Aerotermo com capacidade para dissipação de potência

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Red_Soul
Membro
Membro
Registado: segunda fev 11, 2008 4:17 pm

Aerotermo com capacidade para dissipação de potência

Mensagem por Red_Soul »

alguém me sabe explicar qual a funcionalidade de um aerotermo com capacidade para dissipação de potência calorífica num sistema solar térmico.

obrigado

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Re: Aerotermo com capacidade para dissipação de potência

Mensagem por manuelcar »

aerotermo?
Porreiro, pá!

pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm

Mensagem por pumpdown »

pelo que percebo é uma bomba de calor que faz o apoio a um sistema solar termico, em vez de ter uma resistencia ou uma caldeira.
é mais economico que uma caldeira ou resistencia até aos 35ºc, a partir daí é na mesma com apoio de uma resistencia(não faz grande sentido).
para aquecimento e arrefecimento com ventiloconvectores, piso radiante ou tecto radiante, assim sim o consumo é muito bom.

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

tu andas sempre por aqui?
não largar essa história dos termodinâmicos e colaborar com o fórum do solar térmico?
Porreiro, pá!

pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

peço desculpa e não quero ser mal educado, mas já percebi que gosta muito de se ouvir falar, e não esta a ler as perguntas que são feitas pelas pessoas que tem duvidas, se percebe muito de paineis solares termicos responda ás perguntas das pessoas que tem dificuldade em entender(que há muitas), eu tenho alguma experiencia no terreno e tento responder ás questões.
tente fazer o mesmo.
obg

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu fiz uma pergunta simples e directa. ou colaboras ou não colaboras. não vejo motivo para vires de pedra na mão. essa atitude, para uma pessoa que anda a vender o peixe no mercado das batatas parece pouco razoável. e se me vais dar problemas podemos abreviar a discussão e tratar rapidamente do assunto. minha função aqui é, para além de melhorar a qualidade técnica geral do fórum, garantir a boa convivência entre pessoas educadas e enviar os "off topic" para o seu local próprio. a tua, pelos vistos é promover uma tecnologia não classificada, a todo o custo, mantendo conversas contigo próprio para o assunto não morrer. convidei-te a participar porque percebi que passas bastante tempo por aqui e podes ser útil à comunidade. se não quiseres, sugiro que faças um requerimento ao administrador deste fórum para criar uma secção sobre o teu único tema preferido, porque aqui não tem lugar!
Porreiro, pá!

pumpdown
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por pumpdown »

titulo do forum "energia solar-aqs"
estou no sitio certo

alpharo
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta jan 09, 2009 3:59 pm

Mensagem por alpharo »

um aerotermo é um equipamento que permite a dissipação da energia excedente.
num sistema solar térmico em funcionamento em que o depósito para onde é enviado o calor já se encontra na temperatura desejada, normalmente o circuito é desligado podendo neste caso os painéis entrarem em estagnação.
para evitar a estagnação e possivelmente danos aos painéis, são colocados dispositivos que permitem dissipar energia para o exterior e assim baixar a temperatura dos painéis.

raposo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 03, 2008 6:12 am

Mensagem por raposo »

alguém me sabe explicar qual a funcionalidade de um aerotermo com capacidade para dissipação de potência calorífica num sistema solar térmico.

obrigado
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

sistema de dissipação de calor para evitar excessos de temperatura dentro do deposito.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”