Uma bereco do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Uma bereco do dia a dia!

Mensagem por edupatorod »

cax,

podia nem te dizer isto que te vou dizer... mas como não estou no mercado pra ser ganancioso até te vou dizer...
vejo que te costumas desenrascar bem sozinho, e que fizes-te a legalização sozinho...
tenho a dizer-te uma koisa:

dizes que pagas-te 33 eur e depois 53 para legalizar o veículo.
então digo-te que pagas-te o que não devias.... na conservatória do registo automóvel.
não deviaster pago emolumentos de registo inicial de propriedade, nem pagarias de transferencia.

desafio-te agora sozinho a reaveres esses 50 eur de emolumentos que pagas-te.... eheh

só em jeito de piada,
alguma koisa é só ligar-me... e são 200 eur pela informação de como fazeres isso... eheheh
e a tua scooter já vai ficar ao preço da do nosso amigo "serges"... ehehe

eduardo
ecomotores.com

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

caros srs,

já agora, o novo distribuidor na zona do porto é:

http://www.scooterelectrica.com

era o link que faltava na invicta.
com scooters para demontração na zona do porto a partir de 27 de junho.

é útil para todos os clientes do porto.

eduardo
ecomotores.com

mix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm

Mensagem por mix »

edupatorod Escreveu:hmgp:

a verifica se a imagem já é carregada no firefox.

eduardo
ecomotores.com
a imagem da bereco evo tanto no firefox como no epiphany ja aparece agr ja so falta mesmo ´e aparecer a mota em portugal

o site da distribuidora na zona do porto esta brutal, muito bom mesmo. com simulador de economia e com a informaçao muito bem organizada!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

já está perfeito!

obrigado.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

dracull Escreveu:alguem sabe se a vetrix está habilitada legalmente para andar nas ic's e ae's ? é que sinceramente não vale a pena ter uma mota capaz de dar 80 ou mais à hora se não der para andar com ela nas vias-rápidas. esse é o entrave para quem quer comprar uma voltio ou até uma vetrix (bem mais cara) mas não a pode usar no circuito a5, como é o meu caso.

não te posso dar a certeza porque não fiz essa questão, mas, indo por lógica, o condutor de uma vectrix precisa obrigatoriamente de ter licença de motorista "a", e a mota é, em portugal, comparada a uma 125cc3, pelo que estou a 90% de que sim, pode-se utilizar a vectrix nas ae e ic/ips em portugal.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

as 125 cc podem andar em ae? e a brisa já tem logisticas para as vectrix e outros veiculos electricos?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Mensagem por ZEV »

marcopns Escreveu:a autonomia desce muito com a utilizaçao das luzes?

desculpem estar a "reciclar" este 'post' antigo, mas... não interessa usas a moto de dia ou de noite, já que de acordo com o código da estrada todas as motos devem andar de luzes médias ligadas.

aliás, numa moto eléctrica, que quase não faz barulho, toda e qualquer coisa que dê para chamar a atenção das pessoas e dos carros é muito bem vinda...

a utilização das luzes tem obrigatoriamente de fazer parte da rotina... e como tal ser incluída na autonomia real das motos.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

a utilização das luzes tem obrigatoriamente de fazer parte da rotina... e como tal ser incluída na autonomia real das motos.
é verdade sim senhor, quem inventou esta lei devia estar a adivinhar a chegada das scooters electricas e quiz logo levar uns kilometros na autonomia. malandro.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

pode-se sempre trocar as lâmpadas originais por led e economizar imenso!

sim ,eu sei, é mais um gasto, mas para um veiculo eléctrico todo o esforço é pouco
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

já procurei mas acabei por desistir já que as lâmpadas são especificas, os médios e os máximos na mesma lâmpada!

o que pensei fazer foi por umas lâmpadas de médio nos mínimos, em led, e umas de máximos no médios em versão led!

mas não descobri o que precisava!

talvez para o inverno faça isso pois a iluminação que trás é fraca!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Crazy Nuts
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm

Mensagem por Crazy Nuts »

boas,

serges, queria lançar aqui uma ideia que já me tinha ocorrido:

xénon?

não tenho conhecimentos específicos aprofundados sobre este assunto mas a noção que tenho é que de início, quando os faróis são ligados, dá-se um pico de corrente. no entanto, imediatamente de seguida, esta desce sendo inferior àquilo que uma lâmpada corrente gasta. alguém que tenha mais conhecimento sobre este assunto que se pronuncie

boas curvas

crazy nuts

hmgp
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por hmgp »

serges Escreveu:já procurei mas acabei por desistir já que as lâmpadas são especificas, os médios e os máximos na mesma lâmpada!

o que pensei fazer foi por umas lâmpadas de médio nos mínimos, em led, e umas de máximos no médios em versão led!

mas não descobri o que precisava!

talvez para o inverno faça isso pois a iluminação que trás é fraca!
olha, sei que a audi vai lançar uma opção para o r8 em que todas as luzes são em led logo já terá que existir material para isso, talvez sejam daqueles led de alta luminosidade. e lembro-me de ver qualquer coisa sobre led para máximos noutro forum. se eu descobrir eu post a ver se te dá jeito.
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

sr eduardo.

com a baixa do iva amanha dia 1 .... as bereco vao ficar 20 euros mais baratas?

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

tvcravo,

se ficar.... compra?

sim as bereco vão ficar mais baracas 1%.
não deviam... porque já estão mais baratas que em espanha... conduto terá que haver um ajusto de 1% do iva.

eduardo
ecomotores.com

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

edupatorod Escreveu:cax,

podia nem te dizer isto que te vou dizer... mas como não estou no mercado pra ser ganancioso até te vou dizer...
vejo que te costumas desenrascar bem sozinho, e que fizes-te a legalização sozinho...
tenho a dizer-te uma koisa:

dizes que pagas-te 33 eur e depois 53 para legalizar o veículo.
então digo-te que pagas-te o que não devias.... na conservatória do registo automóvel.
não deviaster pago emolumentos de registo inicial de propriedade, nem pagarias de transferencia.

desafio-te agora sozinho a reaveres esses 50 eur de emolumentos que pagas-te.... eheh

só em jeito de piada,
alguma koisa é só ligar-me... e são 200 eur pela informação de como fazeres isso... eheheh
e a tua scooter já vai ficar ao preço da do nosso amigo "serges"... ehehe

eduardo
ecomotores.com
grato pela informação grátis. prometo fazer diligências para reaver os 50€ e postar aqui o resultado. já não prometo pagar os tais 200€, a não ser que faças isso por 20€ que mesmo assim ainda lucro 30€.
quanto ao desenrascar-me sozinho, não tive outro remédio pq á época, outubro/novembro de 2007 não havia distribuidor credível da bereco em portugal e tive mesmo de tratar de tudo sozinho.felizmente correu bem (menos os 50€ a +).
como moro perto da galiza e existe um distribuidor lá, optei por comprar aos espanhóis pq tinha garantias de assistência (que na altura não havia em portugal) e poupava 5% de iva.
a partir de dezembro deixei de ter estacionamento privativo e aqui no centro de viana só mesmo a pagar. precisava mesmo de uma scooter e pensei logo no eléctrico. estive quase a ponto de desistir e comprar uma scooter a gasolina, até que experimentei uma bereco, em boa hora, já conto com 3.500kms e continuo satisfeitissimo.
só precisava de mais uns 100kms de autonomia para ser perfeita e raramente ter de pegar no carro.

edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master

cax,

mas tu não pagas-te o iva na alfandega ?
na alfandega pagas sempre iva...

nos n pagamos logo na alfandega... mas pagamos ao estado quando fazemos as vendas.

e o socrates fica satisfeito...

eduardo
ecomotores.com

cax
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda mar 03, 2008 11:16 pm

Mensagem por cax »

edupatorod Escreveu:cax,

mas tu não pagas-te o iva na alfandega ?
na alfandega pagas sempre iva...

nos n pagamos logo na alfandega... mas pagamos ao estado quando fazemos as vendas.

