fugir. no final do dia colocaram-se os ensanguentados ecologico e o ambiente a carregar. ia demorar a noite toda. de manha ao lava-los apanhei um choque que me deixou uma semana no hospital. porreiro, pá! #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
caros,
motociclos eléctricos em portugal há a vectrix. scooters há umas 3 marcas.
as scooters ficaram mesmo de fora.
eduardo
ecomotores.com
não sei porque evitaram!!! a vectrix não é scooter (é sim um motociclo... e está longe de ser uma scooter).evitámos, assumidamente, aflorar os «scooters» eléctricos, já que fizemos um teste à vectrix no n.º 430 e....
as scooters ficaram mesmo de fora.
eduardo
ecomotores.com
-
ZEV
- Membro Silver

- Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am
edupatorod Escreveu:a vectrix não é scooter (é sim um motociclo... e está longe de ser uma scooter).
atenção que isto não é verdade, eduardo... a definição está errada e desfasada do mercado.
o art. 107º do código da estrada, capítulo i, título iv, na epígrafe “motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos”, refere:
1 – motociclo é o veículo dotado de duas rodas, com ou sem carro lateral, com motor de propulsão com cilindrada superior a 50 cm3, no caso de motor de combustão interna, ou que, por construção, exceda em patamar a velocidade de 45 km/h ..
2 – ciclomotor é o veículo dotado de duas ou três rodas, com uma velocidade máxima, em patamar e por construção, não superior a 45 km/h , e cujo motor:
a) no caso de ciclomotores de duas rodas, tenha cilindrada não superior a 50 cm3, tratando-se de motor de combustão interna ou cuja potência máxima não exceda 4 kw, tratando-se de motor eléctrico.
http://portal.codigodaestrada.net/content/view/82/29/
quanto à diferença entre scooter e outras motos, esta é uma definição mais larga pois é uma concepção de mercado e não uma definição legal. no entanto, entende-se por uma scooter uma moto de concepção e utilização mais simples (ou seja, sem mudanças, carenada, motor traseiro, rodas pequenas).
se quiser fazer uma diferenciação entre as scooters pequenas e as maiores, então em voga será utilizar a expressão "maxi-scooter" para as scooters com potência (ou equivalente) superior a 125cc.
ou então, se bem que essa expressão não se use em portugal, pode dizer q as scooters c/ potência inferiores a 50cc são "mopeds" ou a expressão brasileira "motoneta".
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
a vectrix é uma maxiscooter ponto!
os senhores da revista não quiseram falar das scooters realmente baratas! caso da ecoglady, bereco e outras!
os senhores da revista não quiseram falar das scooters realmente baratas! caso da ecoglady, bereco e outras!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga