Apresentação

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
tiroliro
Membro
Membro
Registado: quarta jun 04, 2008 11:48 am

Apresentação

Mensagem por tiroliro »

olá a todos. sou um leitor esporádico do fórum desde 2006, aliás, leio desde que estas ideias eram ainda debatidas no forum motores do clix, e só posteriormente deu-se a criação do forum nova energia. as minhas aventuras andaram em torno do consumo de óleo vegetal directo, penso aliás que fui a primeira pessoa a sugerir os kitts de pré-aquecimento, algo que realizei artesanalmente num velhinho citroen zx 1.9. a invenção consistia as 2 pastilhas em alúminio fundido apertadas na tubagem do gasóleo antes de cada injector, tenho uma vela de incandescencia acoplada em cada conjunto, um sensor de temperatura e termostato que permitia afinar a temperatura ideial, e um botao on/off dentro do veículo. e assim andei durante 2 anos e meio a consumir óleo e diesel na proporção 50/50 sem qualquer problema (apesar de dizerem que as bombas injectoras lucas não são das melhores). mas como sou comodista, tinha que andar sempre a procurar o óleo mais barato, desmontar todo o sistema antes de cada inspeção obrigatória, voltar a montá-lo depois (da primeira vez não o desmontei e o carro reprovou), e derivado ao aumento abismal do gasóleo, optei por comprar um carro a gasolina de baixa cilindrada e adaptá-lo a gpl. e não tenho dúvidas em dizer que o gpl fica muito mais barato do que o gasóleo (dependendo das cilindradas em questão, é claro). neste momento o velhinho zx está parado, servindo apenas para ir as compras e passear o cão. actualmente a minha motivação anda em torno dos veículos eléctricos (que penso poderem ser o futuro da industria automóvel, se fizermos força para isso), e de um hipotético motor contínuo, gerador de energia. por enquanto tudo não passou ainda do papel, (até porque os meus conhecimentos de electrónica são minimos), mas ideias não faltam. e pronto, espero poder trocar algumas ideias sempre que o tempo me permitir. até breve.

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Tó Miguel »

Imagem

ao fórum
espero que gostes da nossa companhia
traz novas ideias e não tenhas receio em por questões

nota: deves de colocar as questões no lugar adequado.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Apresentações”