[10/11 de Maio de 2008] 2º EDIÇÃO DO LÉS A LÉS ECOLÓGICO

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Re: [10/11 de Maio de 2008] 2º EDIÇÃO DO LÉS A LÉS ECOLÓGICO

Mensagem por Fry »

promessas....promessas....
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

visitante
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Mensagem por visitante »

vivam ...

apesar de dia 11 ser aniversario da nossa união..entre mim e a minha mulher..já está combinado que compareceremos em quarteira..embora não enquadrados na caravana por não nos termos inscrito..não faria sentido ir do algarve a santarem para voltar para o algarve..contudo desejamos participar na ponta final..e claro que contribuiremos pela participação..

ah...não tenho ovu..pelo que se for possivel reservarem-me 15 litros compra-los-ei para uma participação mais condigna..

abraços
[***************]

Autor do tópico
Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

ah...não tenho ovu..pelo que se for possivel reservarem-me 15 litros compra-los-ei para uma participação mais condigna..
vamos fazer o possivel para que disponhas de ov
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

bfernandes
Membro
Membro
Registado: quarta mai 07, 2008 10:00 am

Mensagem por bfernandes »

desculpem lá fazer uma pergunta sem ser sobre a vossa próxima viagem, mas haverá no futuro alguma caravana aqui no norte?

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

bfernandes Escreveu:desculpem lá fazer uma pergunta sem ser sobre a vossa próxima viagem, mas haverá no futuro alguma caravana aqui no norte?
sim... esperemos que sim
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

RDF
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jan 23, 2008 2:48 pm

Mensagem por RDF »

o sol online

hoje
ambiente
carros ecológicos sensibilizam para uso de biocombustíveis em desfile de 300 km
duas dezenas de carros movidos por uma percentagem de biodiesel ou óleo vegetal participam este fim-de-semana num desfile de 300 quilómetros, entre almeirim e quarteira, para sensibilizar a comunidade para a utilização de biocombustíveis

comente este artigo / 513 visitas
imprimir
enviar por mail

fritadeiras ambulantes, viaturas vegetarianas, carros ecológicos ou veículos não poluentes são algumas das frases que identificam os automóveis em que circulam os participantes na segunda edição da iniciativa portugal de lés a lés, organizada pela associação novaenergia.

a travessia ecológica, que o ano passado partiu de bragança, arranca sábado de almeirim, depois de uma concentração junto à câmara municipal, às 08:00, rumo ao parque de exposições de vila franca de xira.

alcácer do sal é o próximo destino, escolhido este ano para a pernoita dos 30 a 35 participantes. segue-se, no domingo, a partida para quarteira e a participação num evento organizado pela algarve renovável.

a passagem da caravana 'amiga do ambiente' está a «encantar» a autarquia alentejana de alcácer do sal, que o ano passado adquiriu um veículo com um motor híbrido, a pensar já na limitação da emissão de co2 para a atmosfera.

«é um ligeiro de passageiros, que nas pequenas deslocações desliga o motor de explosão, funcionando apenas com o eléctrico, e que pára quando está em ralenti para minimizar a produção de gases», explicou à lusa pedro paredes, presidente do município.

todos os carros do desfile, cerca de 20, vão «rolar com óleo vegetal ou biodiesel, recorrendo mesmo alguns 100 por cento a este segundo combustível», atesta josé maximiano, presidente da novaenergia.

a associação é apologista da utilização destas fontes de energia alternativa e quer 'espalhar' o conceito pelo país, através de um desfile em que todas as viaturas estarão identificadas com autocolantes alusivos à temática.

«queremos sensibilizar as pessoas para estas questões: em vez de jogarem o óleo alimentar usado pelo esgoto, porque não juntá-lo e gastá-lo no seu carro ou dá-lo a alguém que faça essa reciclagem?!».

josé maximiano defende o consumo do óleo usado, na sua opinião mais benéfico do que «ir buscar o óleo alimentar às prateleiras dos supermercados, onde, aliás, os preços já estão acima do custo do gasóleo».

«o óleo usado sai mais barato e, fazendo a sua reciclagem, já se está a ajudar o ambiente», realça.

apesar de considerar que o aumento do preço do óleo alimentar está ligado ao maior consumo de biocombustíveis, josé maximiano recusa-se porém a acreditar que a utilização deste recurso esteja relacionada com a crise mundial dos alimentos.

