bom dia a todos, foi por um acaso que "tropecei" no vosso forum e em bom tempo isso sucedeu, pois estou numa verdadeira encruzilhada.
vou construir daqui a 1/2 meses uma moradia com cerca de 250m2 na região de alenquer e desde inicio sempre tive a ideia de aproveitar o sol para o aqs, contudo na hora de escolher, dei de caras com um problema, ou talvez não para os mais experientes, que é comprar os paineis com o termossifão ou deixar essa tarefa para um acumulador instalado dentro de casa?
por isso vou colocar aqui algumas questões para os "ilustres" foristas me ajudarem:
1. sendo a minha familia constituida por 4 elementos e, sendo 3 do sexo feminino, daquelas que usam e abusam do banho, que acumulador hei-de comprar? 300litros?
2. se optar pelos paineis com termossifão, este não se degradará rapidamente por estar exposto às adversidades climatéricas, ou está devidamente protegido para que sito não suceda?
2.1 ao optar por este sistema, que mecanismo auxiliar terá que se ter para fazer a compensação energetica sempre que a produção solar não seja suficiente para aquecer a água?
3. será que compensa financeiramente optar pelo acumulador em vez do termossifão, visto que nos valores que me apresentaram andar a ronda os 1500 euros?
4. que tipo de manutenção tem os equipamentos solares, paineis, tubagens, colectores?
desculpem lá esta exurradas de perguntas, porque mais vale perguntar agora do que gastar uma pipa de massa e depois me arrepender amargamente.
um abraço
AQS Energia solar, duvidas ao escolher a melhor solução :(
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda abr 07, 2008 1:12 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: AQS Energia solar, duvidas ao escolher a melhor solução :(
boas,
antes de mais bem vindo, mas aconselho o também a passar por aqui já que se trata de algo muito importante como a iluminação isolamento e material a usar na sua construção muitas pessoas poderão no ajudar a poupar muito dinheiro no futuro!
dito isto desejo sorte no seu empreendimento!
antes de mais bem vindo, mas aconselho o também a passar por aqui já que se trata de algo muito importante como a iluminação isolamento e material a usar na sua construção muitas pessoas poderão no ajudar a poupar muito dinheiro no futuro!
dito isto desejo sorte no seu empreendimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga