Finalmente mais uns videos
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Finalmente mais uns videos
ehehe precisamos de mais rpms, temos de poder fugir à policia... eu estava a pensar num smart 4-2 com um motor warp e um controlador zilla... tinha um interruptor com dois modos pré-programados: economia e desportivo... depois vejam o filme:
"eh lá! a bófia" ...click.... "ena pá! *bip* isto anda para *bip*! pernas para que te quero.... *bip*.
entretanto passa a brigada e ouve-se no seu interior "viste aquilo? o que era?" "sei lá, pá, nao deu para ver ... mas não fazia barulho" "ah, então devia ser um skate...".
mais à frente um auto-stop é efectuado "oh sr podia abrir o deposito....o que gasta?" "electridade, sr agente" "aha! por isso é verifiquei que as suas emissões de gases eram suspeitas ... já foi à alfandega pagar o respectivo isp?"
"eh lá! a bófia" ...click.... "ena pá! *bip* isto anda para *bip*! pernas para que te quero.... *bip*.
entretanto passa a brigada e ouve-se no seu interior "viste aquilo? o que era?" "sei lá, pá, nao deu para ver ... mas não fazia barulho" "ah, então devia ser um skate...".
mais à frente um auto-stop é efectuado "oh sr podia abrir o deposito....o que gasta?" "electridade, sr agente" "aha! por isso é verifiquei que as suas emissões de gases eram suspeitas ... já foi à alfandega pagar o respectivo isp?"
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
TOZEVE
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
os paineis seriam muito maiores que o carro...
existem alguns carros de golf com essa tecnologia mas têm de estar ao sol 3 dias para depois fazer uns 20km.
não me parece que venha a ser a solução para mim.
existem alguns carros de golf com essa tecnologia mas têm de estar ao sol 3 dias para depois fazer uns 20km.
renateves Escreveu:percebido... no entanto para o carro que é está a andar mto bemtozerrvm Escreveu:atenção que para alguns pode ficar a ideia de que tendo a corrente limitada o carro anda menos mas não é assim.
a corrente está relacionada com a potencia e não com a rotação.
tenho o controlador programado para o maximo rpm e 40% da potencia maxima.
com isto tenho sempre a mesma rotação , pode é levar mais ou menos tempo a lá chegar.
o maximo será mesmo os 100km/h.
já pensaste em acupular um painel fotovoltaico para carregas as baterias?
claro que tinha que ser um que ficava menos mal perante a estética e eficiência do carro na estrada.
mas acredito que era capaz de ser compensador... pelo menos sol agora não falta!
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
desculpa a minha ignorância (mais uma vez ), mas são assim tão pouco eficientes em termos de regeneração de energia!?!tozerrvm Escreveu:os paineis seriam muito maiores que o carro...
já vi alguns carros ev com os ditos no tejadilho, bem como os que referiste. portanto não pode ser só esses valores que referes!!
estou a falar sem conhecimento de causa a nível de valores de rendimento dos painéis, mas se eles estão colocados devem dar algum rendimento!
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
concordo plenamente, portanto tens 12*115*6 = 11160 wh de energia disponível nas baterias, acredito que com esse motor consigas fazer +- 150w por quilometro deves ficar com uma autonomia de +- 50 ou 60 quilómetros. de área no tejadilho deves ter pouco mais 2 m2, cada metro quadrado de painéis solares deve dar pouco mais de 130w por hora, podemos então contar com 260w hora, se o carro estivesse 6 horas num dia ao sol carregava cerca de 6*260 = 1560 wh, o que dá para 10 quilómetros, nada mau, dá que pensar.tozerrvm Escreveu:os paineis seriam muito maiores que o carro...
renateves Escreveu:percebido... no entanto para o carro que é está a andar mto bemtozerrvm Escreveu:atenção que para alguns pode ficar a ideia de que tendo a corrente limitada o carro anda menos mas não é assim.
a corrente está relacionada com a potencia e não com a rotação.
tenho o controlador programado para o maximo rpm e 40% da potencia maxima.
com isto tenho sempre a mesma rotação , pode é levar mais ou menos tempo a lá chegar.
o maximo será mesmo os 100km/h.
já pensaste em acupular um painel fotovoltaico para carregas as baterias?
claro que tinha que ser um que ficava menos mal perante a estética e eficiência do carro na estrada.
mas acredito que era capaz de ser compensador... pelo menos sol agora não falta!
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
easy
- Membro Silver

- Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm
que excelente trabalho! parabéns!
façam mais vídeos do carro e se possível do encontro de sábado. penso que um mini documentário seria óptimo para quem, como eu, não vai poder estar presente. seria também uma forma de fazer divulgação dos veículos eléctricos. pensem nisso.
façam mais vídeos do carro e se possível do encontro de sábado. penso que um mini documentário seria óptimo para quem, como eu, não vai poder estar presente. seria também uma forma de fazer divulgação dos veículos eléctricos. pensem nisso.
-
Njay
- Membro Gold

- Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm
não me parece que consigas manter um carro a andar alguma coisa que se veja só com 0.2cv... mas agora não tenho tempo pa pesquisar. pelo que me tenho apercebido, bicicletas eléctricas com motores de 250w só conseguem manter a bicicleta a andar a direito. agora pensa no fiat, com mais de 10x o peso de uma bicicleta...jmal Escreveu:concordo plenamente, portanto tens 12*115*6 = 11160 wh de energia disponível nas baterias, acredito que com esse motor consigas fazer +- 150w por quilometro (...)
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com
-
klinzter
- Membro Platinium

- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
tozé,
parabéns pelo teu projecto
no entanto, queria dexiar aqui uma sugestão, que é:
porque é que não colocas um alternador (pelo menos é o que se encontra com mais facilidade nas sucatas ) ligado à uns dos eixos?
assim, em andamento dava pelo menos alguma carga
é só uma ideia
parabéns pelo teu projecto
no entanto, queria dexiar aqui uma sugestão, que é:
porque é que não colocas um alternador (pelo menos é o que se encontra com mais facilidade nas sucatas ) ligado à uns dos eixos?
assim, em andamento dava pelo menos alguma carga
é só uma ideia
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
brilhante!!!
muitos parabéns tozé. o teu espírito pioneiro pode muito bem vir a abrir muitas portas a nivel nacional para os veículos eléctricos.
boas curvas... electrizantes
crazy nuts
muitos parabéns tozé. o teu espírito pioneiro pode muito bem vir a abrir muitas portas a nivel nacional para os veículos eléctricos.
boas curvas... electrizantes
crazy nuts
-
tiroliro
- Membro

- Registado: quarta jun 04, 2008 11:48 am
isso tá fantástico. devias abrir uma oficina. ias ter muitos clientes. e que tal um repostagem da televisão sobre essa maravilha de reciclagem tecnológica? posso arranjar-te alguns contactos.
-
renateves
- Membro Silver

- Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
isso é que era... já estou a ver o slogan:tiroliro Escreveu:isso tá fantástico. devias abrir uma oficina. ias ter muitos clientes. e que tal um repostagem da televisão sobre essa maravilha de reciclagem tecnológica? posso arranjar-te alguns contactos.
"oficina tozerrvm: entra fumegante...sai electrizante"
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
-
j_r_m_c
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 23, 2006 7:09 pm
é pá já tens slogan
-
jmal
- Membro Platinium

eu baseie-me em dados de carros já convertidos, atenção que são valores watts hora por quilometro . verifica no http://www.evalbum.com, o tesla roadster diz o fabricante ter um consumo de 110wh/km http://www.teslamotors.com/efficiency/well_to_wheel.php, o que não acredito, acho este valor muito baixo, mas carros com a mesma performance têm entre 250 e 350 wh/km. portanto 150 acho que já é um valor bem alto para esta conversão.njay Escreveu:não me parece que consigas manter um carro a andar alguma coisa que se veja só com 0.2cv... mas agora não tenho tempo pa pesquisar. pelo que me tenho apercebido, bicicletas eléctricas com motores de 250w só conseguem manter a bicicleta a andar a direito. agora pensa no fiat, com mais de 10x o peso de uma bicicleta...jmal Escreveu:concordo plenamente, portanto tens 12*115*6 = 11160 wh de energia disponível nas baterias, acredito que com esse motor consigas fazer +- 150w por quilometro (...)
tozé, em verdinho fica a matar.

fonte
e por falar em painéis solares foto voltaicos

fonte
reparam no nome deste ultimo, e já agora as performances.
Cumps Inovadores
-
TOZEVE
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
só agora reparei que abri outro topico...dá para passar este para o do fiat 126 electrico?
já agora segundo dia de testes e depois de 44km o manometro ainda vai a meio, no entanto já se nota menos potencia.
estou parvo com o consumo , se isto for real ultrapassa e muito as espectativas.
já agora segundo dia de testes e depois de 44km o manometro ainda vai a meio, no entanto já se nota menos potencia.
estou parvo com o consumo , se isto for real ultrapassa e muito as espectativas.
-
jmal
- Membro Platinium

vai ver que os meus dados sobre o consumo não estarão muito longe. tenho um curiosidade engraçada, que fazem as pessoas quando passas por elas sem fazer barulhos e fumos.tozerrvm Escreveu:só agora reparei que abri outro topico...dá para passar este para o do fiat 126 electrico?
Cumps Inovadores
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
vai ver que os meus dados sobre o consumo não estarão muito longe. tenho um curiosidade engraçada, que fazem as pessoas quando passas por elas sem fazer barulhos e fumos.
pensam que o gajo é maluco ao andar com o motor desengatado
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
jmal
- Membro Platinium

ou que tem um carro a pedais ou em modo flinstones...ventoinhas Escreveu:vai ver que os meus dados sobre o consumo não estarão muito longe. tenho um curiosidade engraçada, que fazem as pessoas quando passas por elas sem fazer barulhos e fumos.
Cumps Inovadores
-
ventoinhas
- Membro Silver

- Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
em modo flinstones...
isso é areia amais para a caminette do ventoinhas ,mas se adiantares matava acuriosidade com agrado , felicitaçoes.
isso é areia amais para a caminette do ventoinhas ,mas se adiantares matava acuriosidade com agrado , felicitaçoes.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
-
jmal
- Membro Platinium

ventoinhas Escreveu:em modo flinstones...
não te lembras dos flinstones.
Link
Cumps Inovadores
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
nao faz mal, toze, assim é mais facil para o pessoal mais impaciente chegar ao resultado final do teu projecto...edita o titulo para "fiat 126 - capitulo final .. ou ii" qualquer coisa assim...só agora reparei que abri outro topico...dá para passar este para o do fiat 126 electrico?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
celsomenaia
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
boas
eu com o meu motor de 3 ou 4 cv já fiquei bastante contente com a perfomance do mesmo, que já deu pra destruir um "cardan" e torcer um dos eixos.
o carro usa 4 baterias de 12v , ou seja 48v e o consumo não excede os 150a de pico, o normal é entre os 60a a 70a
cumprimentos
eu com o meu motor de 3 ou 4 cv já fiquei bastante contente com a perfomance do mesmo, que já deu pra destruir um "cardan" e torcer um dos eixos.
o carro usa 4 baterias de 12v , ou seja 48v e o consumo não excede os 150a de pico, o normal é entre os 60a a 70a
cumprimentos