http://www.poulsenhybrid.com/poulsen.html
http://www.autobloggreen.com/2008/05/07 ... to-win-th/

é um kit de 2 motores eléctricos e respectivos controladores + 1 pequeno pack de baterias e que pode ser adaptado a qualquer carro. a adaptação é feita às rodas traseiras sem qualquer alteração nos sistemas de suspensão, travagem ou rodas.
o preço nos artigos indica $3300 na origem + $600 montagem (é possível montar em casa se se tiver alguma perícia) para o pack com baterias chumbo-ácido, mas deve ter aumentado entretanto porque no site do fabricante diz $4200 + $600. vejamos se pega e se realmente tem vantagens... é o tipo de sistema que o projecto http://myownhybrid.wordpress.com pretendia atingir numa 1ª fase.
a potência dos motores eléctricos é suficiente para manter um carro "compacto" normal (um carro "compacto" é o que os americanos chamam ao que nós chamamos "familiar", como o da foto) em recta a 100-120km/h, e o sistema inclui carregador para as baterias (é um "hibdrido plug-in", ou seja, de ligar à rede eléctrica).
como sempre, é bom ler também os comentários para outras opiniões.
especificações
motores: 2 x 5kw às 1000 rpm (~100km/h) -> 13,45 cv
controladores: 2 x 72v 120a
baterias: pack de chumbo-ácido de 72v 120ah (8.64kwh, só pode ser descarregado a 50%) ou pack de 4kwh litio
peso: 136kg versão chumbo-ácido, 91kg versão litio.