Ladrão que Rouba a Ladrão, Depósito duplo é a Solução

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.

Autor do tópico
XavierMaluco
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Ladrão que Rouba a Ladrão, Depósito duplo é a Solução

Mensagem por XavierMaluco »

meus caros

depois das recentes notícias acerca da apreensão do veículo por andar a consumir ov, tomei uma decisão para fugir do ladrão.
numa das minhas viaturas queimo regularmente ovu, "astra 1.7 tdi" depois do que acabamos de assistir neste país que mais parece do 4 mundo, (porque nos do 3º acho que já não se passam estas injustiças) tomei a decisão de adaptar um depósito duplo, sobre o qual já estive hoje a trabalhar todo o dia. o depósito principal vai andar com gasóleo para tapar os olhos aos otários quando me mandarem parar e o 2º para ovu que vai passar a andar camuflado.

se eles querem assim, é assim que vão ter, eu é que não vou deixar de andar a ovu.

Última edição por XavierMaluco em sábado abr 12, 2008 11:37 pm, editado 1 vez no total.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Re: Ladrão que Rouba a Ladrão, Depósito duplo é a Solução

Mensagem por hynek »

xaviermaluco Escreveu:meus caros

depois das recentes notícias acerca da apreensão do veículo por andar a consumir ov, tomei uma decisão para fugir do ladrão.
numa das minhas viaturas queimo regularmente ovu, "astra 1.7 tdi" depois do que acabamos de assistir neste país que mais parece do 4 mundo, (porque nos do 3º acho que já não se passam estas injustiças) tomei a decisão de adaptar um depósito duplo, sobre o qual já estive hoje a trabalhar todo o dia. o depósito principal vai para andar com gasóleo para tapar os olhos aos otários quando me mandarem parar e o 2º para ovu que vai passar a andar camuflado.

se eles querem assim, é assim que vão ter, eu é que não vou deixar de andar a ovu.

é uma alternativa viável
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

xm, seu post fica melhor colocado nessa seção.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

só uma pergunta, como eles fazem essa inspeção na rua??
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

eles param o carro e fazem a inspeção, cheirando o tanque.

Autor do tópico
XavierMaluco

lobão Escreveu:só uma pergunta, como eles fazem essa inspeção na rua??
normalmente retiram do depósito uma amostra e fazem a análise. logo o depósito que vão ver é o principal!!! tás ver grande lobo?

x m

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

já o teu tanque extra não vai poder comportar uma quantia razoável de ov. senão fica muito grande e vão perceber.
terias o recurso de diminuir o tamanho do tanque original para colocar ao lado o depósito "criminoso", porém vais gerar problema na inspeção. salvo se retira-lo para a inspeção.

ainda acho que o melhor seria fortalecer a associação novaenergia, que é quem vai capitanear esses pleitos.
e com representatividade, temos força.

associe-se xm.

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

ia precisamente colocar um post sobre este assunto mas como já se adiantaram fica só o link:
http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/ ... f0b2dde91c}
só mesmo num país de terceiro mundo se apreende um carro nesta situação! o policia devia era estar roidinho por não estar a fazer o mesmo! penso que a atitude do policia era pensar um bocadinho, porque se tivesse um pouco de inteligencia, apercebia-se que ia fazer figura de parvo, por estar a autuar um automobilista com base numa lei (ou pressuposto) que não dominava! depósito duplo com uma valvula para se passar a gasóleo numa situação semelhante. assim pode-se-lhe atirar com um pouco de fumo quando estiverem a cheirar o escape!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

luciano kaefer Escreveu:já o teu tanque extra não vai poder comportar uma quantia razoável de ov. senão fica muito grande e vão perceber.
terias o recurso de diminuir o tamanho do tanque original para colocar ao lado o depósito "criminoso", porém vais gerar problema na inspeção. salvo se retira-lo para a inspeção.

ainda acho que o melhor seria fortalecer a associação novaenergia, que é quem vai capitanear esses pleitos.

