Revolução nas Baterias - 10 x Mais capacidade!!!
-
Crazy Nuts
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
Revolução nas Baterias - 10 x Mais capacidade!!!
boas,
não sei se isto já anda por aqui, mas é das notícias mais entusiasmantes dos últimos tempos.
o dr.yi cui da universidade de stanford aplicou uma nova teoria e conseguiu como resultado um aumento de até 10 vezes da capacidade de uma bateria de lítio!!!
espera-se que a comercialização desta tecnologia aconteça no prazo de 5 anos com um custo semelhante ou inferior (wh) a uma bateria de lítio convencional.
notícia: http://news-service.stanford.edu/news/2 ... 10908.html
wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/nanowire_battery
entrevista dr.yi cui: http://gm-volt.com/2007/12/21/gm-voltco ... akthrough/
não sei se isto já anda por aqui, mas é das notícias mais entusiasmantes dos últimos tempos.
o dr.yi cui da universidade de stanford aplicou uma nova teoria e conseguiu como resultado um aumento de até 10 vezes da capacidade de uma bateria de lítio!!!
espera-se que a comercialização desta tecnologia aconteça no prazo de 5 anos com um custo semelhante ou inferior (wh) a uma bateria de lítio convencional.
notícia: http://news-service.stanford.edu/news/2 ... 10908.html
wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/nanowire_battery
entrevista dr.yi cui: http://gm-volt.com/2007/12/21/gm-voltco ... akthrough/
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: Revolução nas Baterias - 10 x Mais capacidade!!!
estaria tudo muito bem se a texaco ou a exxon nao andassem por lá a comprar os direitos das patentes e as propriedades intelectuais e a "arquivarem" na estante das inutilidades para ninguem poder aceder a essas novas tecnologias de baterias e protelar assim o futuro. nao te esqueças das eestor, que tambem deveriam estar já ai no mercado mas...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
José Luís Cabete
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
não fosse o egoísmo de certos homens, e o desrespeito pelo meio ambiente, decerto que este mundo seria outro, mas há sempre alguém para matar as boas ideias dos outros, quando se sentem ameaçados monetariamente, ainda que seja para trazer desgraça para este mundo.
10×mais que as baterias de lítio, isso é uma grande maravilha, se eu ganhasse o euro milhões comprava a patente.
10×mais que as baterias de lítio, isso é uma grande maravilha, se eu ganhasse o euro milhões comprava a patente.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
pois,
seria realmente um avanço tremendo. significava que um carro que actualmente tivesse uma autonomia de 120 km, com metade dessaas baterias, que possivelmente seria metade do espaço ocupado e metade do peso (e aqui está algo que pode permitir ainda mais autonomia) passar a ter sem mexer em mais nada mais de 600 km de autonomia. seria realmente um passo decisivo.
seria realmente um avanço tremendo. significava que um carro que actualmente tivesse uma autonomia de 120 km, com metade dessaas baterias, que possivelmente seria metade do espaço ocupado e metade do peso (e aqui está algo que pode permitir ainda mais autonomia) passar a ter sem mexer em mais nada mais de 600 km de autonomia. seria realmente um passo decisivo.
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
é uma boa noticia, para os carros eléctricos e certamente a nissan, vai estar atenta à situação, pois isto calça que nem uma luva no projecto piloto, que eles querem levar a cabo em israel.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =32&t=6766
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =32&t=6766
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
MacSousa
- Membro Silver

- Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
em portugal o titular de uma patente perde o direito sobre ela se no prazo de 3 anos o produto patenteado não estiver no mercado. (artº 106 do dl 36/2003 de 05mar). julgo que estas regras são convencionadas a nível internacional.bluesky Escreveu:estaria tudo muito bem se a texaco ou a exxon nao andassem por lá a comprar os direitos das patentes e as propriedades intelectuais e a "arquivarem" na estante das inutilidades para ninguem poder aceder a essas novas tecnologias de baterias e protelar assim o futuro. nao te esqueças das eestor, que tambem deveriam estar já ai no mercado mas...
cumprimentos
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

os construtores de automóveis não vão deixar, isso chegar a esse ponto, pois que pelo rumo que o preço dos combustíveis leva, daqui a pouco estes têm que fechar as fábricas, pois o pessoal deixa de comprar carros.macsousa Escreveu:em portugal o titular de uma patente perde o direito sobre ela se no prazo de 3 anos o produto patenteado não estiver no mercado. (artº 106 do dl 36/2003 de 05mar). julgo que estas regras são convencionadas a nível internacional.bluesky Escreveu:estaria tudo muito bem se a texaco ou a exxon nao andassem por lá a comprar os direitos das patentes e as propriedades intelectuais e a "arquivarem" na estante das inutilidades para ninguem poder aceder a essas novas tecnologias de baterias e protelar assim o futuro. nao te esqueças das eestor, que tambem deveriam estar já ai no mercado mas...
cumprimentos
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
tó miguel Escreveu:os construtores de automóveis não vão deixar, isso chegar a esse ponto, pois que pelo rumo que o preço dos combustíveis leva, daqui a pouco estes têm que fechar as fábricas, pois o pessoal deixa de comprar carros.macsousa Escreveu:em portugal o titular de uma patente perde o direito sobre ela se no prazo de 3 anos o produto patenteado não estiver no mercado. (artº 106 do dl 36/2003 de 05mar). julgo que estas regras são convencionadas a nível internacional.bluesky Escreveu:estaria tudo muito bem se a texaco ou a exxon nao andassem por lá a comprar os direitos das patentes e as propriedades intelectuais e a "arquivarem" na estante das inutilidades para ninguem poder aceder a essas novas tecnologias de baterias e protelar assim o futuro. nao te esqueças das eestor, que tambem deveriam estar já ai no mercado mas...
cumprimentos
estou ansioso por esse dia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

já só troco de carro quando for elécrico
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16
-
paulosga
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 04, 2008 11:17 am
na minha modesta opinião, enquanto não se esgotar o petróleo, não tenham ilusões, os interesses económicos instalados vão controlar estas novas tecnologias, eles têm o poder e o dinheiro.
já pensaram o que seria dos milhões de pessoas dependentes do petróleo? postos de abastecimento, transportadoras, refinarias, impostos que gera para os governos, etc etc etc.
com os carros eléctricos tudo isso iria desaparecer, aos poucos, claro
já pensaram o que seria dos milhões de pessoas dependentes do petróleo? postos de abastecimento, transportadoras, refinarias, impostos que gera para os governos, etc etc etc.
com os carros eléctricos tudo isso iria desaparecer, aos poucos, claro
Última edição por paulosga em quinta mai 08, 2008 3:53 pm, editado 1 vez no total.
Sócio Nº46
-
Bluesky
- Membro Platinium

para os que nao perceberam a noticia vou dizer de outra forma, um carro que actualmente ande 300km com um pack litio passa a andar 300x10 km = 3000 km! só com uma carga. ou seja, é mais que a autonomia dos carros a gasolina, nao? pronto, agora ja troquei por miudos.
optimo! um dia teras de te interrogar se queres fazer parte do problema ou parte da soluçao. as pessoas sobreviveram a guerras por causa do petroleo, penso que sobreviverão tambem a uma paz sustentável e renovavel graças aos veiculos electricos#já pensaram o que seria dos milhões de pessoas dependentes do petróleo? postos de abastecimento, transportadoras, refinarias, impostos que gera para os governos, etc etc etc.
com os carros eléctricos tudo isso iria desaparecer
-
paulosga
- Membro Silver

se ando por estas bandas, é porque esse dia já faz parte do passado. e como é obvio não sou eu que faço parte do problema, são aqueles que referi.optimo! um dia teras de te interrogar se queres fazer parte do problema ou parte da soluçao. as pessoas sobreviveram a guerras por causa do petroleo, penso que sobreviverão tambem a uma paz sustentável e renovavel graças aos veiculos electricos
já agora diz-me lá qual é a solução do problema, para poder ajudar.
Sócio Nº46
-
Bluesky
- Membro Platinium

a soluçao ultrapassa o ambito deste topico. só posso dizer que as baterias de alta densidade energetica sao parte dessa soluçao #
-
paulosga
- Membro Silver

e não só ultrapassa-nos a todos, penso eu. mas cria lá o tópico, para debatermos as soluçõesbluesky Escreveu:a soluçao ultrapassa o ambito deste topico.
de facto vai ser mais um empurrãozito, mas até lá ainda teremos de passar por muitas primaverasbluesky Escreveu:só posso dizer que as baterias de alta densidade energetica sao parte dessa soluçao #
Sócio Nº46
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
paulosga Escreveu:e não só ultrapassa-nos a todos, penso eu. mas cria lá o tópico, para debatermos as soluçõesbluesky Escreveu:a soluçao ultrapassa o ambito deste topico.
de facto vai ser mais um empurrãozito, mas até lá ainda teremos de passar por muitas primaverasbluesky Escreveu:só posso dizer que as baterias de alta densidade energetica sao parte dessa soluçao #
não entendo porque andam a tentar arranjar soluções pra aquilo que já existe. temos de é de aplicar a tecnologia que existe actualmente que é mais que suficiente e meter mãos á obra para começar a vender super-carros.
Cumps Inovadores
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
jmal Escreveu:paulosga Escreveu:e não só ultrapassa-nos a todos, penso eu. mas cria lá o tópico, para debatermos as soluçõesbluesky Escreveu:a soluçao ultrapassa o ambito deste topico.
não entendo porque andam a tentar arranjar soluções pra aquilo que já existe. temos de é de aplicar a tecnologia que existe actualmente que é mais que suficiente e meter mãos á obra para começar a vender super-carros.
concordo, já disse e a minha cara metade estamos preparados para o carro eléctrico pois o ibiza sai de casa assim que exista algo como o ox á venda mas até lá vai estar este para as ocasiões pois amota dá para quase tudo...
excepto para o lés a lés...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

espero que para o ano destribuam 500kg de baterias para o pessoal electrico ...no dito les-a-les
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
não, deve entregar é electricidade em pó!bluesky Escreveu:espero que para o ano destribuam 500kg de baterias para o pessoal electrico ...no dito les-a-les
isso era muito bonito mas a aplicação para tal é nula!
pois nem os híbridos estão interessados na nossa demanda, para o ano vou tentar contactar o pessoal de fora para ver qual a ideia possível para participarem por cá!
mas voltando ao tópico, o melhor mesmo é usar se o que já existe pois serve para muita gente...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
os híbridos têm muito interesse por enquanto. o preço não é muito convidativo, mas o conceito tem futuro enquanto os eléctricos não resolverem os seus pequenos problemas (como a autonomia).
Porreiro, pá!
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
posso estar enganado... mas a minha impressao é que dentro das formas de energia que a novaenergia apoia, esta é a menos defendida. mas cmom eu disse, posso estar enganado