o bd tem a particularidade de não "sujar" tanto como o diesel, até limpa o que o diesel fez.hugo Escreveu:hyundai h100 2.5d (igual à l300 da mitsubishi) 121.000kms
ano 1997 (comprei nova)
-pneus de origem trocados aos 50.000 (ainda dão para ir à inspecção e meti mais largos com jante 15", tinha 14")
-correia de distribuição trocada aos 120.000 (devia ter trocado aos 90.000)
-partiu correia de alternador aos 2.500 e 25.000 (tinham defeito de fábrica, as que não partiram foram chamadas, a actual já fez 70.000)
-2 pares de médios
-radiador soldado aos 90.000
-oleos e filtros
-o resto inc. travões tudo de origem
agora aos 120.000 na troca de correia de distribuição mandei fazer uma limpesa e afinação às valvulas por carolice, o mecanico detectou muito carvão e disse que era de gasoleo de má qualidade. o que acham? sempre ouvi dizer que o bd não criava carvão e que até "amaciava" o trabalhar. é assim?
abraços
OS CARROS MAIS FIÁVEIS
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opel corsa b 1.5td 1995
ola a todos!
andei entre 97 e 2006 com um corsa b 5 portas 1.5td comprei com "70.000" e vendi com 298.000 km.
1º acho que nunca mais compro carro usado, isto, pk, todos os carro que vejo nos stand´s tem 70 a 75 ooo, eu por ano fazia media 20.000 km. e o antigo dono uns anos depois apareceu la na fabrica para um orcamento e reconheceu o carro, disse ele " olha so o meu primeiro carro, olhe que os quilometros eram reais ..." bonito !
2º as borrachas do sistema de arrefecimento cederam sempre nas viagens das férias. sempre uma fuga chata.
3. substitui o radiador aos 110.000 km que tinha um furo , pk i o anterior dono andava com agua em vez de liquido e refrigeracao .
4. o termostato de temperatura tb foi ao ar, logo no incicio, depois nunca mas avariou.
5. oleo so mobil one. na primeira revisao que tinha feito foi oleo mineral , e nos semafros a temperatura subia mais 10ºc. depois de 2.000 km filtros novos e oleo mobil one sintetico, era pesada a factura mas nunca mais aqueceu, so quando os tubos comecavam a fazer de chafariz. e oleo sempre a meio da vareta , fazia uma diferença !!
6. e por ultimo, em autoestrada era sempre a derreter ate as 4 mil rotacoes nao passava disso, o meu pedal mas ele andava mais..., 150 140 130, era a velocidade cruzeiro , media de combustivel 6,5l/100, na poupa, ie, nas 2,900 rpm a 110, fazia 6 litros, o que definitivamente nao compensava a pasmaceira.
7. motivos de venda, falta do ar condicionado e mau aspecto perante os clientes, ie, aqui em portugal a imagem é tudo.... triste mas é verdade, uma vez aparece de mercedes c emprestado ate me pagaram o almoço !!! é de doidos isto!!
8. reparacoes!
-caixa direccao aos 250.000 nao tinha direccao assistida
-apoio do motor partiu o do lado esquerdo, so tem 1 muito bem desenhado!!! aos 100.000 nunca mais partiu.
-rotula da roda esquerda partiu, e saiu a roda fora!!! incrivel, mas é verdade!! ainda estou aqui a escrever pk conduzia num beco a 15km/h... deu tempo pra tudo!!
- alinhar a direccao assim que subia um passeio pra estacionar tb era frequente...
-mola do travao de mao partiu,
-muitas folgas nos elementos de plastico.
-a chave de bocas das rodas dobrou !!!!
9. saudades das viagens no corsa...
10. comprei um ibiza 1.4 d com 80cv e ar condicionado !!!
a ver vamos o que sai do seat ... nao tenho planos pra andar a bio combustiveis...
andei entre 97 e 2006 com um corsa b 5 portas 1.5td comprei com "70.000" e vendi com 298.000 km.
1º acho que nunca mais compro carro usado, isto, pk, todos os carro que vejo nos stand´s tem 70 a 75 ooo, eu por ano fazia media 20.000 km. e o antigo dono uns anos depois apareceu la na fabrica para um orcamento e reconheceu o carro, disse ele " olha so o meu primeiro carro, olhe que os quilometros eram reais ..." bonito !
