luciano kaefer Escreveu:pois, o que eu digo é o que faço. eu acho que o dinheiro corrompe as pessoas. para alguns, nada é suficiente. sempre querem mais, e mais.
tenho uma propriedade rural grande, produzo e acho que o que tiro da terra é o suficiente para manter minha família. ainda insuficiente para ir ao lés a lés, um luxo decorrente de meu trabalho.
já cristóvão colombo, só teve o reconhecimento pós mortem.
vi o filme 1492, com gerard depardie e me comoveu, depois de tanto esforço, não ter tido o reconhecimento na sua época. vi nos olhos dele ( o ator ) a perplexidade, quando anunciaram américo vespúcio, como o descobridor das américas.
o mundo é feito de teorias, fatos e políticas. prefiro ficar com a verdade.
luciano acho que você estás certo, confesso até que fiquei com inveja (no bom sentido) da descrição da vida que faz.
a minha família tanto da parte materna como paterna, também tinham uma economia rural e eu ainda vivi da terra até a maioridade, hoje sou saudosista desse tempo.
este tipo de economia consumista em que vivemos, está caduco e quem hoje quiser ter novamente, alguma estabilidade económica, terá que voltar à antiga economia familiar.