...tópicos de apresentação são sempre difíceis de imaginar..

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

...tópicos de apresentação são sempre difíceis de imaginar..

Mensagem por ZEV »

olá a todos.

fiquei muito satisfeito por encontrar este fórum, dado que vivemos num país onde poucos parece ter algum interesse e/ou cuidado com o meio-ambiente e com os passos a tomar para a sua preservação.
curiosamente encontrei-o quando pesquisava o que havia em portugal acerca da vectrix, uma scooter eléctrica q estou a considerar comprar como alternativa ao 2º carro do agregado familiar.

chamo-me pedro araújo, 27 anos, residente em lisboa e piloto de linha aérea.

em termos das novas energias, e como não podia deixar de ser, tenho um particular interesse no desenvolvimento de novos carburantes renováveis, mais económicos e não-poluentes para a indústria aeronáutica, dado que sinto ameaçada a existência das companhias aéreas dada a volatilidade e preço alto dos combustíveis.
por arrasto, interessam-me o desenvolvimento dos combustíveis em geral, para preservação do planeta e dos nossos hábitos "migratórios" (quem é q, hj em dia, vive sem se deslocar, em trabalho, em férias, etc?), bem como o desenvolvimento e implementação da geração de energia eléctrica através de fontes renováveis, mesmo em termos privados (aerogeradores, painéis foto-voltaicos, etc).

para concluir, naquilo que acho que é um passo atrás no desenvolvimento da nova geração de carburantes, acho o bio-fuel um passo atrás e um tiro no pé, uma vez que não podemos "jamé" (como dizia o ministro) estar a tirar da boca para pôr no carro, especialmente tendo em linha de conta a fome que ainda grassa no mundo.
basta lembrar como o brasil (terra q adoro e que mt respeito) já deu mostras do que os biocombustíveis podem significar, com grandes produtores de soja a querer dizimar grandes quantidades da floresta amazónica para plantação de soja...

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: ...tópicos de apresentação são sempre difíceis de imaginar..

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas pedro

bem vindo aqui no forum.
seu relato lembrou-me de minha filha, que está despertando para a carreira aeronáutica, e tem 17 anos.
bela profissão. já havia sido meu objetivo quando tinha 16 anos, mas acabei virando fazendeiro.
aqui no brasil, já temos aviões modelo ipanema voando à etanol. combustivel menos poluente, porém renovável.
aproveite os conteudos já publicados no forum e colabore com aqueles que entender serem necessários.
se tiveres alguma informação sobre aviação para quem está iniciando, envie por pm.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

eu li, sobre os embraer ipanema com etanol. inclusivamente, numa publicação de referência internacional, a aviation international, dos eua, numa edição especial dedicada a combustíveis alternativos.

a questão do etanol, como disse anteriormente, é que é um tipo de combustível q usa alimentos e agricultura massiva, logo social e ecologicamente tem mais de negativo do que positivo - vejam o que está a acontecer, penso q em roraima, com o prefeito a querer legalizar o abate indiscriminado da amazónia para plantar soja...

qt a sua filha - qq questão que tenha, pergunte - estou à disposição!
... mas olhe q já foi profissão melhor... lol

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

Imagem

ao fórum
espero que gostes da nossa companhia
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

grande tó miguel, isso é q foi um "ataque" de cumprimentos...

Imagem

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

zev Escreveu:grande tó miguel, isso é q foi um "ataque" de cumprimentos...

Imagem
pois é se não for eu e o luciano mais ninguém dá as boas vindas ao pessoal, o que para mim é uma termenda falta de consideração, para quem cá vem pela 1ª vez.
eu posso levar tempo a cumprimentar o pessoal por falta de tempo mas quando arranjo um bocadinho, lá vai distribuição de bacalhau ao pessoal todo
Sócio ANE Nº 16

Autor do tópico
ZEV
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por ZEV »

eu estava a brincar, acho isso uma excelente ideia, e devia ser feito logo por um membro q esteja online qd aparecer alguém novo.

mas como eu gosto de brincar, aqui vai um bacalhau de volta!:
Imagem (eu gosto mais dele salgadinho!)

ahhhhh e pior... andava à procura de uma foto de um bacalhau para fazer a piada, e às vezes encontra-se o que não se deve... vejam lá se esta foto não dá outro sentido à frase "apertar o bacalhau" http://www.andrew.cmu.edu/user/ggissel/ ... odfish.jpg

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Tó Miguel »

grande zev, assim é que é, és cá dos meus
e grandaaaa bacalhau
Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

bah, zev. por um instante achei que eras tu a segurar o bacalhau !

difícil seria levantar vôo. só num a380!
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

bem vindo .é lindo o bacalhaovivo participe .boa intruduçao
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Responder

Voltar para “Apresentações”