Energia solar termodinamica é energia solar???

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta jun 20, 2007 9:29 pm

Mensagem por Curioso »

toze_feup Escreveu:epa desculpa mas a area do cilindro está bem calculada a unica coisa q não tive em conta foram as areas da base(inferior e superior) pois são mt menores do q a area das paredes do mesmo é o costume num cilindro normal basta olhar para eles.
de resto podes saltar e correr q 2.pi.r.h é a formula do calculo da area da superficie de um cilindro recto (com a base a fazer 90º com a parede do mesmo...).
já agora como eu n me importo de ensinar, se quiseres tomar em conta as bases para o calculo da area ficaria: 2.pi.r(h+r)!

cumps!
sim é correcto era essa a falha.

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta dez 21, 2007 10:58 am

Resposta ao curioso

Mensagem por Afonso »

a inveja é um sentimento muito feio
espectaculo é toda a gente fazer de conta que conhece o sr. paulo rocha, como se amigo de longa data.
ganha juizo e vai trabalhar, que o teu mal é perderes tanto tempo com teoria e deves passar muito tempo neste forum, deve ser aonde te sentes mais á vontade não tens coragem para dizer o que dizes na frente portanto usas este forum para pensares que que és bom no que fazes, deves gostar muito de te ouvir.
concretização nada... certo??

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

este discurso.....diria que já o ouvi nalgum lado.....

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Afonso »

este discurso.....diria que já o ouvi nalgum lado.....
digo eu

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Re: Resposta ao curioso

Mensagem por Curioso »

afonso Escreveu:a inveja é um sentimento muito feio
espectaculo é toda a gente fazer de conta que conhece o sr. paulo rocha, como se amigo de longa data.
ganha juizo e vai trabalhar, que o teu mal é perderes tanto tempo com teoria e deves passar muito tempo neste forum, deve ser aonde te sentes mais á vontade não tens coragem para dizer o que dizes na frente portanto usas este forum para pensares que que és bom no que fazes, deves gostar muito de te ouvir.
concretização nada... certo??
cara afonso,

deve ser uma pessoa muito frustrada não?

temos pena.

cumprimentos
curioso
Be Smart Be You!!!

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

este forum destina-se a discutir ideias e não pessoas. um pouco de contenção por favor.

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Revista proteste

Mensagem por Afonso »

edificio a++ com sistema solar termodinamico em portugal

http://www.energie.pt/noticias/detail.php?id=42

Curioso
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por Curioso »

caro afonso,

acerca do anuncio do correio da manhã como invocou bem como os valores que falou a nivel de consumos, digo-lhe que existe um velho ditado que diz: "contra factos não existem argumentos"... factos vosse já os apresentou mas quando os mesmos não têm creditibilidade será sempre confrontados com argumentos e questões as quais se reduz à ignorância pois não os sabe tornar crediveis ou o mesmo não pode ser...

mesmo o anuncio no correio da manhã invoca valores abstratos os mesmos continuam a não ter creditibilidade novamente... se a tal bomba de calor arcaica consegue fazer aquilo que invocam que fazem porque razão não confrontam fisicamente??????

esse edificio em fátima seria um excelente exemplo por várias razões:

1º comprovavam realmente o que afirmam para confrontar os criticos

2º como estamos em fátima onde acontessem os milagres seria tlv mais facil conseguirem os objectivos informados

è extremamente simples provar o que referiram bastava somente colocar contadores de entalpia para saber qual o consumo em kws que o edificio tinha e outro no consumo de energia electrica para tornar isso possivel e outro extremamente importante que verificasse se o sistema conseguia satisfazer todas as necesssidades exigidas de temperatura ambiente interior do edificio ou se o mesmo tinha variações, se pretender ser ainda mais preciso colocaria outro contador de entalpia no evaporador que até lhe chamam de painel solar térmodinâmico para saber o que ele extraia do ar e do sol já que dizem que é do sol do vento chuva e algo mais...

porque razão o fabricante nunca fez isso????? porque será que actualmente aparecem na televisão jornais ect???? possivelmente por causa do novo regulamento????estão a ver a vida a andar para traz???

dá que pensar... quando apresentarem isso têm a minha creditibilidade caso contrario continuam a ter uma bomba de calor arcaica.

só tou aqui para ajudar membros a conhecerem a realidade dos equipamentos e não se deixarem cair em comprar gato por lebre, e é disso que aqui se trata invocar lebre quando na realidade é gato.

cumprimentos
joão martins
Be Smart Be You!!!

