Filtro de Combustivel
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Autor do tópico - Membro Silver
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Filtro de Combustivel
viva!
como alguns já sabem há algum tempo que ando a bio, mesmo a algumas centenas de kilometros feitos a bio em dois carros.
até agora nunca troquei nenhum filtro de combustivel de nenhum, apesar de nos ultimos tempos os carros darem um ligeiro sinal que já se mudavam os filtros.
agora um dos meus carros, está a dar mais sinal de entupimento do filtro do combustivel, engasgando de vez em quando quando baixamos uma mudança e pedimos, força.
alguem sabe o preço de um filtro de combustivel de substituição? queria só ter uma ideia de quanto vou gastar antes de trocar.
grato,
marco.
como alguns já sabem há algum tempo que ando a bio, mesmo a algumas centenas de kilometros feitos a bio em dois carros.
até agora nunca troquei nenhum filtro de combustivel de nenhum, apesar de nos ultimos tempos os carros darem um ligeiro sinal que já se mudavam os filtros.
agora um dos meus carros, está a dar mais sinal de entupimento do filtro do combustivel, engasgando de vez em quando quando baixamos uma mudança e pedimos, força.
alguem sabe o preço de um filtro de combustivel de substituição? queria só ter uma ideia de quanto vou gastar antes de trocar.
grato,
marco.
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- Membro Platinium
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boas marco:
vc está a descobrir os efeitos da limpeza que o biodiesel promove em todo o seu sistema de alimentação.
porisso que recomendamos a mudança gradual, aumentando aos poucos a porcentagem de bio em seu depósito.
em mais algumas trocas de filtro, você vai perceber a longevidade dos seus filtros, visto que a quantidade de sujidades existentes no sistema, irão diminuindo sensivelmente.
sds
luciano
vc está a descobrir os efeitos da limpeza que o biodiesel promove em todo o seu sistema de alimentação.
porisso que recomendamos a mudança gradual, aumentando aos poucos a porcentagem de bio em seu depósito.
em mais algumas trocas de filtro, você vai perceber a longevidade dos seus filtros, visto que a quantidade de sujidades existentes no sistema, irão diminuindo sensivelmente.
sds
luciano
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Autor do tópico - Membro Silver
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mudei hoje o filtro do combustível, custou 15,50
o carro nem parece o mesmo, estava mesmo a precisar.
o interessante é que já fiz muito mais kilometros no corsa do que no peugeot e o peugeot é que ficou sem filtro de combustivel primeiro. penso que seja pelo facto de ser mais antigo e ter muito mais lixo acumulado no sistema de alimentação de combustivel ao longo dos anos. o que o bd tem feito é "soltar" esse lixo, ficando depois retido na bomba.
a quantidade de lixo que sai do filtro antigo quando bato com ele em cima da bancada é enorme. estava mesmo a dar as ultimas.
é bom poder acelerar outra vez...
para quem tiver os seguintes sintomas, já fica a saber que está na hora de tocar o filtro:
1 - perda de potencia generalizada.
2 - perda de potencia principlamente em mudanças altas.
3 - engasgos e falhas de combustivel, (o motor reduz rotação e como vai engatado, trava o carro).
4 - como em altas temos falta de potencia, tentamos compensar descendo uma mudança, o que não produz efeito, visto que o problema é o mesmo, não está a chegar é combustivel suficiente.
muda-se o filtro e está pronto para mais uma temporada.
abraço,
marco.
o carro nem parece o mesmo, estava mesmo a precisar.
o interessante é que já fiz muito mais kilometros no corsa do que no peugeot e o peugeot é que ficou sem filtro de combustivel primeiro. penso que seja pelo facto de ser mais antigo e ter muito mais lixo acumulado no sistema de alimentação de combustivel ao longo dos anos. o que o bd tem feito é "soltar" esse lixo, ficando depois retido na bomba.
a quantidade de lixo que sai do filtro antigo quando bato com ele em cima da bancada é enorme. estava mesmo a dar as ultimas.
é bom poder acelerar outra vez...
para quem tiver os seguintes sintomas, já fica a saber que está na hora de tocar o filtro:
1 - perda de potencia generalizada.
2 - perda de potencia principlamente em mudanças altas.
3 - engasgos e falhas de combustivel, (o motor reduz rotação e como vai engatado, trava o carro).
