Apresentação de Druida

Novo aqui? Apresente-se aos membros.
Responder

Autor do tópico
Druida
Membro
Membro
Registado: sexta jan 04, 2008 11:07 am

Apresentação de Druida

Mensagem por Druida »

bom dia a todos os amigos forenses,

chamo-me luis vilão, vivo nos arredores de condeixa-a-nova e coimbra, tenho 39 anos de idade e sou engenheiro químico.

trabalho numa pequena empresa industrial e comercial de produtos químicos.

sou um fanático por química e tudo o que lhe diga respeito, por esta razão começa a "coçar" o bichinho dos biocombustiveis, até porque temos de meter mão nos srs do petróleo que dominam o mundo ....

tenho como hobbies principais a agricultura, caça, pesca e cães de caça (sou criador de algumas raças de cães, e escrevo assiduamente em foruns desta especialidade).

venho para este forum principalmente para aprender e também para ajudar com a minha humilde experiência na química.

um grande abraço a todos
luis vilão

passatempos
" Sucesso antes do Trabalho só no dicionário "

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

boas luis:

seja bem vindo ao forum.

já que estás disposto a colaborar, vou já te colocando um pedido:
muitos colegas perguntam o que fazer com o glicerol resultante do processo.
aqui no brasil, eu vendo à uma industria que distribui produtos quimicos, voltados para o setor coureiro-calçadista.
diga lá sobre o seu conhecimento na área, quem sabe abre-se uma porta para o escoamento desse sub-produto do bio, com vantagens para ambas as partes.

aproveita também e pesquise bastante. vais encontrar uma infinidade de artigos que poderão lhe ser útil também.

sds

luciano
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Autor do tópico
Druida
Membro
Membro
Registado: sexta jan 04, 2008 11:07 am

Mensagem por Druida »

boas luciano,

muito obrigado pelo acolhimento.

amigo, a glicerina pode ser utilizada na indústria de tintas, alimentar, rações para animais, floricultura, cortumes, borracha etc...

eu sou comprador de glicerina aqui em portugal mas, tem de ser transparente como água e com pureza superior a 98%, a alcalinidade dela para mim não oferece grandes problemas (da resultante de fabrico de biodiesel).
se alguém tiver glicerina nestas condições podemos fazer negócio.
" Sucesso antes do Trabalho só no dicionário "

Responder

Voltar para “Apresentações”