Briquetes
-
Ferra
Autor do tópico - Membro Gold

- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Briquetes
fui ao intermarche e vi uma coisa que já tinha ouvido falar. briquetes. vi uns (pacote com 10) que duravam para 8 horas a 2,5€ e outro que durava 2 horas e custava 3,5€. gostava de ler umas opiniões vossas...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 
-
Ferra

e em termos de calor fornecido? o pack de 10 que pesa oito kg diz que fornece 4,5kw/h. penso que isso é o normal da lenha. não sei qual é o rendimento duma lareira nem de um recuperador mas penso que pelo menos o da lareira é baixo. tendo em conta isto, o preço da electricidade e o rendimento dum aquecedor electrico em termos de custo para obter o mesmo aquecimento a electricidade fica a ganhar. ou falhou-me alguma conta?...
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
BioPower
- Membro Dedicado

- Registado: terça nov 27, 2007 1:09 pm
-
Ferra

Re: Briquetes
já comprei e experimentei... atendendo ao preço, duração da queima e calor emanado, acho que vou pelas cavacas!
-
Gaspar
- Membro Dedicado

- Registado: sábado jan 05, 2008 11:09 am
boas.
na minha opinião os briquetes são uma excelente escolha, mas para os recuperadores de calor. é um combustivel feito com restos de madeira, 100% seca, fácil de arrumar, sem bicharada e prática. falo por experiência própria, quando digo que realmente liberta muito mais calor que a lenha convencional (para recuperador!!). por alguma razão os fabricantes de recuperadores aconselham a não encher o recuperador com briquetes, devido à elevada potência que debitam.
cumprimentos.
na minha opinião os briquetes são uma excelente escolha, mas para os recuperadores de calor. é um combustivel feito com restos de madeira, 100% seca, fácil de arrumar, sem bicharada e prática. falo por experiência própria, quando digo que realmente liberta muito mais calor que a lenha convencional (para recuperador!!). por alguma razão os fabricantes de recuperadores aconselham a não encher o recuperador com briquetes, devido à elevada potência que debitam.
cumprimentos.
-
orbis
- Membro Platinium

são uma treta. no meu recuperador não voltam a entrar. não têm nada a ver com lenha a sério.
-
itisix
- Membro Silver

- Registado: terça set 04, 2007 11:22 am
eu acho que isso só funcionará bem nos recuperadores bem "ventilados" em que se consegue uma forte "rajada" para os manter a arder. mas como nunca experimentei, tb não sei. de qualquer forma, o preço assusta qualquer um. o bom e tradicional cavaco é melhor.
-
toneca9
- Membro

- Registado: terça jan 15, 2008 12:30 pm
alguem com uma boa ideia para transformar pequenos ramos e folhas em briquetes?
costumo queimar pilhas disso e depois que tropecei em vós acho que estou aquecendo cu de anjo.
costumo queimar pilhas disso e depois que tropecei em vós acho que estou aquecendo cu de anjo.
-
itisix
- Membro Silver

espreita aqui e tira algumas ideiastoneca9 Escreveu:alguem com uma boa ideia para transformar pequenos ramos e folhas em briquetes?
http://www.echotech.org/technical/techn ... iquete.pdf
http://www.fao.org/docrep/p2070e/p2070e0k.jpg
e vi não sei onde um que funcionava com uma prensa à base de um "sem fim" e um motor eléctrico.
-
Ferra

ora então os briquetes e pelets pagam 21% e outros combustíveis não renováveis pagam taxas inferiores... onde estão os incentivos fiscais?... enfim, é o nosso portugal...
-
orbis
- Membro Platinium

não sabia disso. que estupidez !!!!!
-
mtavares
- Membro Silver

- Registado: sexta jun 16, 2006 12:24 am
ferra Escreveu:ora então os briquetes e pelets pagam 21% e outros combustíveis não renováveis pagam taxas inferiores... onde estão os incentivos fiscais?... enfim, é o nosso portugal...
"só 21% , isso é pouco, o iva deve subir para os 31% ,
temos de baixar o défice. ora esta, um bocadinho a todos nao custa nada.
e para a semana vamos pagar o gasóleo a 2 euros o litro."
sempre a chorar, temos de pensar positivo, e dizer , só !!!! mas isso nao é nada!!
ab
mtavares
-
itisix
- Membro Silver

porreiro pá!
-
pabarbosa
- Membro

- Registado: terça mai 13, 2008 11:48 pm
boas mtavares
não sabia que estavas no forum com o teu mercedes a biodiesel.
então o iva dos briquetes e peletes e 21%?. o gasóleo agricola/aquecimento a 12% o gás e a electricidade a 5%.
também não me admira! esta malta pouco ou nada sabe sobre briquetes, que fará o ministro das finanças.
uma coisa é certa, que um briquete aquece mais que uma cavaca não tenho duvidas.
não sabia que estavas no forum com o teu mercedes a biodiesel.
então o iva dos briquetes e peletes e 21%?. o gasóleo agricola/aquecimento a 12% o gás e a electricidade a 5%.
também não me admira! esta malta pouco ou nada sabe sobre briquetes, que fará o ministro das finanças.
uma coisa é certa, que um briquete aquece mais que uma cavaca não tenho duvidas.
-
RED BARON
- Staff Member

- Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm
mtavares Escreveu:ferra Escreveu:ora então os briquetes e pelets pagam 21% e outros combustíveis não renováveis pagam taxas inferiores... onde estão os incentivos fiscais?... enfim, é o nosso portugal...
"só 21% , isso é pouco, o iva deve subir para os 31% ,
temos de baixar o défice. ora esta, um bocadinho a todos nao custa nada.
e para a semana vamos pagar o gasóleo a 2 euros o litro."
sempre a chorar, temos de pensar positivo, e dizer , só !!!! mas isso nao é nada!!
ab
mtavares
já faltou mais... já vai no 1,41euros.e para a semana vamos pagar o gasóleo a 2 euros o litro
só espero que as restantes profecias não se concretizem.