Lavandaria indust. Conforlimpa 80 paineis solares termodinam
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta mar 12, 2008 4:24 pm
Lavandaria indust. Conforlimpa 80 paineis solares termodinam
a lavandaria industrial da conforlimpa, a ajudar o ambiente, com o abastecimento de agua quente ás maquinas de lavar, proveniente de um sistema solar termodinamico com 80 paineis.
um bom exemplo de preocupação em melhorar o nosso ambiente e baixar significativamente a conta do gás e da electricidade.
um bom exemplo de preocupação em melhorar o nosso ambiente e baixar significativamente a conta do gás e da electricidade.
-
Re: Lavandaria indust. Conforlimpa 80 paineis solares termodinam
o sol a ajudar no aquecimento da agua das maquinas de lavar, consegue baixar o custo de exploração da lavandaria.
-
- Staff Member
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
trata-se de uma decisão muito racional de redução de custos. a componente ambiental é um bónus que ainda permite à empresa fazer um brilharete.
Porreiro, pá!
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 26, 2008 2:04 am
qual é a potência da bomba de calor?
-
a que hora do dia e sobre que incidencia solar ou temperatura???
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Silver
potência máxima que a bomba de calor consegue produzir!pumpdown Escreveu:a que hora do dia e sobre que incidencia solar ou temperatura???
cumprimentos
-
http://www.energie.pt
lá eles ajudam, eu não.
lá eles ajudam, eu não.
-
para que saber a potencia do bloco termodinamico se não sabes a quantidade de agua que temos para abastecer as maquinas.
são 4 termoacumuladores de 3000 litros e um consumo em 8 horas de 16 000 litros.
não é bomba de calor são dois bloco termodinamicos e 80 colectores solares.
bomba de calor foi inventada depois dos chillers, a energia solar termodinamica foi antes dos dois.
são 4 termoacumuladores de 3000 litros e um consumo em 8 horas de 16 000 litros.
não é bomba de calor são dois bloco termodinamicos e 80 colectores solares.
bomba de calor foi inventada depois dos chillers, a energia solar termodinamica foi antes dos dois.
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
então o vendedor do termodinâmico não sabe responder e reencaminha para a sua empresa? e eu que pensava que era um tecnico-comercial... se calhar a pergunta foi demasiado indiscreta.
bom, lá tenho que ir aos stands dos termodinamicos da tektónica.
bom, lá tenho que ir aos stands dos termodinamicos da tektónica.
DJGH
-
- Membro Silver
??? diga-me por favor, q sou leigo... qual é a diferença entre bomba de calor e bloco termodinâmico?pumpdown Escreveu:
não é bomba de calor são dois bloco termodinamicos.
já agora, o sistema n tem uma potência definida??? parece-me mt estranho vender uma bomba de calor sem potência atribuída.
-
a conforlimpa para fazer um investimento de perto de 100 000 euros foi tudo explicadinho, tu só estás cá para ver se aprendes alguma coisa e não me parece que sejas muito adepto do painel solar termodinamico, continua a falar mal e aparece na tektonica que terei todo o gosto em explicar o funcionamento do sistema.
fala mal ou do que quiseres, mas fala.
-
- Staff Member
estamos a falar de um equipamento que tem um certo rendimento mas que não se qualifica como fonte de energia renovável, não é assim?
Porreiro, pá!
-
se o sr. achar que energia renovavel são dois paineis solares termicos ligados a um termoacumulador e recorrer ao uso da resistencia para aquecer 300 litros para ter agua de manha, e passados três anos a carrinha do picheleiro com inspecção ou sem ela a poluir para a frente e para trás e a gastar recursos, umas 3 ou 4 vezes num ano? não, não é energia renovavel, é energia viavel.
-
- Membro Silver
n é falar mal... só n entendo o pq de abrir tópicos sobre bombas de calor na secção de energia solar!!pumpdown Escreveu:a conforlimpa para fazer um investimento de perto de 100 000 euros foi tudo explicadinho, tu só estás cá para ver se aprendes alguma coisa e não me parece que sejas muito adepto do painel solar termodinamico, continua a falar mal e aparece na tektonica que terei todo o gosto em explicar o funcionamento do sistema.
