Apresentação - Nepptunus
-
nepptunus
Autor do tópico - Membro

- Registado: sábado jan 05, 2008 2:06 pm
Apresentação - Nepptunus
olá a todos!
antes de mais, os meus parabéns aos autores do fórum pela iniciativa e a todos em geral pelas excelentes participações que tenho vindo a observar.
tenho 39 anos e moro nos arredores de mafra.
tenho vindo a ler os diferentes tópicos de energias e combustíveis alternativos aqui no fórum já lá vão 9 ou 10 dias, pelo que é chegada a hora de me inscrever e começar a participar mais activamente.
sou novato no assunto e, como a maioria, procuro também eu um meio não só de gastar menos, como também de poluir menos.
tenhos dois carros a diesel, um megane ii de 2004 e um suzuki swift ddis de set. de 2007.
estou de momento a ver uma possível troca do mégane por uma carrinha mercedes de 2001 ... a ver vamos...
encontramo-nos por aí...até breve.
editado: editei o post porque verifiquei que a minha assinatura não apareceu anexada.
saudações oleosas,
carlos
antes de mais, os meus parabéns aos autores do fórum pela iniciativa e a todos em geral pelas excelentes participações que tenho vindo a observar.
tenho 39 anos e moro nos arredores de mafra.
tenho vindo a ler os diferentes tópicos de energias e combustíveis alternativos aqui no fórum já lá vão 9 ou 10 dias, pelo que é chegada a hora de me inscrever e começar a participar mais activamente.
sou novato no assunto e, como a maioria, procuro também eu um meio não só de gastar menos, como também de poluir menos.
tenhos dois carros a diesel, um megane ii de 2004 e um suzuki swift ddis de set. de 2007.
estou de momento a ver uma possível troca do mégane por uma carrinha mercedes de 2001 ... a ver vamos...
encontramo-nos por aí...até breve.
editado: editei o post porque verifiquei que a minha assinatura não apareceu anexada.
saudações oleosas,
carlos
Saudações,
Carlos
Carlos
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
-
nepptunus
Autor do tópico - Membro

talvez por estar também ligado à administração de um fórum a minha sensibilidade seja outra.orbis Escreveu:gostei particularmente da declaração de que já anda a ler há 8 ou 9 dias antes de se inscrever. oxalá houvesse muitos assim.
obrigado a todos pelas boas vindas.
consoante o tempo permita, assim irei participar com toda a certeza.
Saudações,
Carlos
Carlos
-
nepptunus
Autor do tópico - Membro

obrigado klinzter.
de facto, o fórum está tão bem organizado que é difícil ter dúvidas e não as ver respondidas em qualquer post que leia a seguir... até quase que desanima não ter nada para perguntar ao pessoal.
estou a pensar sériamente enveredar pela construção de um processador de bio apenas para uso próprio à razão de 50% devido aos carros que tenho claro está, pelo que um de 50 ou 60 litros chegará e sobrará.
se assim for, então aí deverei com certeza ter algumas dúvidas na parte da construção, já que, pelo que aqui tenho lido e re-lido, os diversos processos em si estão mais do que entendidos na teoria.
continuem o bom trabalho!
um abraço
carlos
de facto, o fórum está tão bem organizado que é difícil ter dúvidas e não as ver respondidas em qualquer post que leia a seguir... até quase que desanima não ter nada para perguntar ao pessoal.
estou a pensar sériamente enveredar pela construção de um processador de bio apenas para uso próprio à razão de 50% devido aos carros que tenho claro está, pelo que um de 50 ou 60 litros chegará e sobrará.
se assim for, então aí deverei com certeza ter algumas dúvidas na parte da construção, já que, pelo que aqui tenho lido e re-lido, os diversos processos em si estão mais do que entendidos na teoria.
continuem o bom trabalho!
um abraço
carlos
Saudações,
Carlos
Carlos
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

ah, você vai achar o que perguntar rapidinho...
é só começar a contruir o reator, começar a coçar a cabeça e lembrar do forum
meu reator, para uso na fazenda, tem capacidade de 60 litros por batch.
na prática, tenho capacidade técnica de fazer 1 batch por dia, o que significa 1.800 litros/mes, o que hoje é suficiente para minha demanda.
sds
luciano
é só começar a contruir o reator, começar a coçar a cabeça e lembrar do forum
meu reator, para uso na fazenda, tem capacidade de 60 litros por batch.
na prática, tenho capacidade técnica de fazer 1 batch por dia, o que significa 1.800 litros/mes, o que hoje é suficiente para minha demanda.
sds
luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
Luciano Kaefer
- Membro Platinium

até o dia que seu vizinho perguntar que cheiro diferente tem no seu carro.
e você explicar...
prepare-se para mais 160 litros ao mês...
até chegar o primo do vizinho, que ouviu falar...
atenção: é proibido vender biodiesel à particulares.... doar não é proibido...
e você explicar...
prepare-se para mais 160 litros ao mês...
até chegar o primo do vizinho, que ouviu falar...
atenção: é proibido vender biodiesel à particulares.... doar não é proibido...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
nepptunus
Autor do tópico - Membro

-
rafaelopes
- Membro

- Registado: quarta jan 09, 2008 3:19 pm
-
nepptunus
Autor do tópico - Membro