e o socrates fica satisfeito...

eduardo
ecomotores.com
os particulares só são sujeitos a iva em portugal nos veículos novos (conf. art.º 2º, n.º 2 alínea a) do riti). fora esse caso, qualquer um de nós quando faz uma compra a nível particular em espanha (ou noutro país ue) paga lá o iva, por exemplo no supermercado ou numa bomba de gasolina. se usar um n.º de contribuinte registado em iva em portugal já a factura vem isenta de iva espanhol, como calculo que seja o caso das tuas, e depois liquidas e deduzes cá na tua declaração de iva.

acontece que só são considerados "veículos novos" no riti, no caso dos eléctricos, os de potência superior a 7,2kw (conf. art.º 6º, n.º 1, alínea b) do riti).
daí que, como comprei a nível particular, paguei iva espanhol como se estivesse a fazer qualquer outra compra.
no caso das scooters a gasolina (ou qualquer outro veículo terrestre) o limite para ser considerado "veículo novo" já é de 48cc, para apanhar todas as 50cc.
calculo que se começar a haver muitos eléctricos de potências de 2,5kw, 4kw, 6kw, etc., acabem por baixar o limite para sujeitar a iva em portugal.
dizes que estás a pagar o iva na alfândega? confere o art.º 22º do riti conjugado com o art.º 6º, porque acho que, uma vez que não é considerado "veículo novo" deverias liquidar e deduzir o iva como se de outra qualquer aquisição intracomunitária se tratasse, por exemplo, peças para a bereco, ou seja nunca desembolsarias de facto o iva. o resultado económico final é o mesmo, mas financeiramente tem muita vantagem. (posso deduzir o preço desta informação nos tais 200€, digamos por 199€?). o 1€ de desconto é porque não tenho a certeza que seja como eu digo, mas parece-me que deveria ser assim.

riti = regime do iva nas transacções intracomunitárias

acerca dos 50€ a mais no registo, li o rern (regulamento dos emolumentos dos registos e notariado) e tem lá uma isenção no art.º 28º, n.º 20 que diz "20 - os registos relativos a veículo que utilize exclusivamente energia eléctrica ou solar, ou outra forma não
poluente de energia, estão isentos de emolumentos
." ou seja, paguei 50€ a mais.
passei na conservatória hoje à tarde, e a funcionária simulou um registo com a minha matrícula e já deu 0€ a pagar de registo e 3€ de imposto de selo. significa que a isenção na base de dados já está associada à bereco. diz que a devolução vai ser breve, a ver, e justificou a cobrança a mais pelo facto de, como fiz tudo de seguida na dgv, matrícula + registo não houve tempo de actualizar a base de dados e o colega que fez o registo e a cobrança nem se apercebeu, achei razoável, vamos ver quanto tempo demora a receber o dinheiro.

javiermad
Membro
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 11:43 pm

Mensagem por javiermad »

acerca do novo bereco voltio

podéis ver vídeo en la web de la comunidad scooterselectricos http://scooterselectricos.eburra.es
EMISION ZERO

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

acabou de passar uma reportagem sobre uma bereco no telejornal da rtp com o francisco ferreira da quercus mas só apanhei o fim, alguém viu?

acho muito positiva esta atenção mediática sobre os ve's- só pode fazer bem ao ambiente e á carteira mais pessoas ficarem a conhecer as características e a saber que é uma opção normal e corrente que está aí e com a oferta a aumentar.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

nuno oliveira Escreveu:acabou de passar uma reportagem sobre uma bereco no telejornal da rtp com o francisco ferreira da quercus mas só apanhei o fim, alguém viu?

acho muito positiva esta atenção mediática sobre os ve's- só pode fazer bem ao ambiente e á carteira mais pessoas ficarem a conhecer as características e a saber que é uma opção normal e corrente que está aí e com a oferta a aumentar.
falaram da bereco e da vectrix.
o video da primeira parte do telejornal está aqui:
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... dpod=15570

a parte sobre os veículos eléctricos começou às 20:23.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”