um novo serviço on-line que permite efectuar através da internet os pedidos de apreensão de veículos entra hoje em funcionamento. o objectivo deste novo serviço é o de promover a regularização e actualização do registo automóvel.
de acordo com informações adiantadas pelo ministério da justiça à lusa, um cidadão ou uma empresa que tenham vendido um veículo, sem que o novo proprietário tenha efectuado o respectivo registo em seu nome, podem agora requerer a apreensão da viatuar em causa através do site http://www.automovelonline.mj.pt.
\"para pedir a apreensão on-line do veículo basta que o ex-proprietário, que ainda tem o veículo registado em seu nome, ou o seu representante, aceda ao referido site, preencha um formulário electrónico muito simples e submeta o pedido sem quaisquer encargos\", esclarece o mj.
até à presente data, a apreensão do veículo tinha de ser pedida junto do instituto da mobilidade e dos transportes terrestres (imtt), das autoridades policiais ou das conservatórias do registo.
outra novidade, reside na possibilidade de o ex-proprietário, poder pedir a apreensão do veículo, efectuando a autenticação com a assinatura electrónica através do cartão de cidadão ou, em alternativa, usar o seu nif (número de identificação fiscal) e a senha de acesso ao site das declarações electrónicas do ministério das finanças.
este serviço pode também ser utilizado por advogados, notários, solicitadores e pelos revendedores certificados, mediante a utilização dos certificados digitais que atestam a qualidade dos seus titulares
http://motores.sapo.pt/artigo.php?id=9100
Apreensão de veículos pela Internet
-
Fry
Autor do tópico - Staff Member

- Mensagens: 2382
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
- Localização: Algures por aí...
Apreensão de veículos pela Internet
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
-
pinto
- Membro Silver

- Mensagens: 219
- Registado: quarta jun 06, 2007 3:25 pm
- Localização: Algueirão-Mem Martins
Re: Apreensão de veículos pela Internet
há cerca de 3 anos vendi uma viatura nos açores,e até hoje o novo proprietário ainda não a passou para seu nome.e até hoje têm-me chegado a casa o imposto para pagar.
no fim de 2006 tentei resolver o assunto mandando apreender a viatura,depois de me chegar a casa autos de excesso de velocidade,até hoje a viatura ainda não foi apreendida.vou tentar resolver a situação mandando suspender a matrícula,ou seja,abater a viatura.pode ser que seja desta.
no fim de 2006 tentei resolver o assunto mandando apreender a viatura,depois de me chegar a casa autos de excesso de velocidade,até hoje a viatura ainda não foi apreendida.vou tentar resolver a situação mandando suspender a matrícula,ou seja,abater a viatura.pode ser que seja desta.
Sócio n.39 ANE
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev
Peugeot 207 sw gpl
Mitsubishi Outlander Phev

