Conclusão do projecto
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam...
afinal a adição de gasolina ao combustivel tem mais uma vantagem quando da utilização de altas percentagens de ov...
explico..
um amigo meu que tambem já utiliza ov em percentagem..na minha opinião..alta 80%..sem o sistema ter qualquer preparação/adaptação..ficou com a boia de combustivel avariada..retirada a boia constatou-se que existia uma especia de goma formada em redor dela e nas paredes internas do deposito..o tal fenomeno da polimerização do oleo em contacto com o ar..
por curiosidade..e porque no punto é uma tarefa extremamente rápida e ademais tenho o deposito com apenas 1/4..retirei-lhe a boia...e nada de gomas...
e uma diferença entre as viaturas..ele usa ov vai para cerca de 12.000kms...o punto já o utiliza vai para 100.000...
um abraço
[***************]
afinal a adição de gasolina ao combustivel tem mais uma vantagem quando da utilização de altas percentagens de ov...
explico..
um amigo meu que tambem já utiliza ov em percentagem..na minha opinião..alta 80%..sem o sistema ter qualquer preparação/adaptação..ficou com a boia de combustivel avariada..retirada a boia constatou-se que existia uma especia de goma formada em redor dela e nas paredes internas do deposito..o tal fenomeno da polimerização do oleo em contacto com o ar..
por curiosidade..e porque no punto é uma tarefa extremamente rápida e ademais tenho o deposito com apenas 1/4..retirei-lhe a boia...e nada de gomas...
e uma diferença entre as viaturas..ele usa ov vai para cerca de 12.000kms...o punto já o utiliza vai para 100.000...
um abraço
[***************]
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam...
manuelcar...
a do costume para esta época do ano..90% ov..10% gasoleo + a gasolina e o oleo 2t..o retorno do meu está ligado entre a serpentina no escape e o tubo moldado na cabeça de cilindros...antes do flitro...
ele...á volta de 80% de ov..e 20% de gasoleo..é um pouco ao sabor dos ventos...mas nenhuma gasolina nem oleo 2t....mas já tinha problemas com a boia antes de começar a usar ov...mas a goma provem indubitavelmente da tal polimerização...
um abraço
[***************]
manuelcar...
a do costume para esta época do ano..90% ov..10% gasoleo + a gasolina e o oleo 2t..o retorno do meu está ligado entre a serpentina no escape e o tubo moldado na cabeça de cilindros...antes do flitro...
ele...á volta de 80% de ov..e 20% de gasoleo..é um pouco ao sabor dos ventos...mas nenhuma gasolina nem oleo 2t....mas já tinha problemas com a boia antes de começar a usar ov...mas a goma provem indubitavelmente da tal polimerização...
um abraço
[***************]
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
pois, mas o que eu queria saber, era se o problema da polimerização se deve ao ambiente normal ou ao facto de o oleo que retorna para o deposito ir demasiado quente, porque se assim fôr poderemos recomendar aqui aos membros da comunidade a colocação do tê que referiste como procedimento imprescindível.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam
manuelcar...pela polimerização que ocorre com os salpicos que ficam na carroçaria aquando do abastecimento..sou levado a crer que a propria exposição do filme de oleo ao ambiente concorre para que a mesma ocorra...talvez que o aumento da temperatura tenha influencia..
o "t"...eu apliquei-o com a mere intenção de aproveitar o facto de o combustivel sair da bomba com uma temperatura consideravelmente mais alta que á entrada..aliviando assim os dispositivos electricos...
mas poderá muito bem ter um efeito positivo relativamente ao aspecto da polimerização..não posso ter a certeza disso..
no carro do meu amigo o retorno estava directo ao deposito e nenhuma % de gasolina..
um abraço
[***************]
manuelcar...pela polimerização que ocorre com os salpicos que ficam na carroçaria aquando do abastecimento..sou levado a crer que a propria exposição do filme de oleo ao ambiente concorre para que a mesma ocorra...talvez que o aumento da temperatura tenha influencia..
o "t"...eu apliquei-o com a mere intenção de aproveitar o facto de o combustivel sair da bomba com uma temperatura consideravelmente mais alta que á entrada..aliviando assim os dispositivos electricos...
mas poderá muito bem ter um efeito positivo relativamente ao aspecto da polimerização..não posso ter a certeza disso..
no carro do meu amigo o retorno estava directo ao deposito e nenhuma % de gasolina..
um abraço
[***************]
-
- Staff Member
- Mensagens: 2658
- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
seria interessante, então, e para tirar o assunto a limpo, se o teu amigo fizesse o mesmo numero de quilometros, sem gasolina e com a mesma percentagem, mas com o um t aplicado ao retorno. porque estou convencido que o retorno do oleo aquecido ao depósito, em contacto com o ar, favorece a polimerização.
de qualquer forma, vou continuar a recomendar a adição de gasolina e e passo a recomendar a colocação de um t, nos termos em que tu descreveste.
saúde da boa!
de qualquer forma, vou continuar a recomendar a adição de gasolina e e passo a recomendar a colocação de um t, nos termos em que tu descreveste.
saúde da boa!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam...
tó miguel
considerando ter os tubos de injectores aquecidos a cerca de 135º antes dos injectores..que a dissipação da temperatura através da circulação caia para cerca de 110º e que através da pressão a que é submetido volte a elevar-se..poderemos calcular uma temperatura de cerca de 140º na atomização..onde vai entrar em contacto com o ar comprimido no cilindro..onde poderemos encontrar temperaturas entre os 600º e os 800º..dando assim inicio á combustão por compressão
um abraço
[***************]
tó miguel
considerando ter os tubos de injectores aquecidos a cerca de 135º antes dos injectores..que a dissipação da temperatura através da circulação caia para cerca de 110º e que através da pressão a que é submetido volte a elevar-se..poderemos calcular uma temperatura de cerca de 140º na atomização..onde vai entrar em contacto com o ar comprimido no cilindro..onde poderemos encontrar temperaturas entre os 600º e os 800º..dando assim inicio á combustão por compressão
um abraço
[***************]
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1639
- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm