Fiat 126 electrico

Responder

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Re: Fiat 126 electrico

Mensagem por Bluesky »

Imagem

basta mandar vir e experimentar... nada mais simples. ja existem leds que permitem isto, nao garanto que seja o caso das anunciadas. mas a funcionar, funciona e muito bem. é estar atento pois tudo indica que surgiram novos leds de alta intensidade de tempos a tempos. por falar nisso, estar atento à tecnologia das electronicas que ja invadem o mundo dos focos, resumindo, tudo menos lampadas de filamento incandescente que sao usadas nos actuais automoveis... isso deve-se a que a gestao do consumo electrico nao é uma preocupaçao nos nossos veiculos obsuletos do dia-a-dia. mas no caso dos ve tornam-se necessario soluçoes eficientes. o uso de uma resistencia por grupo é um bom conselho, já que existe dissipaçao electrica em cada resistencia. mas os melhores sistemas terao um sistema electrico de gestao integrada central #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm

Mensagem por TOZEVE »

sim eu sei que não é legal mas vou experimentar , afinal as de origem deste carro eram de 35/45 se nao me engano.

para a inspeccao vou levar as de origem...depois tambem só vamos saber se as de led têm algum valor depois de experimentar.

a maior parte das coisas só é legal uns tempos depois de exixtir...
njay Escreveu:eu tentava informar-me melhor... já discutimos aqui isso antes e essas lampadas led, apesar de terem "casquilo" de máximos/médios, são apenas "day lights" de presença/nevoeiro/enfeite, como pude constatar visitando e procurando no site do vendedor (este que indicas parece não ter site). a página não explicita que pode ser usado como máximo/médio, pelo menos para mim não é claro...

actualização: 1º post da página 4 deste tópico. vê o link e depois dá uma volta no site.
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

já as tinha visto e tinha as namorado mas com receio que não fossem suficientes desisti!

mas força por aí desse lado que caso venham a ser o que se espera, sou o 2º a comprar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

esse verdinho no fiat fica mesmo a matar, quanto ás resistências podes utilizar uma por grupo tal como disse o njay e não precisas de utilizar resistências de precisão, até são mais caras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

tózé, eu não estou a falar de ser legal ou não... a minha preocupação é com a funcionalidade e não com as questões legais.

eles nem sequer indicam a quantidade de fluxo luminoso... ou seja, não é possível comparar com o que quer que seja.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm

Mensagem por José Luís Cabete »

já temos carro pintadinho, um verde muito sóbrio, isto ta andar, lá para o verão temos carro pronto. força tózé parabens.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

isso é verdade mas acho que vamos ter de experimentar...

njay Escreveu:tózé, eu não estou a falar de ser legal ou não... a minha preocupação é com a funcionalidade e não com as questões legais.

eles nem sequer indicam a quantidade de fluxo luminoso... ou seja, não é possível comparar com o que quer que seja.
Cumprimentos
Toze
933925873

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

espero bem que sim , pelo menos vou tentar.

o verde é a cor de origem do carro.
josé luís cabete Escreveu:já temos carro pintadinho, um verde muito sóbrio, isto ta andar, lá para o verão temos carro pronto. força tózé parabens.
Cumprimentos
Toze
933925873

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

pessoal, hoje tive um peugeot 307 cc à minha frente e realmente aquilo é leds por todo o lado, ali está algo que podemos aproveitar. muito boa a iluminaçao!!!!

Link

click para ver os leds
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

fica a dica de uma loja com muitos leds e baratos:
http://www.ledsee.com
p.s.: eles escrevem "gift" no pacote
Aprilia RS125e

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:fica a dica de uma loja com muitos leds e baratos:
http://www.ledsee.com
p.s.: eles escrevem "gift" no pacote
mas isso não quer dizer que os meninos da alfândega não o abram pra ver o que se passa lá dentro, já me aconteceu isso várias vezes.
Cumps Inovadores

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

ai é? só lhes fiz 1 encomenda até agora e veio direitinha... se calhar tu mandas vir coisas muito grandes...
Aprilia RS125e

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Mensagem por rataoratao »

para já médios e máximos com leds mais vale esquecer, penso que nem os concept os tem ainda, mínimos equivalentes aos normais também sao complicados/dispendiosos todo o resto é possível.

eu geralmente faço encomendas que fiquem pelos 10-15€, por norma não param, mas já aconteceu, já tive uma encomenda de cerca de 5€ que parou, após a burocracia eles enviaram sem cobrar nada visto o valor ser tão baixo, penso que até aos 7.5-10€...por ai, mesmo que aberto não
se paga impostos.

njay: esse spray "temp500", tem marca ou outras referencias?? onde posso comprar?? casas de electrónica?? como costumo fazer pcis em casa dava jeito.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

njay já pararam lá 2 que eram mesmo pequenas, eram 2 controladores de motores brushless para modelismo, são coisas muito pequenas e leves. quanto aos valores é assim, até 22 euros com portes não pagam nada, este é o valor da isenção. se quiserem crio um tópico nos classificados ou off-topic onde até posso meter as taxas cobradas para cada mercadoria.
Cumps Inovadores

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

ratão^2, desculpa enganei-me, o nome é isotemp, podes ver por exemplo aqui:
http://www.oficina-digital.com/catalog/ ... cts_id=487
(podes ver outros sprays que lá há)

pois, a mim, por norma, se é um pacote pequeno (tipo envelope almofadado) costuma vir directamente para casa. caso contrário também vem, mas vem com uma conta para pagar (direitos + .... + iva).
Aprilia RS125e

rataoratao
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta mai 18, 2007 5:34 pm

Mensagem por rataoratao »

obrigado, njay

jmal:na minha opinião seria bom um tópico a explicar. muitas pessoas não sabem e tem receio de negócios on-line e se forem internacionais pior(considero o ebay mais seguro do que o miau), talvez nos classificados com stick fica-se bem, não sei se haverá alguma explicação, mas já paguei impostos por encomendas com valores menores do que os 22€ salvo erro, sinceramente não me lembro bem até gostaria de saber ao certo para ter um limite , já pararam umas 4/5 vezes, muitas outras abrem, mas segue.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

rataoratao Escreveu:obrigado, njay

jmal:na minha opinião seria bom um tópico a explicar. muitas pessoas não sabem e tem receio de negócios on-line e se forem internacionais pior(considero o ebay mais seguro do que o miau), talvez nos classificados com stick fica-se bem, não sei se haverá alguma explicação, mas já paguei impostos por encomendas com valores menores do que os 22€ salvo erro, sinceramente não me lembro bem até gostaria de saber ao certo para ter um limite , já pararam umas 4/5 vezes, muitas outras abrem, mas segue.

oi, tanto o ebay como o miau são seguros, depende sim do metudo de pagamento utilizado, quanto aos teu caso pagas-te taxas aduaneiras e não impostos, atenção e já o disse atrás que o valor que conta é o valor total da encomenda , ou seja, valor da mercadoria + portes + outro tipo de despesas (seguros,etc), ou seja, tudo aquilo que pagas-te.

entretanto crio o tópico para falar-mos disso, aqui está a ficar off-topic, e o tozé e a m oderação entretanto estão-se a passar e com razão.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

nop não me passo com ninguem, cada um é livre de fazer ou dizer o que "quiser" , posso achar isto ou aquilo mas tento sempre respeitar e perceber mesmo aquilo que não entendo.

jmal Escreveu:
rataoratao Escreveu:obrigado, njay

oi, tanto o ebay como o miau são seguros, depende sim do metudo de pagamento utilizado, quanto aos teu caso pagas-te taxas aduaneiras e não impostos, atenção e já o disse atrás que o valor que conta é o valor total da encomenda , ou seja, valor da mercadoria + portes + outro tipo de despesas (seguros,etc), ou seja, tudo aquilo que pagas-te.

entretanto crio o tópico para falar-mos disso, aqui está a ficar off-topic, e o tozé e a m oderação entretanto estão-se a passar e com razão.
Cumprimentos
Toze
933925873

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

estamos a falar sobre uma coisa que não tem nada a ver com o grande fiat, entretanto como está isso, já esperimentas-te o motor com o controlador ?
Cumps Inovadores

Autor do tópico
TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por TOZEVE »

recebi agora o carro da pintura e recebi mais uns 1000 problemas para resolver, borachas frisos parafusos e sei lá mais o que....

no entanto estou a contar ainda esta semana tirar o motor e montar o motor electrico, tendo esta fase feita é passar para as baterias e testar tudo.

é muito chato escolher um classico e acabo por perder mais tempo envolvido com o restauro do carro do que com a alteracao.

a ser um carro normal nem 1/10 do trabalho tinha tido...

mas o importante é não parar, podemos abrandar para respirar mas parar nunca

jmal Escreveu:estamos a falar sobre uma coisa que não tem nada a ver com o grande fiat, entretanto como está isso, já esperimentas-te o motor com o controlador ?
Cumprimentos
Toze
933925873

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”