Francês Bolloré e italiano Pininfarina projetam carro 100% e

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Francês Bolloré e italiano Pininfarina projetam carro 100% e

Mensagem por Tó Miguel »

Imagem

paris (afp) - o grupo industrial francês dirigido por vincent bolloré e a empresa de carroceria e design italiana pininfarina estão trabalhando juntos para fabricar e comercializar um carro 100% elétrico, anunciou nesta sexta-feira bolloré em um comunicado.

bolloré destacou que a quantia total do investimento será de 150 milhões de euros e que a filial responsável pelo projeto será propriedade em partes iguais dos dois grupos.

o carro, que será fabricado na itália, terá capacidade para quatro pessoas, uma bateria de "lítio metal polímero" e será desenvolvido por bolloré, "com autonomia de 250 km em estradas urbanas". não emitirá gás carbônico.

o novo modelo poderá chegar a 150 km/h e a bateria poderá ser recarregada em qualquer tomada instalada em casa ou nas ruas das grandes cidades do mundo.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/0712 ... utom__veis

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

nao sei se reparas-te, to miguel, mas existe neste forum um topico exclusivo sobre carros electricos. resta saber quem é vincent bolloré, pois de pininfarina já todos ouviram falar. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

blueskyh20 Escreveu:nao sei se reparas-te, to miguel, mas existe neste forum um topico exclusivo sobre carros electricos. resta saber quem é vincent bolloré, pois de pininfarina já todos ouviram falar. #
tópico movido para a secção dos automoveis electricos.

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

ok luis
a intensão era mesamo essa
agradeço o reparo
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: Francês Bolloré e italiano Pininfarina projetam carro 100% e

Mensagem por Bluesky »

vou responder à minha propria pergunta, quem é vicent bolloré?

http://www.enerzine.com/15/141+vincent- ... rget+.html

é um simpatico frances que desenvolve o carro electrico blue-car e as batscap e que em breve será travado por algum petro-texano pouco amistoso. mas espero que não. #

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

blueskyh20 Escreveu:vou responder à minha propria pergunta, quem é vicent bolloré?

http://www.enerzine.com/15/141+vincent- ... rget+.html

é um simpatico frances que desenvolve o carro electrico blue-car e as batscap e que em breve será travado por algum petro-texano pouco amistoso. mas espero que não. #

pois o dito era para sair também em 2010!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

o blue car e as baterias litio da batscap

Imagem

Imagem

Link

e as más noticias, bollore vendeu as suas fabricas de baterias batscap...
bolloré had owned batscap, but now they have sold their technology to valeo and psa (citroën-peugeot).

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

esse blue car é mesmo horrivel. nao admira que se tivesse aliado a pinifaria

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

Imagem

Imagem

debut in 2004 paris motor show

project based on the development and prototyping of new solutions involving both the structure and the design of a small two-seater car with the objective of increasing levels of internal safety, involving directly the passengers transported, and the external one, designed to limit the damages to pedestrians in case of collision. composed by 3 primary elements: the cell, the sled and the absorber and their respective functions. a velex trim has been apllied on the dash and tunnel, so that any loose object (mobile phone mp3...) can be fixed by simply applying a velctro strip on it.

partners: miur - centro inox - csi spa - dow - pi technology

dimensions: wheelbase 2068 mm, lenght 2890 mm, width 1674 mm, height 1534 mm

awards: "l'automobile più bella del mondo" award in the prototype and concept car category, 2005
bolloré and pininfarina have agreed a 50-50 joint venture to manufacture a car that will be 100% electric and sold under the pininfarina brand. the electric car, which will be manufactured by pininfarina in italy, will benefit from the vast expertise gained by pininfarina in the design and production of top-of-the-range automobiles and will be equipped with a revolutionary lithium metal polymer battery developed by the bolloré group.

bolloré, a french group founded in 1822, has revenues in excess of 6 billion euros and 32,000 employees worldwide. as a result of its diversification strategy, it has operations in industry and in the transportation and media sectors. the bolloré group has significant holdings in havas, aegis, mediobanca and vallourec. building on the technologies it developed over 30 years as the world’s leading manufacturer of components for capacitors, it has now developed an innovative battery.

founded in 1930, the pininfarina group is based in italy and has more than 3,000 employees a facilities throughout the world. today, it is a leading supplier of automotive services, offering carmakers creative solutions based on proprietary knowhow at every step of design, product and process engineering and of niche vehicle manufacturing. its italian plants can produce up to 60,000 cars a year (and up to 20,000 cars a year in its sweden plant).

because the car that bolloré and pininfarina plan to develop and manufacture jointly will be 100% electric, it will produce 0% carbon dioxide emissions. it will have four seats and will be equipped with a battery that will provide it with a range of 250 km in city driving. this battery, which is the product of 15 years of research, combines the benefit of high energy density with an exceptionally long life, enabling the vehicles it powers to run for more than 200,000 km.

