Uma bereco do dia a dia!
-
Autor do tópico - Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Uma bereco do dia a dia!
ora boas, depois de uma primeira viagem simpática, 9km ida e volta com algumas subidas acentuadas e muitas rectas e claro semáforos com fartura, tenho a dizer que esta mota vai ser a minha melhor amiga nos próximos anos, pelo menos com estas baterias...
passo a descrever a viagem, fiz perto de 4500metros fáceis de percorrer, talvez com 2 subidas acentuadas e uma descida que em posição bala acredito que ela passe os 70km/h, o que acontece é que passo por uma recta onde sou o único cumpridor dos 50km/h e todos me ultrapassam depois existe um semáforo em que eu os passo a todos, , depois umas duas rotundas em que todos tem receio de entrar com esta mota é fácil tem uma muito boa aceleração até pelo menos aos 35km/h é rápida depois disso é gradual a subida de velocidade.
cheguei ao trabalho em menos de 10min, o que é perfeito o que antes demorava o dobro e posso demorar menos, procura de estacionamento, tenho agora um só para mim, deixei o pessoal a namora la pois para todos ser silenciosa e mota é algo incompatível, depois de uma dúzia de explicações lá fui trabalhar.
a volta realmente foi mais dificil o que se passa, as luzes ajudam mas as pessoas andam mais descontraidas na estrada a buzina foi muito usada e claro só faltava a mota mudar de cor para amarela e tinha a mota do inem, bolas ao fim de 2 cães avisados um gato distraido e dois pedestres com vontades suicidas lá cheguei a casa são e salvo, deu um um prazer enorme aproveitar aquelas descidas, a velocidade não ultrapassei os 45km/h, estou numa cidade não preciso de mais.
é muito cedo para dizer se gastei muita bateria pois o indicador de bateria não baixou, voltímetro, estou a habituar me a ele, pois na velocidade máxima não desceu muito do cheio o que quer dizer que está razoavelmente cheio, vou ver até onde vai a carga mas precavendo me com os km percorridos para não ficar a meio!
conclusão: para o que eu queria serve me como uma luva, estou super satisfeito, tenho de arranjar "farda" adequada para ela pois estou de super motar e a mota tem de super só a ecologia... mas é divertido ver as pessoas a olharem enquanto passo e a repetirem o olhar a perguntar se ando a economizar combustível pois não fiz barulho... e realmente oiço tudo o que se passa no interior da mesma! e mais tenho de arranjar um capacete aberto pois com o que tenho morro de calor com esta temperatura imaginem no verão!
hoje vou ter de fazer uma série de coisas, mais umas viagens... acho que o ibiza vai ficar parado durante um tempo, mais agora só vai sair para a revisão e primeira inspecção algures neste mês..
passo a descrever a viagem, fiz perto de 4500metros fáceis de percorrer, talvez com 2 subidas acentuadas e uma descida que em posição bala acredito que ela passe os 70km/h, o que acontece é que passo por uma recta onde sou o único cumpridor dos 50km/h e todos me ultrapassam depois existe um semáforo em que eu os passo a todos, , depois umas duas rotundas em que todos tem receio de entrar com esta mota é fácil tem uma muito boa aceleração até pelo menos aos 35km/h é rápida depois disso é gradual a subida de velocidade.
cheguei ao trabalho em menos de 10min, o que é perfeito o que antes demorava o dobro e posso demorar menos, procura de estacionamento, tenho agora um só para mim, deixei o pessoal a namora la pois para todos ser silenciosa e mota é algo incompatível, depois de uma dúzia de explicações lá fui trabalhar.
a volta realmente foi mais dificil o que se passa, as luzes ajudam mas as pessoas andam mais descontraidas na estrada a buzina foi muito usada e claro só faltava a mota mudar de cor para amarela e tinha a mota do inem, bolas ao fim de 2 cães avisados um gato distraido e dois pedestres com vontades suicidas lá cheguei a casa são e salvo, deu um um prazer enorme aproveitar aquelas descidas, a velocidade não ultrapassei os 45km/h, estou numa cidade não preciso de mais.