associe-se xm.
conheço carros a circular com um tanque de gpl no sitio do pneu suplente, era só uma questão de o colocar no mesmo sitio porque, se dá alguma autonomia a gpl também dá a óleo facil de retirar na inspecção porque era só retirar o parafuso do centro. a unica alteração seria o buraco para passar o tubo do deposito para o motor!
a união faz a força!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Autor do tópico
XavierMaluco

luciano kaefer Escreveu:já o teu tanque extra não vai poder comportar uma quantia razoável de ov. senão fica muito grande e vão perceber.

associe-se xm.
luciano, isso é precisamente o estou a fazer tanques com capacidades diferentes e sempre que for à inspecção retiro o tanque de ov, que já vai ficar com suportes rápidos.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

xm, se este forum tivesse para o futebol sem duvida que este topico seria um daqueles golos do eusebio. que golaço!! mais, penso que o cartel do inferno negro tem a policia, mas nao lhes adiantara nada pois a razao esta do nosso lado. estou convosco, penso que o ov, bd e o metanol deveriam ser perfeitamente legais e sem requisitos. nao sei se sabem mas a fermentaçao e a destilaçao (produçao de alcool) é considerada uma actividade ilegal sem umas autorizações filhas-da-mae, sendo o alcool é um excelente combustivel - perguntem aos brasileiros! é sempre aquela questão basica: o nosso pais é como a russia dos invejosos - tudo é ilegal ate obter uma autorizaçao - em contraste como os paises das oportunidades em que tudo é permitido até haver uma razao para a regular #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

sou a testemunha viva do brasil no tocante ao etanol.
em apenas 1 ha de plantação de cana ( tamanho de um campo de futebol ), extrai-se 7.500 litros de alcool.
o alcool tem um consumo maior que a gasolina. na prática, quando o preço do alcool é inferior à 70% da gasolina, vale a pena o seu abastecimento.

as mini usinas para produção de alcool estão chegando. é ilegal para a venda, mas legal para consumo.

hoje, uma rentabilidade boa de qualquer lavoura no brasil, ronda os 550 euros/ha/ano. a cana extrai de 1 ha, 7500 litros de alcool, o que significa brutos 5.000 euros/ha/ano. simplesmente 10 x mais do que a melhor cultura.

mas isso não gera impostos. e por isso a má vontade em aprovarem leis nesse sentido.

nós, como sociedade civil organizada, deveríamos sempre trabalhar em duas frentes: a pressão política e a produção de biocombustíveis independente das leis que nos regem.

a pressão política será exercida pela direcção de nossa associação.
já a produção de energia é nós que fazemos.

aqui no brasil, o gnv só foi regulamentado porque todo mundo usava através de motores adaptados com botijões de gás de cozinha.
a soja transgênica, só foi aprovada porque todo mundo já plantava.

não tenham dúvida, que somente a força popular é capaz de mover as gavetas dos projetos.

juntos, podemos muito mais. por essa razão, trabalho de forma voluntária aqui no forum, dando suporte à associação forum novaenergia, que por ora opera em portugal, mas em pouco tempo vai tornar-se uma sociedade multinacional, com milhões de sócios.
sou o sócio numero 11. e orgulho-me em fazer algo para alavancar essas mudanças.

lobão
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 29, 2007 6:51 pm

Mensagem por lobão »

só para complementar o que o luciano disse.

só que eles não tem como saber se o álcool pagou imposto ou estou a abastecer em casa.
globo rural Escreveu:consumo de álcool supera o de gasolina pela primeira vez em 20 anos

o consumo de álcool (anidro e hidratado) superou o de gasolina primeira vez desde o final da década de 80, no auge do pró-álcool. em fevereiro, o país consumiu 1,432 bilhão de litros, contra 1,411 bilhão de litros de gasolina, uma diferença de 21 milhões.

a informação é do superintendente de abastecimento da anp - agência nacional do petróleo, gás natural e biocombustíveis, edson silva, ao lembrar que a previsão era de chegar a essa diferença somente em abril. ele atribuiu o resultado à queda no preço do álcool comercializado nas bombas, aliada ao aumento das vendas de carros do tipo bicombustível (flex).

segundo a anp, o consumo de álcool hidratado fechou o primeiro bimestre do ano com crescimento de 56%, em relação a igual período do ano passado, enquanto o de gasolina cresceu apenas 2,9% e o do diesel, 11,5%.