the lithium metal polymer technology is an all-solid technology. no liquid is required, which eliminates the danger of spills that could cause overheating or fires. the stability of the materials used contribute to the battery’s safety, with a battery combustion temperature above 200 degrees centigrade and no possibility of explosion. this technology, which was developed as a world exclusive by the bolloré group, has a critical advantage over the lithium ion technology. moreover, each battery cell is protected electronically by passive and active systems that monitor on an ongoing basis its operating efficiency and the voltage and temperature of each element. the various cells are encased in a steel container that protects them from external agents.

thanks to the battery’s large capacity, the pininfarina electric car will have a very fast standing start (zero to 50 km/h in 4.9 seconds), sufficient acceleration to overtake other vehicles safely and a top speed of 130 km/h. it will also be fully automatic.

the battery can be recharged by plugging it into a standard home electrical outlet. a full charge will take about five hours, but a five-minute charge will be enough for a 25 km run. a number of roadside recharging electrical outlets already exist in some of the world’s major cities. as sales increase, more will be installed by city governments, service stations and parking facilities.

the pininfarina electric car will be sold concurrently in europe, the united states and japan to start by 2010.

production capacity, which will depend on the number of batteries that the bolloré group will be able to manufacture at its plants in brittany (ergué-gaberic) and canada (montreal), should be sufficient to deliver up to 15,000 cars a year. obviously, if markets requests exceed this limit, battery production will be increased.
coloquei a negrito o que achei mais importante, traduzam pois merece, o inglês assim é preferivel pois com tradução não se iria perceber nada!

prefiro este ao smart e os resultados são ambiciosos!

fontes:

green car site

pinifarini site

mais informação tais como noticias e outros em pdf!
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

algumas fotos pois o carro é bonito que se farta!

Imagem

Imagem

Imagem

fiquei

acho, não tenho certeza que este é mais bonito que o smart!
Mapa dos pontos de carga

sagan
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Mensagem por sagan »

e preços? alguêm sabe?

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

sagan Escreveu:e preços? alguêm sabe?

só muito perto do ano internacional da novidade!

2010

eu aposto que deva ir para perto dos 20.000€ seria um bom preço, mas sem o leasing das baterias, por favor.
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

nao sei com quem conversei no almoço sobre o erro de concepçao do futi, que devia ser um monobloco cuja curvatura começa logo na frente do veiculo. como este modelo nido! muito bonito e com um design funcional correcto. sim, considero mais evoluido que o smart e qualquer um pode ver isso...

Pelicano
Membro
Membro
Registado: quinta jun 12, 2008 11:56 pm

Mensagem por Pelicano »

fogo, que carro bonito!! muito mais bonito que o smart, muito mais. aliado à autonomia e à velocidade máxima, parece-me um excelente produto! ver se sai logo.
Cumprimentos verdes :)

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

the pininfarina electric car will be sold concurrently in europe, the united states and japan to start by 2010.
para variar vai ser no ano internacional da novidade!

2010 :!:
Mapa dos pontos de carga

palhim
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mai 29, 2008 12:02 am

Mensagem por palhim »

mas por que raio é que é tudo para 2010????
Tudo o que está no plano da realidade já foi sonho um dia

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

palhim Escreveu:mas por que raio é que é tudo para 2010????

boa pergunta mas nunca mais chega o raio do ano!!!!
Mapa dos pontos de carga

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm

Mensagem por renateves »

palhim Escreveu:mas por que raio é que é tudo para 2010????
são mais dois anos a "mamar" combustível e a encher a conta bancária de certas pessoas ao qual para elas está tudo bem. (desculpem a expressão, mas não havia melhor para o caso)

para finalizar, essas ditas pessoas, que não são burras, já devem estar a fazer planos para construírem empresas de fabrico de baterias e/ou parcerias com outras activas!

espertos...
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

neste momento é a melhor altura para criar infraestruturas para aguentar a produção que virá!

pois os automóveis eléctricos vão precisar de controladores, baterias e motores podíamos nos antecipar!

voltando ao veiculo e parceria em questão vamos aguardar!
Mapa dos pontos de carga

Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Mensagem por Nuno Oliveira »

obrigado pela divulgação deste, nunca tinha ouvido falar e é realmente muito bonito, muitos dos outros ev têm um visual saído de um brinde da happy meal.

20.000 parece aceitável face á poupança, a autonomia enorme e os 4 lugares que o tornam ideal.

estou completamente solidário com a demora dos fabricantes (o annos dominis 2010) porque na conjuntura actual estou a ver toda a gente a optar em massa por um veiculo destes menos por ecologia e mais por vingança contra as gasolineiras.
apesar dos maiores fabricantes estarem a andar contrariados e a passo de caracol na direcção dos ev estou a ver uma companhia nova ou pequena a limpar o mercado. acho que não se apercebem que isto é uma corrida, não um risco...

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”