OS CARROS MAIS FIÁVEIS

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

fry, esses médios que tiveste que mudar foi por causa de usares bd, não foi? essa treta estraga tudo no carro..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

escalavardo Escreveu:fry, esses médios que tiveste que mudar foi por causa de usares bd, não foi? essa treta estraga tudo no carro..

está boa essa escalavardo , mas não digas isso muitas vezes se não os mais "susceptiveis" ainda acreditam

Avatar do Utilizador

tractortp
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 79
Registado: quarta mai 10, 2006 4:33 pm

Mensagem por tractortp »

toyota corolla sv 2.0d 1999 ( 148.000 kms).

tirando a manutenção normal........ óleo e filtros....

pastilhas de travão aos 114.000 kms.


barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Mensagem por barbas »

eu nem vos conto do meu renault megane coupe

fico deprimido só d pensar nisso

renaults nunca mais!

barbas

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

hyundai h100 2.5d (igual à l300 da mitsubishi) 121.000kms

ano 1997 (comprei nova)

-pneus de origem trocados aos 50.000 (ainda dão para ir à inspecção e meti mais largos com jante 15", tinha 14")
-correia de distribuição trocada aos 120.000 (devia ter trocado aos 90.000)
-partiu correia de alternador aos 2.500 e 25.000 (tinham defeito de fábrica, as que não partiram foram chamadas, a actual já fez 70.000)
-2 pares de médios
-radiador soldado aos 90.000
-oleos e filtros
-o resto inc. travões tudo de origem


agora aos 120.000 na troca de correia de distribuição mandei fazer uma limpesa e afinação às valvulas por carolice, o mecanico detectou muito carvão e disse que era de gasoleo de má qualidade. o que acham? sempre ouvi dizer que o bd não criava carvão e que até "amaciava" o trabalhar. é assim?


abraços

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Nissan Almera N15 09/99 c/ 214340km's

Mensagem por klinzter »

bom, eu sou novato por estas bandas

tenho muito ouvido falar deste forum, e está agradar-me
e tou com ideias de aderir ao bd.

deixo o meu comentário:

tenho um carro nissan almera n15 van de 09/99 já com 214340km's

problemas até a data:
trocar lâmpadas;
correias;
bateria;
olêo;
filtros(todos os tipos);
a sustituição das "mangas" (que proteje o cardã nas rodas da frente);
embariagem;
suspênção (vou trocar brebemente);
e mais nada
pelo menos este carro não me deu problemas a nível do motor
só tenho um pequeno problema, que é o medidor de massa d'ar!,
de resto está tudo operacional.


nissan 4ever (versão japonesa)
actualmente nissan é mesma mer** que renault :s

Avatar do Utilizador

Hugo
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: terça jul 04, 2006 2:44 pm
Localização: Lisboa / Cartaxo

Mensagem por Hugo »

viva pessoal

estou a andar agora com um carrito emprestado...

é um toyota corolla de 90 comercial 1.8, com 326.000kms

não sei ao certo de problemas que tenha tido mas segundo o dono disse "nada de especial" deve ter sido coisa pouca. neste momento tem o flexivel de escape roto e faz um bocado de fumo pelo que lhe meto cerca de 25% de ovd e reduziu bastante... cheira a torresmos.

estou espantado... a minha média actual é de cerca de 200kms por dia e aquilo trabalha mesmo bem, só o rádio am é q está avariado

ainda dá de velocimetro 160 a direito embora com um bocado de fumo, tem um belo arranque, é estavel embora a suspensão já devia ter sido trocada e gasta 6 litros a andar depressa... não há nada como um carro leve, largo e baixo.

fabuloso este carrinho... não dava nada por ele por estar velho, mal tratado e fazer fumo mas realmente ainda faz mais que muitos.

numa palavra...


toyota



abraços
hugo


rsduarte
Membro
Membro
Mensagens: 15
Registado: segunda jul 03, 2006 10:37 am

Mensagem por rsduarte »

peugeot 406 stdt sw 251.000 kms

ano 1997

além das revisões normais (óleo de 15.000 em 15.000) e das correias ( distribuição e alternador ) apenas teve como avarias :
-bomba de direcção (165.000) - penso que é um dos problemas da peugeot, as bombas são muito más ( muito frágeis )!
-alternador novo ( 198.000);

de resto, nunca pingou óleo, não bebe óleo, gasta entre 6,5 e 7 litros aos 100.

penso que é um muito bom carro / motor, não estica muito, mas tb não é esse o meu objectivo. barulhos parasitas, zero ( impressionante mesmo, tive outros carros novos que ao fim de 6 meses já tinham barulhos a vir de todo o lado)

abraços

renato duarte

Avatar do Utilizador

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Mensagem por EnergiaDiesel »

uma peça de mecânica excelente , citroen saxo 1.5d foram para cima de 200.000 km´s com elevadissímo grau de fiabilidade e manutenção simples e não dispendiosa


Davi.jorge
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quinta jul 27, 2006 11:43 pm
Localização: Salvaterra de Magos

Fiat Bravo

Mensagem por Davi.jorge »

boas!

fiat bravo td 100

235.000kms

-lampadas (medios) trocadas 8 x's
-transmissão esquerda trocada aos 220.000kms


consumo medio 4.7l/100kms

consumo a 120kms - 5.2l/100kms

velocidade maxima 200
de facto tiveram inumeras pessoas a avisarem quanto a este carro, mas de facto é que tem sido tudo menos um tipico fiat, o consumo é exelente, estabilidade é absolutamente fantastica e claro.....é um desportivo!!!!
Davi


cclopes
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda jul 17, 2006 6:25 pm
Localização: Quarteira

Mensagem por cclopes »

land rover discovery 300 tdi- não tenho espaço para colocar aqui tudo o que já estraguei (tomem bem atenção, fui eu que estraguei, não foi o carro)- 140.000 km.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

quem estraga por gosto....não reclama
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Mensagem por EcoPonto »

acho que há um site que indica para cada modelo de carro o tipo de bomba injectora que traz.
aguem sabe qual é o site ?

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Mensagem por EcoPonto »

segundo a informação que vi na net, o bmw 324td de 1990 traz uma bomba injectora bosh.
alguem sabe se é em linha ou radial ?

obrigado


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Mensagem por EcoPonto »

obrigado fry.
mas o site alemão referenciado nesse post só diz que a bomba é bosh.

Avatar do Utilizador

Bio_John
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 27, 2006 8:20 pm

Mensagem por Bio_John »

citroen saxo 1.5d com 98000 kms

1 jogo de pastilhas de travões aos 70000kms
bateria aos 80000kms (amplificador de som gasta imenso)
revisões normais... oleo+filtros
vai trocar a correia de distribuição na proxima revisão

e já esta mais que pronto para começar a consumir bd...
João Ferreira


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

já antes estava tu é que nao sabias
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Avatar do Utilizador

Bio_John
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quinta jul 27, 2006 8:20 pm

Mensagem por Bio_John »

pois

mas so agora é que vou tentar fazer umas experiencias com o bd
João Ferreira


doux_the_mix
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça ago 01, 2006 10:19 am

Seat SDI/99

Mensagem por doux_the_mix »

seat sdi de 99
comprei com 104.000 em 01/11/2004 bem esticadinho
neste momento 165.500

problemas:
bomba de direção (a poli ja estava empenada)
e em cada muda de olio la vai um litrinho
e a partir dos 140kmh bebe gasoleo ke nem um doido dasse


bons consumos 5/6 /100 ,tem genica, maxima segurança ( 195/55/15 )
emfim muitos kilometros sem problemas

e acho ke esta na altura de aderir ao bd hehehe
Andre Nunes

Responder

Voltar para “BioDiesel”