em janeiro do ano passado foram consumidos no país 1,520 bilhão de litros de gasolina e 1,088 bilhão de litros de álcool (anidro e hidratado). já em dezembro, a diferença no consumo dos dois combustíveis chegava a menos de 100 milhões de litros, com 1,703 bilhão para gasolina e 1,604 bilhão para o álcool. em janeiro deste ano, era de apenas 49 milhões, com 1,515 bilhão de gasolina consumida e 1,466 bilhão de álcool.

para edson silva, esta é uma realidade que veio para ficar e com isso o país passa a consumidor em maior escala de um combustível ecologicamente mais limpo e proveniente de fonte renovável.
http://revistagloborural.globo.com/glob ... 31,00.html
O fracasso é a prova que antecede o êxito!!!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

as mini usinas para produção de alcool estão chegando. é ilegal para a venda, mas legal para consumo.
aconteceu algo identico nos estados unidos, como eles nao podiam ilegalizar o fabrico arranjaram uma maneira de boicotar a distribuiçao, assim o alcool nao podia atravessar os estados. por exemplo, se fosse produzido no texas nao podia ser vendido no nevada. o alcool era produzido nas zonas rurais fracamente populadas e impedido de ser distribuido nas grandes cidades. foi o fim, era o mesmo que estares a produzir trigo e teres que comer todo o pão. cá em portugal estavam a falar na cultura da beterraba para o alcool e depois caiu novamente o silencio e as aguas de bacalhau #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

os atingidos pela diminuição dos recursos agem rapidamente.

à uns 30 anos atrás, a cia. souza cruz ( industria de tabacos ), propos ao governo brasileiro, o pagamento de toda a dívida externa brasileira, em troca de isenção de impostos por 30 anos.
não levou. o governo achou mais interessante continuar "rolando" a dívida e continuar à arrecadar 70% de impostos sobre o tabaco.

o etanol, cujo boom deu-se no brasil nos anos 80, vai ser, sem dúvida alguma o alicerce da energia mundial em pouco tempo. recurso renovável, energia verde e sustentável.

qualquer motor adaptado, utiliza etanol. no brasil, a preferência é para a cana, que produz muito.

mas já existe tecnologia ( o luciano a tem ) para produzir etanol à partir de resíduos de cereais, utilizando enzimas alfa e gluco amilase, em uso isolado ou simultâneo, dependendo do fabricante da enzima.

mas isso é matéria para outro tópico, quando eu tiver elementos suficientes para formar opinião e auxiliar quem está querendo construir sua usina em casa.

Autor do tópico
XavierMaluco

luciano kaefer Escreveu:eles param o carro e fazem a inspeção, cheirando o tanque.

luciano, essa de cheirar o tanque não serve de prova! vamos que o polícia está bêbado, como tantos que andam e o olfato do gaijo faz uma análise errada? . imagina o policia com uma ganda torda, a transbordar vapor de àlcool por todos os buracos, o que achas que acontecia? isso mesmo!!! transformava o ov que tinha-mos no depósito em biodiesel

"xavier maluco"

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

não podemos permitir que o governo goze connosco desta maneira, não é democrático, está desprovido de bom senso e não é humano.

todos podemos fazer algo e ajudar aos outros que façam. adquiri o meu primeiro lote das microalgas, iniciei as minhas experiências. quando tiver matéria para partilhar, vou partilhar com quem partilha e participa activamente nesta nossa luta.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

Eletrico
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 10:24 pm

Mensagem por Eletrico »

ferra Escreveu:

associe-se xm.
conheço carros a circular com um tanque de gpl no sitio do pneu suplente, era só uma questão de o colocar no mesmo sitio porque, se dá alguma autonomia a gpl também dá a óleo facil de retirar na inspecção porque era só retirar o parafuso do centro. a unica alteração seria o buraco para passar o tubo do deposito para o motor!
a união faz a força!
ola o que vocês falam e uma coisa assim
Imagem
ta o resto nos classificados da para fazer outro igual.e só ir buscar (+/- 25l)
Corsa A1.5D OV40/60

