boas!!
tenho ouvido falar de biodiesel de 2ª geração.
não consegui chegara anada em concreto, tirando a adição de hidrogenio...
alguem aqui tem mais conhecimentos na area?
pss
Biodiesel 2ª geração
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Biodiesel 2ª geração
ponto de carga 24h para quem precisar
-
- Membro Silver
- Registado: quinta dez 27, 2007 2:22 am
- Contacto:
Re: Biodiesel 2ª geração
o que me parece é que o biodiesel de segunda geração é uma ideia muito simples das refinarias
ou seja, se eu tenho uma refinaria de petróleo, então eu estou equipado para fazer um processo de "crackiamento" do petróleo. esse processo basicamente transforma um hidrocarboneto pesado num mais leve, ou seja alcatrão em gasóleo, gasóleo em gasolina, gasolina em gás.
a iluminada ideia, é que simplesmente em vez de hidrocarbonetos do petróleo podia-se usar, hidrocarbonetos do óleo. parece mais complicado do que é. por outras palavras, atiras óleo para o reactor de hidrocracking e ele parte aquilo tudo em coisinhas mais pequenas saindo uma mistura de gasóleos, gasolinas e gases de combustão, nada que uma coluna de destilação de uma refinaria não separe. basicamente teriam uma refinaria a trabalhar com óleo vegetal em vez de petróleo.
ou seja, se eu tenho uma refinaria de petróleo, então eu estou equipado para fazer um processo de "crackiamento" do petróleo. esse processo basicamente transforma um hidrocarboneto pesado num mais leve, ou seja alcatrão em gasóleo, gasóleo em gasolina, gasolina em gás.
a iluminada ideia, é que simplesmente em vez de hidrocarbonetos do petróleo podia-se usar, hidrocarbonetos do óleo. parece mais complicado do que é. por outras palavras, atiras óleo para o reactor de hidrocracking e ele parte aquilo tudo em coisinhas mais pequenas saindo uma mistura de gasóleos, gasolinas e gases de combustão, nada que uma coluna de destilação de uma refinaria não separe. basicamente teriam uma refinaria a trabalhar com óleo vegetal em vez de petróleo.
-
- Membro Dedicado
- Registado: domingo out 08, 2006 4:34 am
Re: Biodiesel 2ª geração
este é o topico que estava a espera de ver por cá ha muito tempo, os meus profs todos eles falam de bio de segunda geração mas ainda não falei com eles sobre isso, segunda irei se tudo correr bem falar com o presidente do concelho cientifico a ver o q ele me diz .