«o que se passa aqui tem a ver com outras causas e com a necessidade de incentivar os agricultores a produzir, apostando na plantação de cereais e oleaginosas», argumenta.

na sua opinião, a procura crescente de cereais para a produção de biocombustíveis «até traz vantagens desse ponto de vista, porque constitui uma oportunidade para gerar produtividade, já que a actividade do agricultor foi um bocado menosprezada no passado no que respeita a estas culturas».

a associação critica o aparecimento de «uma fileira de defensores» que apontam para os biocombustíveis como «culpados» da crise alimentar, quando a utilização deste recurso «contribui para que estejamos menos dependentes das energias fósseis».

«esquecem-se que o uso do petróleo está a provocar problemas muito mais graves, como as alterações do clima e as guerras provocadas por essa dependência», aponta o presidente da organização.

lusa/sol

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

desejo a todos os intervenientes do lés a lés uma boa viagem e um bom fim de semana,é com muita pena minha que não vos vou poder acompanhar.divirtam-se e espalhem a palavra do óleo.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pinto Escreveu:desejo a todos os intervenientes do lés a lés uma boa viagem e um bom fim de semana,é com muita pena minha que não vos vou poder acompanhar.divirtam-se e espalhem a palavra do óleo.

e não só pois pela primeira vez este ano os veiculos eléctricos nos acompanham!

para o ano quem sabe quem mais!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

ola
para quem participa uma boa viagem.
conto juntar-me ao grupo na madrugada de domingo,na albergaria,por volta da alvorada.
como não conheço muito bem a zona e possível que vá chatear algum para dar uma dica (hynek esta na lista ) esperem por mim ,que se a fritadeira se negar eu aviso.
cumprimentos
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23
Associação NovaEnergia.net

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas

que a travessia ecológica transcorra dentro da mais absoluta normalidade, e que os louros do transcurso, resulte em mais algumas pessoas à pensar como nós.
pessoas sensatas, coerentes, dispostas à fazer um mundo melhor.

conhecem-se os pioneiros, pela flechadas que trazem nas costas.

mas são esses pioneiros ( todos nós ), que mostrarão aos outros, com orgulho, essas marcas do ineditismo.

em cada viatura, em cada momento de divulgação, saibam que estarei, à 15.000 km de distância, acompanhando-os em pensamento e torcida.

e colaborarei no que me é possível, acompanhando as movimentações do forum, e mantendo a integridade desse, que é o melhor e mais sofisticado fórum de energias alternativas existente, para que vocês, ao chegarem de volta, sintam que nada mudou, mas está tudo do jeito que deixaram. em ordem.

boa viagem à todos amigos.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

obrigado luciano, contamos contigo para o ano!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am

Mensagem por klinzter »

a viagem de almerim até vfxira correu bem...
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

klinzter Escreveu:a viagem de almerim até vfxira correu bem...
correu bem e em vila franca também o mesmo acontecendo com a chegada à barrosinha e o jantar.
agora vou-me deitar, pois o fry não quer atrasos amanhã de manhã.
era para por aqui algumas fotos do dia, mas a net está muito lenta.
temos de esperar por amanhã.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

esperemos...

e que não seja tão econômico nos detalhes...

afinal, somos mais de 4000 user que não puderam ir, mas ansiosos por notícias...

detalhadas....
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

bom dia pessoal.

desejo um bom domingo para vós, que tudo corra dentro da mais pura normalidade, mandem noticias, postem fotos, para que possamos ter uma ideia quase real desse testemunho que queremos que passe rapidamente.

ps. ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

pinto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm

Mensagem por pinto »

e as fotos?
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

vivam, já cheguei a casa, tenho fotos, mas ainda não as seleccionei, quanto ao evento em si, eu gostei muito, o pessoal é excelente e para o próximo lá estarei.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm

Mensagem por ventoinhas »

esperemos que todos cheguem bem.e entao jmal tambem houveram electricos ou so daqueles que cheiram às batatas
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

ventoinhas Escreveu:esperemos que todos cheguem bem.e entao jmal tambem houveram electricos ou so daqueles que cheiram às batatas
muitas scooters eléctricas, 2 do nosso amigo eduardo e outras que estavam na exposição em quarteira, um toyota prius, 2 segway's, um citroen saxo eléctrico, um carro de golf, e um buggy à escala 1/8 (meu) telecomandado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

Mensagem por Tó Miguel »

em vila franca

entrada no recinto
Imagem

entrevista, para a comunicação social,