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

resposta

Mensagem por Afonso »

esta constatado quem é que quer realmente vender alguma coisa.
já se aperceberam de que o natal não deve ter sido muito bom aqui para o curioso, esforça-te mais, dont imitate inovate.
cresce e aparece.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

estamos na mesma. fogo.

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Resposta

Mensagem por Afonso »

pacheco pereira

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

caro sr. joão martins aka "curioso" , quando fala que tem um compressor arcaico, refere-se a que? um compressor de piston? tanto quanto sei exitem os compressores tipo scroll (parafuso? ) espero não estar a dizer nenhuma barbaridade.
a minha pergunta era então , quais são as vantagens/desvantagens dos compressores de parafuso em relação aos de piston?
apesar de ter um bom conhecimentos destes sistemas , de compressores ainda não investiguei bem o assunto, ja que tambem sou um simples curioso

cumprimentos

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Aos Pachecos Pereiras

Mensagem por Afonso »

algum dos senhores tem instalado e a funcionar um painel solar termico??
eu tenho um painel solar termodinamico e estou muito bem servido.

toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Re: Aos Pachecos Pereiras

Mensagem por toze_feup »

afonso Escreveu:algum dos senhores tem instalado e a funcionar um painel solar termico??
eu tenho um painel solar termodinamico e estou muito bem servido.
só um n dá pra nada, tem q ter pelo menos dois :d:d:d:d:d

cumps! :d:d:d:d:d:d:d

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm

Mensagem por celsomenaia »

em casa dos meus pais no alentejo , está lá um painel solar (2 m2)já a funcionar à mais de 18 anos

toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Mensagem por toze_feup »

eu tenho um garrafão q diz água do luso
qd meto ao sol o garrafão aquece!!!

vou patentear o sistema, vou-lhe chamar solar lusodinâmico!existem milhares de clientes satisfeitos, se a água n estiver quente, pode-se sempre beber!
n se matem por causa disto, já vomito estas conversas praí em 3 ou 4 topicos!

cumps!

fllapy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: domingo jun 18, 2006 11:36 am

Mensagem por fllapy »

boas a todos vi esta noticia, se alguem me puder esclarecer afinal quem tem razão e qual o sitema que ao fim de 12 meses teve 1 cop melhor?
abraço fllapy

http://spes.pt/pagina/index.php?option= ... iew&id=177
vw golf 1.9d--B50 á 25000km
vw passat 1.9tdi--B50 á 28000km

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Resposta

Mensagem por Afonso »

o spes é uma associação de empresarios ligados á energia solar não governamental, que tem todo o interesse em gerar noticias deste teor escamoteando a empresa energie da pior forma possivel.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Resposta

Mensagem por Njay »

afonso Escreveu:o spes é uma associação de empresarios ligados á energia solar não governamental, que tem todo o interesse em gerar noticias deste teor escamoteando a empresa energie da pior forma possivel.
sr. afonso, tendo em conta as suas intervenções e em particular o que está escrito na sua localização, neste momento as suas opiniões têm, pelo menos para mim, credibilidade zero, independentemente de serem ou não verdadeiras...

é impressionante a forma exaltada e até desrespeituosa como este tópico sobre "solar-térmico" tem sido debatido. há nitidamente imensos interesses envolvidos e consequentemente a utilidade que vejo nesta discussão é quase nula. com um tópico tão longo é uma pena ver tanta "des-informação".

a principal conclusão que tiro desta discussão é que não posso confiar em nenhuma empresa nacional para aquisição de sistemas de aquecimento sola... ou se calhar é melhor dizer "a energias renováveis". para ter a certeza de que não sou enganado, só tendo amigos de confiança com sistemas instalados ou tornando-me um "profissional" nesta área...

Autor do tópico
Afonso
Membro Silver
Membro Silver

Resposta

Mensagem por Afonso »

tens razão, mas de facto não me irias comprar nada, nem eu vivo das vossas opiniões.
os meus posts são pertinentes e até certo momento, até estive a cooperar, mas quando toda a gente já sabe depois de eu explicar e coloca em causa factos, prova??
vocês provaram ser uns conhcedores do tipo, pasar a vida a olhar para a montra mas nunca compram nada.
eu tenho o meu tempo muito limitado e não tenho tempo para ouvir orçamentistas de meia tigela.
bom ano, mas tudo parece anunciar que este ano para o termico vai ser muito pior que o outro.
azar o vosso.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”