Painel termodinamico_Energie
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm
Re: Painel termodinamico_Energie
é capaz de ter razão, mas 30 euros por ano parece-me muito pouco.
isso tambem depende da higiene de cada um.
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro
- Registado: domingo jun 15, 2008 6:12 pm
bem sou novato (pelo menos no forum) e venho aqui para aprender, no entanto, sobre a discusão se o sistema termodinamico é ou não solar, e como li aqui o djgh ( que creio ser um dos mais profícuos no forum,portanto mais conhecedor) de que como é um sistema alimentado a nergia electrica, não deveria ser considerado como energia solar.
quanto a isto, apenas gostaria de lhe dizer que é alimentado a nergia electrica, porque o fabricante assim o entendeu, porque o compressor poderia ( e deveria ) ser alimentado a energia solar. e é bem facil.
cumprimentos.
quanto a isto, apenas gostaria de lhe dizer que é alimentado a nergia electrica, porque o fabricante assim o entendeu, porque o compressor poderia ( e deveria ) ser alimentado a energia solar. e é bem facil.
cumprimentos.
-
- Membro Dedicado
os ditos paineis solares com incidencia de radiação solar aumentam rendimento do compressor.
o compressor trabalha menos tempo, logo o sol tem influencia.
são paineis solares, mas com uma filosofia totalmente diferente do painel solar termico tradicional.
mas que são solares, são mesmo.
cumprimentos
o compressor trabalha menos tempo, logo o sol tem influencia.
são paineis solares, mas com uma filosofia totalmente diferente do painel solar termico tradicional.
mas que são solares, são mesmo.
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
o meu ar condicionado tem obviamente o condensador do lado exterior da habitação. no inverno quando está a fazer quentinho dentro de casa, e se aparece algum sol que lhe dê na unidade exterior, vai melhorar o rendimento do seu compressor, certo ou errado? é ar condicionado "solar" por esse facto? nesse momento está a funcionar como aquele sistema dito termodinâmico, que funciona com vento, chuva ou luar e que por isso, para além de solar, é eólico, pluvial e "lunático"
caro vestel, mas não é, e por isso não pode ser considerado por aquilo que poderia ter sido, se o fabricante o tivesse querido. assim bastou o fabricante chamar-lhe desta forma para se destinguir de todos os outros sistemas de bomba de calor iguais
caro vestel, mas não é, e por isso não pode ser considerado por aquilo que poderia ter sido, se o fabricante o tivesse querido. assim bastou o fabricante chamar-lhe desta forma para se destinguir de todos os outros sistemas de bomba de calor iguais
DJGH
-
- Membro Dedicado
ar condicionado é refrigeração e aquecimento.
painel solar termodinamico é só para aquecimento. tss tss
cumprimentos
painel solar termodinamico é só para aquecimento. tss tss
cumprimentos
-
- Membro Silver
eu sei que o ar condicionado é mais evoluído mas não tenho paciência para explicar outra vêz. apanha quem consegue...
DJGH
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 24, 2007 9:59 am
tem razão!pumpdown Escreveu:é capaz de ter razão, mas 30 euros por ano parece-me muito pouco.
cumprimentos
nós cá em casa só tomamos banho no dia 24. e de dezembro para receber o menino jesus!!!
ele há cada um!!!
Do deserto...nada.
José Teixeira
José Teixeira
-
- Membro Dedicado
o sr. lá sabe aonde apanha. xd
mas misturar ar condicionado com paineis solares termodinamicos.
não me parece de uma pessoa com formação superior e com a experiencia que o sr. tem.
de facto nem toda a gente percebe isto mas o sr. o mais louvavel eng aqui deste forum?
não acredito.
cumprimentos
mas misturar ar condicionado com paineis solares termodinamicos.
não me parece de uma pessoa com formação superior e com a experiencia que o sr. tem.
de facto nem toda a gente percebe isto mas o sr. o mais louvavel eng aqui deste forum?
não acredito.
cumprimentos
-
- Membro Dedicado
começo a perceber que aqui os utilizadores deste forum só fazem copy paste, agarram-se a decretos de lei e apoiam-se em outros utilizadores que sabem tanto como eles.
no fundo o pessoal que cá vem tirar duvidas, acaba por perceber melhor se ler o livro de onde eles fazem copy paste.
percebem tanto disto como eu percebo de lagares de azeite.
cumprimentos ))))))
no fundo o pessoal que cá vem tirar duvidas, acaba por perceber melhor se ler o livro de onde eles fazem copy paste.
percebem tanto disto como eu percebo de lagares de azeite.
cumprimentos ))))))
-
- Membro
- Registado: domingo jun 15, 2008 6:12 pm
sr. djgh, desculpe-me, mas parece que está errado. o facto de no inverno fazer um "solinho" na unidade exterior, não melhora o rendimento do compressor.
sr. pumpdown, pode bem misturar o conceito de ar condicionado com paineis termodinamicos, porque é a mesma coisa. fazem precisamente a mesma coisa,embora neste caso, se utilize o evaporador para retirar permutar calor com uma solução glicolada.
isto foi o que descobri após ver o site do fabricante, que reconheço fiquei curioso por falarem aqui tanto nele.
cumps.
sr. pumpdown, pode bem misturar o conceito de ar condicionado com paineis termodinamicos, porque é a mesma coisa. fazem precisamente a mesma coisa,embora neste caso, se utilize o evaporador para retirar permutar calor com uma solução glicolada.
isto foi o que descobri após ver o site do fabricante, que reconheço fiquei curioso por falarem aqui tanto nele.
cumps.
-
- Staff Member
- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
a moderação aconselha a utilização de linguagem mais selecta e cordial.
todas as opiniões, mesmo que completamente opostas, se podem transmitir com respeito e educação.
manifestações de desapreço em linguagem menos apropriada, além de demonstrar um baixo nível de cavalheirismo, devem ser trocadas via mp a fim de manter o fórum mais centrado nos temas em discussão.
todas as opiniões, mesmo que completamente opostas, se podem transmitir com respeito e educação.
manifestações de desapreço em linguagem menos apropriada, além de demonstrar um baixo nível de cavalheirismo, devem ser trocadas via mp a fim de manter o fórum mais centrado nos temas em discussão.
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
pois, o problema é q anda aqui um indivíduo contínua e incessantemente a tentar vender bombas de calor na secção de "energia solar", e como tal destabiliza os tópicos, confundindo os novos utilizadores e criando altercações com quem tenta contribuir com algo de útil para o fórum.red baron Escreveu: manifestações de desapreço em linguagem menos apropriada, além de demonstrar um baixo nível de cavalheirismo, devem ser trocadas via mp a fim de manter o fórum mais centrado nos temas em discussão.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda set 24, 2007 9:59 am
cartões amarelos sr. moderador.red baron Escreveu:a moderação aconselha a utilização de linguagem mais selecta e cordial.
a pm não deverá ser usada para esses fins, vulgo troca de insultos ou comunicações menos cordiais. os fóruns são entidades abertas, e muito bem. mas se os membros mostram desrespeito pelos restantes foristas há que os colocar em "sentido".
há manifestamente a intenção de um elemento desta discussão, em destabilizar e aproveitar este espaço para promover o que mais lhe apraz. não respeita os outros e inclusivamente põe em causa tudo o que é escrito que não vai ao encontro do seu objectivo comercial.
abraços,
Do deserto...nada.
José Teixeira
José Teixeira
-
- Membro Silver
amigo vestel, se o meu ar condicionado estiver a fazer de bomba de calor (no inverno... calor para dentro de casa) o "solinho" no compressor (digo condensador, unidade exterior) não vai melhorar as trocas térmicas e consequentemente o rendimento do sistema? se estivesse a fazer fresquinho dentro de casa é que concordaria consigo porque o condensador estaria a "levar" o calor para o exterior...vestel Escreveu:sr. djgh, desculpe-me, mas parece que está errado. o facto de no inverno fazer um "solinho" na unidade exterior, não melhora o rendimento do compressor.
corrija-me, eu falo por cultura geral e procuro usar o senso comum, e como alguns dos aqui postantes, também não percebo nada de termodinâmica.
DJGH
-
- Membro Dedicado
o principio está mal desde o principio.
ar condicionado ar/ar de expansão directa a unidade exterior tem um ventilador normalmente procuram com que essa unidade fique resguardada para não ter que utilizar uma mangueira de agua para arrefecer no verão enquanto a unidade exterior está a aquecer (condensador) não é um evaporador como o exmo engenheiro djgh diz palavras dele " não percebo nada de termodinamica" provavelmente não percebe mais nada de outras coisas tambem.
essa unidade exterior serve de evaporador e de condensador.
o colector solar termodinamico serve de evaporador e quanto mais radiacção solar tiver mais facil vai ser o trabalho do compressor( alem de facilitar a passagem do freon no compressor vai aumentar a temperatura no condensador ( embebido na agua) a potencia consumida do compressor ninguem lha tira vai ter um consumo, o facto de absorver temperatura do exterior vai fazer é com que esse compressor trabalhe menos tempo.
isto não é copy paste de um book qualquer, como os exmos engenheiros que frequentam estes foruns.
