Apresentação de Clara

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
clarabazzo
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 01, 2008 11:47 pm
Contacto:

Apresentação de Clara

Mensagem por clarabazzo »

olá a todos!
me chamo clara bazzo, tenho 19 anos (quase 20), sou brasileira, universitária do quarto e último ano do curso de tecnologia agroindustrial - ênfase em alimentos.
como já vi que quase todos se apresentam falando do seu veículo, o meu é uma linda bike da sundow, que não necessita de combustivel pois é movida pela minha própria energia.
meu interesse belo biodiesel ainda não é para uso próprio (ainda não, mas assim que deixar de ser uma universitária falida e conseguir comprar um carro, será!). minha vontade de saber mais sobre bio de origem animal nasceu a partir de um convite de um professor para realizarmos um projeto em uma fazenda da região, onde iremos aproveitar a banha de porco que é perdida na mesma, para a produção de bio.
aceitei o convite sem pensar duas vezes, pois a idéia por si só já é muito interessante. mas após a impolgação inicial é que me dei conta que não sabia praticamente nada sobre a produção de bodiesel.
passei então a procurar informações na internet sobre o assunto, mas não achei nehuma informação de grande relevância, até que topei aqui com o fórum novaenergia e encontrei o luciano kaefer falando sobre suas tentaivas apara produzir bio de banha de porco.
fiquei impressionada com a troca de informações e conhecimentos, sem nehum tipo de interesse comercial, que existe aqui no fórum.
mandei então um e-mail para o luciano, sendo prontamente respondida e desde então ele tem me ajudado muito, razão pelo quel já o considero um amigo.
entrei então nó fórum como ele sugeriu, pra trocar informações e relatar minhas futuras expêriencias na produção de bio animal. espero poder colaborar aqui no fórum desta forma.

até a próxima então!

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

bem vinda, clara !!

é sempre bom receber aqui no forum brasileiros(as) com b maiúsculo, que se distinguem da grande maioria por terem em seu interior a vontade de auxiliar e ajudar os outros de maneira voluntária.
já topei aqui com brasileiras que absorveram conteúdos, pediram receitas, dicas, orientações e até segredos. e depois, quando conseguiram seus objetivos, deram as costas ao forum, como se ele não mais existisse.
essas são as brasileiras com "b" minúsculo, que fazem jus aos adjetivos depreciativos que cercam nosso país.

mas creio imensamente na minoria qualificada, que chega aqui sem saber nada, pergunta, debate, aprende, e depois aqui permanece não mais na qualidade de absorvedor de informação, mas de propagador de ensinamentos.

suas palavras denotam um caráter excepcional, e creio, que em muito pouco tempo, você será uma de nossas colaboradoras mais dedicadas, que destinará parte de seu precioso tempo em ensinar aqueles que aqui chegam.

vou jogar-lhe uma praga:
você vai ficar viciada no forum...

mas é uma praga do bem.

estude bastante o tópico já formado sobre bio de gordura animal. quando tiveres dúvidas, copie e use o comando quote que está ali em cima. clique uma vez para abrir a citação e depois clique para fechar a citação. com isso você consegue citar uma expressão lá do meio e postar sua dúvida logo abaixo.
abrindo o comando quote e fechando, com um texto no meio, ele fica assim!

não pense que o tópico bio de gordura animal está encerrado. na próxima semana vou reativa-lo, agora com o sebo bovino.
fique atenta, pois muitas novidades vão surgir.

enquanto isso, vá se familiarizando com os comandos.

mais uma vez, bemvinda, futura professora!!

sds

luciano

katzilla
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta nov 28, 2007 8:32 pm

Mensagem por katzilla »

bemvinda clarabazzo estou contente por ver mais um entusiasta do bio de gordura animal.
conto desde já com a sua participação sobre este tema.
com o luciano a supervisionar está em boas mãos.
estamos cá para auxiliar no que for preciso.

Autor do tópico
clarabazzo
Novo membro
Novo membro
Registado: terça jan 01, 2008 11:47 pm
Contacto:

Mensagem por clarabazzo »

mas uma vez obrigada luciano!
e acho que sua praga já pegou: estou viciada no fórum!
agora toda vez que entro na net é a primeira página que abro. minha cabeça chega a dar voltas com tanta informação.

agradeço ao katzilla pelas boas vindas também!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

bem vinda e instale-se, também eu estou viciado nele, .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Apresentações”