3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008
-
pumpdown
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm
3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008
portugueses mais ecologicos
-
pumpdown

Re: 3000 m2 de Paineis termodinamicos desde Janeiro de 2008
falta dizer que este numero de paineis são da fabrica da energie, falatam os numeros dos outros dois fabricantes de termodinamicos em portugal.
e esta eim?
e esta eim?
-
pumpdown

considerar tambem 1,6m2 cada painel, não são os mastroncios dos termicos
-
pumpdown

em julho o numero duplicará, com a adaptação do equipamento á legislação actual.
cumprimentos
cumprimentos
-
Sunaluno
- Membro

- Registado: quarta mai 21, 2008 2:06 pm
E os 2 metros quadrados da Lei?
a pergunta que eu gostaria de fazer ao sr. pumpdown era a seguinte:
será que para cumprir a lei dos 2 metros quadrados, terei que comprar 1 ou 2 painéis termodinâmicos.
é que presentemente só têm painéis de 2 x 0.80 metros!
também gostaria de saber se os acumuladores sustentados pelos painéis termodinâmicos precisam de energias de apoio.
aguardo resposta
cumprimentos
sunaluno
será que para cumprir a lei dos 2 metros quadrados, terei que comprar 1 ou 2 painéis termodinâmicos.
é que presentemente só têm painéis de 2 x 0.80 metros!
também gostaria de saber se os acumuladores sustentados pelos painéis termodinâmicos precisam de energias de apoio.
aguardo resposta
cumprimentos
sunaluno
-
DJGH
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
caro sunaluno, o d.l. 363/2007 fala em colectores solares térmicos, classe onde não cabe o sistema denominado termodinâmico.
DJGH
-
FranzLiszt
- Membro Silver

- Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
para além das bombas de calor n poderem substituir os colectores solares térmicos, já saiu uma "sugestão" em alternativa à lei 1m2/ocupante do rccte
-
pumpdown

existe no momento um equipamento com painel solar termico e painel solar termodinamico disponivel na energie, para cumprir legislação, contacte a energie
-
DJGH
- Membro Silver

o vendedor residente da energie afirma que a empresa que inventou o "solar" termodinâmico já tem uma solução para cumprir com o legislação. muito bem. então isso é a assumpção de que o "solar" termodinâmico não cumpria (logo não era energia renovável muito menos solar) e que agora precisa do "odiado" painel solar térmico para cumprir.
quer dizer então que a fonte de energia primária é o solar (o verdadeiro!) utilizada pelo painel solar térmico, apoiado pela bomba de calor (dito termodinâmico). agora parece-me bem. fonte de energia: o sol. quando este é insuficiente, a àgua é aquecida em apoio pela bomba de calor, em vêz da resistência que a maioria dos acumuladores tem. este sistema parece-me que irá gastar menos energia no apoio visto que a bomba de calor é muito mais eficiente que a resistência. falta saber o preço, logo, a viabilidade económica deste sistema
quer dizer então que a fonte de energia primária é o solar (o verdadeiro!) utilizada pelo painel solar térmico, apoiado pela bomba de calor (dito termodinâmico). agora parece-me bem. fonte de energia: o sol. quando este é insuficiente, a àgua é aquecida em apoio pela bomba de calor, em vêz da resistência que a maioria dos acumuladores tem. este sistema parece-me que irá gastar menos energia no apoio visto que a bomba de calor é muito mais eficiente que a resistência. falta saber o preço, logo, a viabilidade económica deste sistema
DJGH
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
se assim é, ja me começa a convençer... e preços para isso?djgh Escreveu:quer dizer então que a fonte de energia primária é o solar (o verdadeiro!) utilizada pelo painel solar térmico, apoiado pela bomba de calor (dito termodinâmico). agora parece-me bem. fonte de energia: o sol. quando este é insuficiente, a àgua é aquecida em apoio pela bomba de calor, em vêz da resistência que a maioria dos acumuladores tem. este sistema parece-me que irá gastar menos energia no apoio visto que a bomba de calor é muito mais eficiente que a resistência. falta saber o preço, logo, a viabilidade económica deste sistema
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
preço dos equipamentos, instalação, e manutenção. e o prazo de validade e de garantia.
Porreiro, pá!
-
DJGH
- Membro Silver

ah pois é... quero ver esses estudos de rentabilidade. a desdenhada resistência eléctrica dos reservatórios dos colectores solares pode gastar 2.000 wh/h de funcionamento, mas se calhar podem funcionar 1 ou 2 horas por dia nos dias de inverno sem sol e vem incluídas no preço do equipamento. e o custo do apoio do alegado termodinâmico versus 2 horas de funcionamento nos 3 meses de inverno? é capaz de ser uma "resistência" muito cara...
DJGH
-
pumpdown

os paineis solares termicos são para cumprir legislação, se um equipamento normal de 300 litros tem agora um consumo medio de 5 a 6 euros, com um painel solar termico é obvio que não vai compensar, vai gastar muito mais que isso em manutenção.
é assim...
mas para os que sem paineis solares termicos está mal e com paineis solares termicos está mal na mesma posso garantir que termoacumulador, bloco, paineis solares termodinamico e termico não ira ultrapassar os 3000 euros, preço mais ou menos corrente com paineis solares termicos com recirculação.
cumprimentos
é assim...
mas para os que sem paineis solares termicos está mal e com paineis solares termicos está mal na mesma posso garantir que termoacumulador, bloco, paineis solares termodinamico e termico não ira ultrapassar os 3000 euros, preço mais ou menos corrente com paineis solares termicos com recirculação.
cumprimentos
-
FranzLiszt
- Membro Silver

análise económica, camarada... é capaz de a fazer? não, pois não? claro, se nem sequer sabe qual é a potência da bomba de calor!!
então porquê dizer q as bombas de calor são mais rentáveis q o solar térmico?
então porquê dizer q as bombas de calor são mais rentáveis q o solar térmico?
-
pumpdown

tenho analise economica mas ao contrario dos paineis solares termicos eu sei quanto vou gastar, quem propoe paineis solares termicos ninguem se atravessa e diz quanto é que vai poupar.
faço propostas todos os dias e é tão facil ganhar obras com este argumento.
eu realmente sei quanto os clientes vão gastar por mês ou ao ano em comparação com outros combustiveis.
o sr. sabe?
eu realmente sei quanto os clientes vão gastar por mês ou ao ano em comparação com outros combustiveis.
o sr. sabe?
-
FranzLiszt
- Membro Silver

não, não tem análise económica nenhuma.pumpdown Escreveu:tenho analise economica mas ao contrario dos paineis solares termicos eu sei quanto vou gastar, quem propoe paineis solares termicos ninguem se atravessa e diz quanto é que vai poupar.
o sr. sabe?
não, n sabe qt vai gastar, pq possivelmente o compressor será controlado por um inversor com variação de frequência, e você para além de n saber o q isso significa, nem sequer sabe qt é o cop e a potência do condensador para uma situação de condições atmosféricas e consumo padrão.
eu digo-lhe qt é q vai poupar com uma instalação de solar térmico... basta dizer-me os consumos e o tipo de combustível alternativo. sabe fazer essas contas? não, n sabe.
sim, faz propostas mas não sabe o q está a vender. ganha obras afirmando inverdades, e fazendo uso do mediatismo associados às energias renováveis e à crescente sensibilidade das pessoas para esse tema, vendendo um equipamento que contribui largamente para o aumento do efeito de estufa no nosso planeta, e que de renovável n tem rigorosamente nada.
e não, n sabe qt os clientes vão gastar por mês ou por ano, pq como já lhe disse, o senhor n sabe quais as características técnicas do equipamento q vende, e mt menos fazer os cálculos necessários para encontrar esses valores.
provavelmente a culpa nem sequer é sua. é como os vendedores da herbalife... vendem que se farta com argumentos semelhantes aos membros da iurd, e n percebem patavina daquilo q estão a vender. limitam-se a passar a informação que lhes passaram a eles.
-
pumpdown

por acso até sei fazer essas contas de que se gaba tanto, a unica dificuldade que tenho é que tenho que estar sempre a actualizar o preço dos combustiveis, é cá uma trabalheira.
mas eu faço como os chineses fico na margem dos rios a ver passar os corpos dos que acham que sabem tudo.
e de facto não lamento que não goste do sistema, eu sei que a energie não vende a toda a gente, nem os canalizadores são os mais adequados á montagem de um sistema termodinamico.
facto, como não o podem comprar ou instalar falam mal.
eu conformo-me com isso
cumprimentos
mas eu faço como os chineses fico na margem dos rios a ver passar os corpos dos que acham que sabem tudo.
e de facto não lamento que não goste do sistema, eu sei que a energie não vende a toda a gente, nem os canalizadores são os mais adequados á montagem de um sistema termodinamico.
facto, como não o podem comprar ou instalar falam mal.
eu conformo-me com isso
cumprimentos
-
FranzLiszt
- Membro Silver

gabar? qq criança as faz...pumpdown Escreveu:por acso até sei fazer essas contas de que se gaba tanto,
sabe? mostre!
-
pumpdown

mostre que sabe?
ou não
cumprimentos
ou não
cumprimentos
-
pumpdown

caro sr. aqui o je, esta habituado a defender o sistema todos os dias, todos os seus argumentos são por mim conhecidos.
não me venha com infantilidades do sabes? ou não sabes?
eu tenho filhos muito mais novos que o sr. e já não entram nessas tretas.
os unicos argumentos que dispoe são um copy / paste do alerta do spes que com os meus estudos comparativos facilmente desmonto esse alerta, e alguns engenheiros de meia tigela que limitam-se a fazer copy paste do que o livro diz.
cumprimentos
não me venha com infantilidades do sabes? ou não sabes?
eu tenho filhos muito mais novos que o sr. e já não entram nessas tretas.
os unicos argumentos que dispoe são um copy / paste do alerta do spes que com os meus estudos comparativos facilmente desmonto esse alerta, e alguns engenheiros de meia tigela que limitam-se a fazer copy paste do que o livro diz.
cumprimentos