é muito cedo para dizer se gastei muita bateria pois o indicador de bateria não baixou, voltímetro, estou a habituar me a ele, pois na velocidade máxima não desceu muito do cheio o que quer dizer que está razoavelmente cheio, vou ver até onde vai a carga mas precavendo me com os km percorridos para não ficar a meio!
conclusão: para o que eu queria serve me como uma luva, estou super satisfeito, tenho de arranjar "farda" adequada para ela pois estou de super motar e a mota tem de super só a ecologia... mas é divertido ver as pessoas a olharem enquanto passo e a repetirem o olhar a perguntar se ando a economizar combustível pois não fiz barulho... e realmente oiço tudo o que se passa no interior da mesma! e mais tenho de arranjar um capacete aberto pois com o que tenho morro de calor com esta temperatura imaginem no verão!
hoje vou ter de fazer uma série de coisas, mais umas viagens... acho que o ibiza vai ficar parado durante um tempo, mais agora só vai sair para a revisão e primeira inspecção algures neste mês..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
esse relato é semelhante a muitos outros que tenho ouvido do meu irmão, nalguns sítios ele anda menos que os outros, mas no geral chega muito mais depressa ao trabalho, não é por ser apenas eléctrica, mas é um veiculo muito mais saudável de conduzir, não achas serges ?
nos arranques nota-se bem a diferença de um veiculo de tracção eléctrica.
nos arranques nota-se bem a diferença de um veiculo de tracção eléctrica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
vim agora do continente é super divertida, no mínimo quando acelero nos semáforos todos ficam parados, houve uma situação hilariante já que uma mulher que estava no pendura, habituada aos aspiradores fumarento já estava a fechar o vidro porque eu estava ao lado dela uns segundos depois abriu o vidro e perguntou é eléctrica?? em breves segundos expliquei tudo, deu me os parabéns pois é silenciosa não polui e melhor de tudo não faz barulho...
conclusão virei vedeta...
ah e os arranques dela são bem suaves mas destemidos, gosto bastante e aquele "torque" de inicio mete pica!
conclusão virei vedeta...
ah e os arranques dela são bem suaves mas destemidos, gosto bastante e aquele "torque" de inicio mete pica!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
outra coisa serges, não te esqueças que agora todos os centimos contam, o meu irmão goza bué com isso, tipo, o café aumentou 5 centimos, o meu irmão farta-se de reclamar que com 5 centimos é o que lhe custa ir para o trabalho durante 3 dias e ainda vem almoçar a casa, é hilariante mesmo.
Cumps Inovadores
-
jmal Escreveu:outra coisa serges, não te esqueças que agora todos os centimos contam, o meu irmão goza bué com isso, tipo, o café aumentou 5 centimos, o meu irmão farta-se de reclamar que com 5 centimos é o que lhe custa ir para o trabalho durante 3 dias e ainda vem almoçar a casa, é hilariante mesmo.
nem me tinha lembrado dessa!
mas só depois de acabar com um carga é que poderei fazer contas!
vou tentar fazer aqueles gráficos, mariquices, com o que fiz gastei e kwh que foram para cada carga etc etc!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
serges:
manda colocar uns relâmpagos de lado e uma letras a dizer perigo de morte - alta tensão
manda colocar uns relâmpagos de lado e uma letras a dizer perigo de morte - alta tensão
-
itisix Escreveu:serges:
estou a pensar é colocar o belo do autocolante do forum/site para deixarem de fazer perguntas, assim vem logo para cá!!!
agora a sério até a matricula combina... fe= furia electrica!!!
bem agora vou ao lidl... por acaso vou ver do preço do oleo, passo a publicidade!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm
após ter andado muita noite de nariz para o ar até conseguir ver passar a estação espacial por cima de onde moro... agora o meu actual motivo de pesquisa é ver se descubro o serges a passar na minha rua
agora a sério...
tive uma yamaha 180 e o motor de arranque e dínamo gerador era um só bloco, como habitualmente na ponta da cambota. não sei se essa "electriquinha" aproveita as descidas para recarregar... mas creio que não devia ser difícil trazer essa capacidade.
agora a sério...
tive uma yamaha 180 e o motor de arranque e dínamo gerador era um só bloco, como habitualmente na ponta da cambota. não sei se essa "electriquinha" aproveita as descidas para recarregar... mas creio que não devia ser difícil trazer essa capacidade.