-
- Staff Member
caro pumpdown
parece-me que há aqui alguma confusão. este fórum chama-se novaenergia e pretende ser um local de informação e troca de ideias sobre as renováveis. se o senhor entende que o sistema que defende se qualifica está à vontade para defender o seu ponto de vista, mas repare que aqui nesta secção se discute ""energias alternativas e renováveis-energia solar-aqs"
portanto compreenderá que os membros que aqui aparecem pretendam discutir o tema em questão. abrir tópicos atrás de tópicos sobre um tema que não aquele aqui tratado, é uma forma abusiva de spam, como certamente já lhe terão feito saber. se tiver algum contributo a dar para a discussão, esteja à vontade. senão, tenho que lhe pedir que se abstenha de participar. como pode verificar está a incomodar os restantes membros, e a desviar a discussão do tema proposto. se a sua ideia é chamar a atenção para as virtudes da tecnologia que tão afincadamente defende, há-de reparar que está a provocar o efeito oposto.
para além disto a descrição que faz sobre o solar térmico, não só é intencionalmente tendenciosa e pejorativa, como lhe posso garantir que é totalmente inexacta. a discussão aqui faz-se com argumentos precisos e racionais.
saúde da boa!
parece-me que há aqui alguma confusão. este fórum chama-se novaenergia e pretende ser um local de informação e troca de ideias sobre as renováveis. se o senhor entende que o sistema que defende se qualifica está à vontade para defender o seu ponto de vista, mas repare que aqui nesta secção se discute ""energias alternativas e renováveis-energia solar-aqs"
portanto compreenderá que os membros que aqui aparecem pretendam discutir o tema em questão. abrir tópicos atrás de tópicos sobre um tema que não aquele aqui tratado, é uma forma abusiva de spam, como certamente já lhe terão feito saber. se tiver algum contributo a dar para a discussão, esteja à vontade. senão, tenho que lhe pedir que se abstenha de participar. como pode verificar está a incomodar os restantes membros, e a desviar a discussão do tema proposto. se a sua ideia é chamar a atenção para as virtudes da tecnologia que tão afincadamente defende, há-de reparar que está a provocar o efeito oposto.
para além disto a descrição que faz sobre o solar térmico, não só é intencionalmente tendenciosa e pejorativa, como lhe posso garantir que é totalmente inexacta. a discussão aqui faz-se com argumentos precisos e racionais.
saúde da boa!
Porreiro, pá!
-
solar é o sitio certo, não é bomba de calor, bombas de calor são chellers com uma valvula de três ou quatro vias (reversiveis).
aqui o negocio é aquecer agua, para isso usamos colectores que se colocam ao sol(obvio que é solar), a geotermia chama-se assim porquê???????????
porque só vejo investimentos no painel solar termico na caixa geral de depositos e nas bombas de gasolina da galp?
ou em algumas instituições do estado?
não as vejo a nivel particular(a não ser que sejam obrigados), eu como cidadão, penso nisso e voces?
venho cá fazer serviço civico.
tenho filhos e preocupações hambientais como julgo que todos voces, defendo este sistema acima de tudo porque acredito nele, e constatei sempre que é mais viavel que outro sistema qualquer, quando o caso é aquecer agua, arrefecer é outro negocio, não me pronuncio.
aqui o negocio é aquecer agua, para isso usamos colectores que se colocam ao sol(obvio que é solar), a geotermia chama-se assim porquê???????????
porque só vejo investimentos no painel solar termico na caixa geral de depositos e nas bombas de gasolina da galp?
ou em algumas instituições do estado?
não as vejo a nivel particular(a não ser que sejam obrigados), eu como cidadão, penso nisso e voces?
venho cá fazer serviço civico.
tenho filhos e preocupações hambientais como julgo que todos voces, defendo este sistema acima de tudo porque acredito nele, e constatei sempre que é mais viavel que outro sistema qualquer, quando o caso é aquecer agua, arrefecer é outro negocio, não me pronuncio.
-
já agora, o mercado vai crescer muito a nivel de paineis solares termicos, não esteja preocupado, existem paineis solares selectivos certificados no mercado a 150 euros, toda a gente vai poder colocar paineis solares.
vai ser optimo para o ambiente.
vai ser optimo para o ambiente.
-
- Staff Member
-
a má noticia é que esses paineis solares termicos selectivos cerificados, não vão ser portugueses.
com muita pena minha.
com muita pena minha.