2º as borrachas do sistema de arrefecimento cederam sempre nas viagens das férias. sempre uma fuga chata.
3. substitui o radiador aos 110.000 km que tinha um furo , pk i o anterior dono andava com agua em vez de liquido e refrigeracao .
4. o termostato de temperatura tb foi ao ar, logo no incicio, depois nunca mas avariou.
5. oleo so mobil one. na primeira revisao que tinha feito foi oleo mineral , e nos semafros a temperatura subia mais 10ºc. depois de 2.000 km filtros novos e oleo mobil one sintetico, era pesada a factura mas nunca mais aqueceu, so quando os tubos comecavam a fazer de chafariz. e oleo sempre a meio da vareta , fazia uma diferença !!
6. e por ultimo, em autoestrada era sempre a derreter ate as 4 mil rotacoes nao passava disso, o meu pedal mas ele andava mais..., 150 140 130, era a velocidade cruzeiro , media de combustivel 6,5l/100, na poupa, ie, nas 2,900 rpm a 110, fazia 6 litros, o que definitivamente nao compensava a pasmaceira.
7. motivos de venda, falta do ar condicionado e mau aspecto perante os clientes, ie, aqui em portugal a imagem é tudo.... triste mas é verdade, uma vez aparece de mercedes c emprestado ate me pagaram o almoço !!! é de doidos isto!!
8. reparacoes!
-caixa direccao aos 250.000 nao tinha direccao assistida
-apoio do motor partiu o do lado esquerdo, so tem 1 muito bem desenhado!!! aos 100.000 nunca mais partiu.
-rotula da roda esquerda partiu, e saiu a roda fora!!! incrivel, mas é verdade!! ainda estou aqui a escrever pk conduzia num beco a 15km/h... deu tempo pra tudo!!
- alinhar a direccao assim que subia um passeio pra estacionar tb era frequente...
-mola do travao de mao partiu,
-muitas folgas nos elementos de plastico.
-a chave de bocas das rodas dobrou !!!!
9. saudades das viagens no corsa...
10. comprei um ibiza 1.4 d com 80cv e ar condicionado !!!
a ver vamos o que sai do seat ... nao tenho planos pra andar a bio combustiveis...
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mercedes 190 2.5d
mercedes 190 2.5d de fev92 260000km, 7 anos na minha mão irrepreensivel manutenção e pouco mais, vamos lá ver agora que aderi ao ovd.
Mais poupança melhor ambiente
Mercedes 190D 2.5D 92 OV50 28983 Km s/kit
Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit
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Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit
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mensagem do brandara:
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... b3079a94e0
em:brandara Escreveu:fiat punto jtd 2000 300000km impecável, consumos a média de 120/130 km/h de 5 l, mudas de óleo e substituição de filtros de 20 em 20000 kms, não necessita de atestos de óleo entre mudas, se for preciso ainda dá os 200 km/h. ainda não mudei para o bd....
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... b3079a94e0
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Re: OS CARROS MAIS FIÁVEIS
toyota starvan 450.000 km 30.000 km a ov100. motor de origem.
abraço.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... ?id=624477carros japoneses são os mais fiáveis do mundo
2005/12/19 12:45bruno pocinhoaaaa
as marcas japonesas toyota, mazda, honda e suzuki são as marcas automobilísticas mais fiáveis do mundo, segundo uma pesquisa feita pela da organização de consumidores e usuários (ocu) e por associações de consumidores da portugal, bélgica, itália, e frança entre 17 mil condutores europeus.
os resultados evidenciam que as marcas nipónicas são as mais fiáveis, sendo que se deve destacar a descida na classificação da mitsubishi, que passa da terceira posição para a décima quinta.
já o menos índice de fiabilidade vem da marca britânica rover e do fabricante de todo-o-terreno land rover, assim como das marcas italianas lancia e fiat.
o estudo adianta ainda informações sobre os serviços de revisão e reparação. neste campo, a toyota, volta a assumir a liderança ao ser a marca com o custo de manutenção mais barato
no extremo oposto, as revisões das marcas audi, mercedes-benz e volvo são as mais custosas, apesar de terem um elevado índice de fiabilidade. a seat e a volkswagen oferecem custos de manutenção «relativamente elevados» com índices de fiabilidade baixos.
abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4