-
joaquimdelisboa Escreveu:após ter andado muita noite de nariz para o ar até conseguir ver passar a estação espacial por cima de onde moro... agora o meu actual motivo de pesquisa é ver se descubro o serges a passar na minha rua
agora a sério...
ui, para a semana devo passar concerteza...
esta menina infelizmente não tem travagem regenerativa ou qualquer dínamo de recuperação de energia, o que é pena!
o que a fazia perfeita perfeita perfeita era mesmo ter uma bateria de lithium, tornava mais leve e uma vida maior o resto vinha por acréscimo, creio que a travagem regenerativa não ia aproveitar muito comigo mas...
agora vamos a mais um resumo da viagem com a menina, descobri que o meu capacete é grande demais para por dentro do porta-bagagens que existe debaixo do banco, mais tenho mesmo de equacionar a montagem da mala extra, mas creio que vai tornar uma motinha de menina, mas vai dar muito jeito para as compras, ou vou ver algo que encaixe por lá ou vou montar a dita! o banco, infelizmente não foi desenhado para pessoas altas como eu, estou quase no banco do passageiro, nem penso em levar a minha menina no banco de trás pois nem sei como iria conduzir! novamente o banco nos buraquitos, do nosso amado portugal, torna se desconfortável,não que a suspensão não ajude mas o banco parece me algo frágil, talvez mais um gasto para mais tarde, pois o sistema de tranca não é o melhor e muito fácil do amigo do alheio...
p.s.: o oleo está mesmo caro...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
então achas que já conseguis-te gastar 20 centimos de energia, heheheh, isto vai ser o prato.
depois ainda dizem que é cara.
depois ainda dizem que é cara.
Cumps Inovadores
-
- Membro Silver
- Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm
então uma pessoa agora não se pode ausentar umas horitas do forum que ao voltar tem post novos até dizer chega
serges põe umas imagens da tua "furia electrica" para o pessoal ficar com ainda mais inveja
serges põe umas imagens da tua "furia electrica" para o pessoal ficar com ainda mais inveja
-
é verdade amanha de manha vou po la cá em casa para a por a carregar pois ainda não pedi autorização ao condomínio, como moro no r/c é fácil!!! pois a minha ideia é deixa la no parqueamento a carregar e existe uma ficha mesmo ao lado, mas o pessoal pode levar a mal por a carregar sem antes pedir por isso aguardo.
por isso pedi um contador, igual ao da edp, para o pessoal acreditar no baixo consumo, só hoje andei perto de 45km, andei no estica com ela fiz algumas viagens a correr queria ver até onde vai, mas até agora não me decepcionou pelo contrario, o botão do turbo talvez o mais interessante, chamaria lhe mais um botão do kw desaparecido, pois incrível ou não na primeira vez não senti nada com o mesmo depois de deixar lá o dedo comecei a ver a mota a desenvolver um pouco mais...
de resto nada a apontar talvez o banco anda me a chatear pois ainda estou a procura da posição ideal!
amanha tiro umas fotos de jeito e a ver se faço um vídeo, mas tenho de pedir a menina talvez ela me faça esse favorzinho!
por isso pedi um contador, igual ao da edp, para o pessoal acreditar no baixo consumo, só hoje andei perto de 45km, andei no estica com ela fiz algumas viagens a correr queria ver até onde vai, mas até agora não me decepcionou pelo contrario, o botão do turbo talvez o mais interessante, chamaria lhe mais um botão do kw desaparecido, pois incrível ou não na primeira vez não senti nada com o mesmo depois de deixar lá o dedo comecei a ver a mota a desenvolver um pouco mais...
de resto nada a apontar talvez o banco anda me a chatear pois ainda estou a procura da posição ideal!
amanha tiro umas fotos de jeito e a ver se faço um vídeo, mas tenho de pedir a menina talvez ela me faça esse favorzinho!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
boa sorte com a máquina pá.
abr
abr
-
boas orbis, obrigado espero ter sorte pois com a dita na estrada todo o cuidado é pouco, além de silenciosa não convém esquecer que é uma scooter...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
hoje é dia de carga deu para 55km, creio que dava para mais mas não quero retirar todo o juice de uma só vez depois ainda fazia mal as baterias, sinal de que estava com pouca carga estava dificil de chegar aos 50km/h, e por fim nas subidas era algo monótono a subir, no entanto, o indicador de carga, voltímetro, tem uma particularidade pois indica sempre que está cheio mas na verdade é quando estamos em movimento é que se nota o quanto está descarregada pois quanto mais esforço for pedido a mota e quanto mais ele descer percebe se a falta de energia na bateria, por isso como já esforçava a menina e notava o seu decréscimo de performance toma lá disto, resultado, 55km parece me bem estou agora a contabilizar os kwh que ela está a consumir para carregar...
