olá a todos!
o meu nome é magda, tenho 21 anos e sou estudante de engenharia biológica na universidade do minho, braga.
fiquei a conhecer este site há seis meses atrás, uma vez que, no âmbito do curso, foi-nos pedido para fazermos uma pesquisa acerca do biodiesel. o projecto, por sua vez, correu extremamente bem e fiquei bastante interessada pelo tema. deste modo, decidi tomar a iniciativa de escrever ao departamento do ambiente da câmara municipal da minha localidade com o intuito de tentar mudar os hábitos dos meus conterrâneos, no que diz respeito ao lançamento de óleos de fritura usados para a rede de esgotos.
assim, gostaria de fazer uma pergunta: será que é possível informarem-me de empresas ou centros de valorização de residuos, especialmente cá no norte, que aproveitem os óleos usados para a produção de biodiesel?
obrigado pelo tempo e atenção dispensados!
Apresentação
-
Magda Pinto
Autor do tópico - Novo membro

- Registado: domingo abr 20, 2008 11:45 pm
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
Re: Apresentação
boas magda:
bem vinda.
pela sua apresentação, imagino que está à nascer mais um talento para o nosso forum.
aqui reunem-se amigos em defesa do meio ambiente e do próprio bolso também.
elogiável sua iniciativa. tens muito futuro aqui do forum, pois é pessoas desse quilate que precisamos para tocar esses projetos à frente.
já fundamos uma associação para transformar o virtual em real.
procure o nosso amigo, mestre e presidente da associação, o fry, que terá prazer em lhe dar maiores subsídios para alavancar suas iniciativas junto aos governos locais.
sds
luciano
bem vinda.
pela sua apresentação, imagino que está à nascer mais um talento para o nosso forum.
aqui reunem-se amigos em defesa do meio ambiente e do próprio bolso também.
elogiável sua iniciativa. tens muito futuro aqui do forum, pois é pessoas desse quilate que precisamos para tocar esses projetos à frente.
já fundamos uma associação para transformar o virtual em real.
procure o nosso amigo, mestre e presidente da associação, o fry, que terá prazer em lhe dar maiores subsídios para alavancar suas iniciativas junto aos governos locais.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
ola magda, tambem sou de braga. existe sim senhora, a tub tem um contrato com uma empresa dessas.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm

bem vinda
magda pinto, em primeiro lugar, deixa-me dizer, que fico satisfeito de ver, que a juventude se interessa por estas coisas do ambiente.
participa muito e traz notícias…
sempre que tenhas dúvidas, posta aqui a questão pois haverá sempre alguém disposto a ajudar ou a trocar experiências.
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16
Sócio ANE Nº 16