e vocês o que fazem?
eu comecei este mês a conduzir para os consumos e tenho tido resultados bastante positivos.
o que escrevi noutro forum:
eu este mês se continuar assim vou poupar cerca de 10/15€..
costumo fazer médias de 5.8/ 5.9l/100 e para ja estou me a conter nos 5.3l/100. (1.4 hdi break) (70% é condução em cidade)
para começar, saío de casa 5 minutos mais cedo. já não vou tão em cima da hora para as aulas. quanto às mudanças, 1a 10kmh , 2a 20kmh , 3a 30kmh , 4a 40kmh , 5a 50kmh (infelizmente não tenho 6a nem 7a..) lol
nas subidas não carrego mais no pedal, e deixo a carrinha perder velocidade se for preciso. em algumas descidas (e só quando ha condições para isso) coloco a carrinha em ponto morto para ganhar alguma velocidade.
em autoestrada não passo dos 90kmh.
a estacionar tento fazer o minimo de manobras possivel, e deixo sempre o carro de maneira a sair à primeira do estacionamento (quando dá).
estou muito mais atento ao carro da frente e aos semaforos para fazer o minimo de travagens possivel, e sempre lentamente.
os pneus da minha carrinha estão com mais 0.15bar.
ahh.. a minha velocidade média está em cerca de 28km/h. (dá para perceber que é a andar em cidade)
a minha média baixou para 5.2
alem de andar sempre em cidade o carro praticamente não xega a aquecer. faço viagens em média de 7/8km.
ainda so fiz 150km desde o inicio do mês.. por isso não sei o que vai dar. mas espero continuar assim. nos 5.2/5.3
neste momento a minha carrinha está com 700km percorridos este mês e a média continua nos 5.2l/100 (ja teve uns dias nos 5.1)
a velocidade média está nos 32km/h.