como é novidade fiz algo que não vou fazer diariamente... muitas voltas com ela o uso dela vai ser menor que isto... mas estou a equacionar se o carro vai servir para algo!
ah já me lembrei é dia de s. valentim é melhor ir de carro não vá a miúda constipar se...
como é novidade fiz algo que não vou fazer diariamente... muitas voltas com ela o uso dela vai ser menor que isto... mas estou a equacionar se o carro vai servir para algo!
ah já me lembrei é dia de s. valentim é melhor ir de carro não vá a miúda constipar se...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
em relação à travagem regenerativa (e futura acelaraçao regenerativa) basta haver uma alteração na velocidade (para mais ou para menos) para estares logo a carregar as baterias, ou seja, por e tirar o pé (mão) do gás (qual gás?) ... sem usar o travão mecanico, claro. o motor anda sempre engatado, ou nao? é uma condução por motor directo (ou tem mudanças automaticas?) e nao por caixa, certo? conta ai a tua experiencia !
furia electrica? precoce para tão poucos kwf ... será mais uma furia epiléptica . nao te preocupes, as baterias de litio veem ai, é tudo uma questão de tempo... bota ai as fotos... #
furia electrica? precoce para tão poucos kwf ... será mais uma furia epiléptica . nao te preocupes, as baterias de litio veem ai, é tudo uma questão de tempo... bota ai as fotos... #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
como tu serges, eu uso a minha "super bereco" para ir para o trabalho, dar umas voltinhas por perto, fugir ao transito, e pôr as pessoas a olharem para mim de boca aberta quando vou a fazer uma subida com ela "desligada" (pensam as pessoas) porque não se houve quase ruido nenhum.
para o pessoal que nunca andou em nenhuma, posso-vos dizer que é uma experiencia unica, imaginem o que é durante uma das minhas viagens para o trabalho, conseguir ouvir todo o que me rodeia, como pessoas a falarem, o meu telemovel quando toca e até mesmo os passaros a cantar nas arvores, incrivel, façam isto num aspirador.
eu faço por dia entre 25 a 35 km a uma velocidade média proxima dos 50 km/h por vezes com bastantes subidas em que tenho de carregar no "turbo" para as fazer a uma velocidade razoavel.
desde à +/- duas semanas, mudei de emprego, e agora tenho de fazer quase 60 km para cada lado, o que faz com que a bereco só role um pouco ao fim-de-semana, mas já tenho 2 dois colegas na disputa para ficarem com ela, não sei ainda é se fico com ela só para o fim-de-semana, ou se lhes faço a vontade.
aqui ficam umas fotos da minha linda

era para postar um video para o pessoal ver o que é um motor electrico em funcionamento, mas fica para uma proxima
para o pessoal que nunca andou em nenhuma, posso-vos dizer que é uma experiencia unica, imaginem o que é durante uma das minhas viagens para o trabalho, conseguir ouvir todo o que me rodeia, como pessoas a falarem, o meu telemovel quando toca e até mesmo os passaros a cantar nas arvores, incrivel, façam isto num aspirador.
eu faço por dia entre 25 a 35 km a uma velocidade média proxima dos 50 km/h por vezes com bastantes subidas em que tenho de carregar no "turbo" para as fazer a uma velocidade razoavel.
desde à +/- duas semanas, mudei de emprego, e agora tenho de fazer quase 60 km para cada lado, o que faz com que a bereco só role um pouco ao fim-de-semana, mas já tenho 2 dois colegas na disputa para ficarem com ela, não sei ainda é se fico com ela só para o fim-de-semana, ou se lhes faço a vontade.
aqui ficam umas fotos da minha linda

era para postar um video para o pessoal ver o que é um motor electrico em funcionamento, mas fica para uma proxima
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
agora a sério até a matricula combina... fe= furia electrica!!!
e quando a bateria acaba também pode ser fe=falha energia!!!
e quando a bateria acaba também pode ser fe=falha energia!!!
-
- Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm
conheço uma pessoa que está a importá-las da china e vende-as a 750euros
-
- Membro Silver
- Registado: domingo set 09, 2007 7:59 pm
mas é bereco mesmo ou uma das "outras"?xaviermaluco Escreveu:conheço uma pessoa que está a importá-las da china e vende-as a 750euros
a 750€ uma bereco encomendo já uma