é tarmodinamica pura sem raises quadradas nem formulas de tn´s e tm´s da treta.
o conceito é completamente diferente de um ar condicionado apesar da evolução do ar condicionado que é verdade, mas de facto o conceito é diferente por muito evoluido que o ar condicionado é, que o é.
ar condicionado ar/ar de expansão directa a unidade exterior tem um ventilador normalmente procuram com que essa unidade fique resguardada para não ter que utilizar uma mangueira de agua para arrefecer no verão enquanto a unidade exterior está a aquecer (condensador) não é um evaporador como o exmo engenheiro djgh diz palavras dele " não percebo nada de termodinamica" provavelmente não percebe mais nada de outras coisas tambem.
o colector solar termodinamico serve de evaporador e quanto mais radiacção solar tiver mais facil vai ser o trabalho do compressor( alem de facilitar a passagem do freon no compressor vai aumentar a temperatura no condensador ( embebido na agua) a potencia consumida do compressor ninguem lha tira vai ter um consumo, o facto de absorver temperatura do exterior vai fazer é com que esse compressor trabalhe menos tempo.
isto não é copy paste de um book qualquer, como os exmos engenheiros que frequentam estes foruns.
o conceito é completamente diferente de um ar condicionado apesar da evolução do ar condicionado que é verdade, mas de facto o conceito é diferente por muito evoluido que o ar condicionado é, que o é.
-
- Membro Dedicado
já vi explicações semelhantes á minha, o sr. eng honoris causa continua a atirar-se a decretos de lei, e alertas de associações de origem pouco credivel, quando facilmente se entende o principio, que não tem nada a ver com bombas de calor ou ar condicionado, mas é normal quando já se tem uma certa idade, chama-se a isso obstinação.
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
o ventilador é para aumentar o coeficiente de convecção na superfície exterior do condensador.pumpdown Escreveu:o principio está mal desde o principio.
a unidade exterior no verão não aquece, liberta sim calor condensando o fluido frigorigéneo.
a quantidade de radiação solar não tem a ver com "facilidades de passagem" seja lá o q quer dizer com isso.
ele n absorve temperatura, absorve calor, e n é do exterior, é daquela placa q há quem lhe chame painel solar.
e o compressor n tem um trabalho "mais fácil", simplesmente o aumento entálpico produzido pelo motor do compressor diminui com o aumento da temperatura de evaporação, e consequentemente diminui tb o consumo eléctrico, elevando o desempenho do ciclo.
isto é um ar condicionado. é um típico ciclo de compressão a valor q já existia mt antes do seu avô nascer.
e se há aí mais explicações iguais à sua, é sinal q nesta área há mais ignaros do q eu julgava haver.
-
- Membro Dedicado
era isto que eu queria transmitir, explicações destas são educativas.
já me tinha esquecido deste utilizado obstinado tambem em explicar o principio de uma bomba de calor.
por isso é que a geotermia tambem não interessa, porque a temperatura do subsolo não tem interferencia alguma no rendimento do condensador.
são ridiculos com esses conceitos.
essa explicação esta completamente errada, mas se quiseres posso te dar umas aulas.
cumprimentos
já me tinha esquecido deste utilizado obstinado tambem em explicar o principio de uma bomba de calor.
por isso é que a geotermia tambem não interessa, porque a temperatura do subsolo não tem interferencia alguma no rendimento do condensador.
são ridiculos com esses conceitos.
essa explicação esta completamente errada, mas se quiseres posso te dar umas aulas.
cumprimentos
-
- Membro Dedicado
perecbe de lagares de azeite?
eu não
tambem não me interessa, dedique se a outra actividade que nesta não vai longe.
cumprimentos
eu não
tambem não me interessa, dedique se a outra actividade que nesta não vai longe.
cumprimentos
-
- Membro Dedicado
sabe como funciona um minibar de um hotel a amoniaco?
pesquise e aprenda com os melhores.
tambem o vou ver no rio.
cumprimentos;)
pesquise e aprenda com os melhores.
tambem o vou ver no rio.
cumprimentos;)