Associado n.º 23

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium

hynek Escreveu:não podemos permitir que o governo goze connosco desta maneira, não é democrático, está desprovido de bom senso e não é humano.

todos podemos fazer algo e ajudar aos outros que façam. adquiri o meu primeiro lote das microalgas, iniciei as minhas experiências. quando tiver matéria para partilhar, vou partilhar com quem partilha e participa activamente nesta nossa luta.

boa hynek

a idéia da partilha é a base de nosso forum. tenho orgulho em participar deste local de debate e troca de experiências.
incomoda-me quando vejo alguém aqui chegar, como o user da minidestilaria, e ficar tentando vender algo no meio de uma comunidade que se ajuda de ponta a ponta.
basta ler os tópicos, para perceber o empenho, a atenção e o respeito que muitos usuários respondem às questões levantadas.
tenho absoluta certeza que quando tiveres dados concretos sobre as algas, vais abrir um tópico para centrar os debates aqui no forum. isso é atenção, respeito e fidelidade com os propósitos da nossa comunidade.

o governo, tanto brasileiro quanto portugues, quer é arrecadar sempre mais. basta a população começar a usar ov em proporções cada vez maiores, que logo vão surgir equipamentos portateis, para aferir a quantia de ov presente no gasóleo. ainda não existe porque o custo para equipar todas as polícias, ainda é muito superior ao que podem arrecadar.

acho que as ações políticas tem que ser tomadas logo, pois por enquanto o governo aprova aquele pequeno grupo que usa ov e que não representa perda de arrecadação.

enquanto isso, vamos nós preparando as alternativas para usar a tecnologia, enquando a nossa associação trata dos debates políticos. trabalhar em duas frentes. uma hora a gente consegue.

Autor do tópico
XavierMaluco

luciano kaefer Escreveu:sou a testemunha viva do brasil no tocante ao etanol.
em apenas 1 ha de plantação de cana ( tamanho de um campo de futebol ), extrai-se 7.500 litros de alcool.
o alcool tem um consumo maior que a gasolina. na prática, quando o preço do alcool é inferior à 70% da gasolina, vale a pena o seu abastecimento.

hoje, uma rentabilidade boa de qualquer lavoura no brasil, ronda os 550 euros/ha/ano. a cana extrai de 1 ha, 7500 litros de alcool, o que significa brutos 5.000 euros/ha/ano. simplesmente 10 x mais do que a melhor cultura.

mas isso não gera impostos. e por isso a má vontade em aprovarem leis nesse sentido.

nós, como sociedade civil organizada, deveríamos sempre trabalhar em duas frentes: a pressão política e a produção de biocombustíveis independente das leis que nos regem.

a pressão política será exercida pela direcção de nossa associação.
já a produção de energia é nós que fazemos.

aqui no brasil, o gnv só foi regulamentado porque todo mundo usava através de motores adaptados com botijões de gás de cozinha.
a soja transgênica, só foi aprovada porque todo mundo já plantava.

não tenham dúvida, que somente a força popular é capaz de mover as gavetas dos projetos.

juntos, podemos muito mais. por essa razão, trabalho de forma voluntária aqui no forum, dando suporte à associação forum novaenergia, que por ora opera em portugal, mas em pouco tempo vai tornar-se uma sociedade multinacional, com milhões de sócios.
sou o sócio numero 11. e orgulho-me em fazer algo para alavancar essas mudanças.

até nisso portugal tem que ser diferente dos outros países. porquê? pergunto eu!!! em portugal produzir qualquer tipo de àlcool é proíbido, dá até prisão se não estiver devidamente licenciado para tal. mesmo as pequenas destilarias de àgua-ardente (cachaça no brasil) que restavam foram todas encerradas já na decada de 80/90, porquê? para que o monopólio fosse entregue aos grandes, porque o pequeno não tem direito à vida. o pequeno neste país só tem deveres, tem o dever de pagar dos combustiveis mais caros da europa; tem o dever de pagar mais 5% de iva do que os vizinhos espanhois; tem o dever de pagar o ia quando compra um carro, quando na maioria dos paíes da ue não se paga; um role sem fim de deveres, porque os direitos são só para alguns!!!

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”