4 - como em altas temos falta de potencia, tentamos compensar descendo uma mudança, o que não produz efeito, visto que o problema é o mesmo, não está a chegar é combustivel suficiente.
muda-se o filtro e está pronto para mais uma temporada.
abraço,
marco.
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- Membro Platinium
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- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
boas marco:
marque a kilometragem que vc vai fazer com o novo filtro e compare com o antigo para depois relatar aqui.
só uma pequena correção:
sds
luciano
marque a kilometragem que vc vai fazer com o novo filtro e compare com o antigo para depois relatar aqui.
só uma pequena correção:
essa sujeira fica retida no filtro e não na bomba. porisso temos o filtro, que é para evitar que as sujidades cheguem na bomba, onde o conserto custa muito mais do que a simples troca do filtro.o que o bd tem feito é "soltar" esse lixo, ficando depois retido na bomba.
sds
luciano
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Autor do tópico - Membro Silver
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viva!luciano kaefer Escreveu:boas marco:
essa sujeira fica retida no filtro e não na bomba. porisso temos o filtro, que é para evitar que as sujidades cheguem na bomba, onde o conserto custa muito mais do que a simples troca do filtro.
foi gralha a escrever, obviamente o que queria dizer era "filtro" e não "bomba", se não em vez de mudar o filtro tinha era de mudar a bomba
abraço.
marco.
ps: vou ver a duração do novo filtro, mas penso que dependerá muito do tipo de carro, anos que tem, quantidades de bio/diesel etc..
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- Membro Silver
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boas marco,
acho que esse corsa leva uma vida bastante descansada.
o meu indicador típico são soluços em 5ta a puxar na casa dos 140/150, basta de vez em quando puxar um pouco se der algum soluço ou perda de força é hora de mudar o filtro.
normalmente neste carro as minhas revisões de filtros são em intervalos de 30k assim em transição mudei o filtro do combustivel aos
5k -» 15k -» e agora aos 30k sendo que para o futuro espero que possa fazer as mudas de 30k em 30k sem surpresas mas basta dar umas puxadelas que ele diz logo se faz falta ou não mudar de filtro
abraço
acho que esse corsa leva uma vida bastante descansada.
o meu indicador típico são soluços em 5ta a puxar na casa dos 140/150, basta de vez em quando puxar um pouco se der algum soluço ou perda de força é hora de mudar o filtro.
normalmente neste carro as minhas revisões de filtros são em intervalos de 30k assim em transição mudei o filtro do combustivel aos
5k -» 15k -» e agora aos 30k sendo que para o futuro espero que possa fazer as mudas de 30k em 30k sem surpresas mas basta dar umas puxadelas que ele diz logo se faz falta ou não mudar de filtro
abraço
Verde por Excelência
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Autor do tópico - Membro Silver
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boas marco,
eu nisso sou muito esquisito. qualquer pequeno indicio e toca a reparar/substituir.
a partir do momento em que o filtro de combustível está um pouco entupido e esses soluços aparecem há que entender que a bomba está em esforço porque está a puxar combustível contrariando um meio menos permeável.
tudo o que seja esforço significa desgaste extra logo... haverá sempre consequencias nem que seja a longo prazo
abraço
eu nisso sou muito esquisito. qualquer pequeno indicio e toca a reparar/substituir.
a partir do momento em que o filtro de combustível está um pouco entupido e esses soluços aparecem há que entender que a bomba está em esforço porque está a puxar combustível contrariando um meio menos permeável.
tudo o que seja esforço significa desgaste extra logo... haverá sempre consequencias nem que seja a longo prazo
abraço
Verde por Excelência
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Autor do tópico - Membro Silver
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elios,
de facto essa foi a questão que mais me estava a preocupar no peugeot, o facto da bomba injectora poder estar em esforço devido a uma grande resistencia do combustivel passar no filtro. por isso quando os sintomas se tornaram evidentes, tentei trocar logo que possivel.
o corsa não é significativo, é apenas um pequeno indicio que está a "chegar a hora do filtro". e já que está a chegar a hora, troco o filtro diesel já na proxima mudança de oleo.
lembro-me de andares com a produção de bio parada? então já andas de volta disso em força outra vez?
abraço,
marco.
de facto essa foi a questão que mais me estava a preocupar no peugeot, o facto da bomba injectora poder estar em esforço devido a uma grande resistencia do combustivel passar no filtro. por isso quando os sintomas se tornaram evidentes, tentei trocar logo que possivel.
o corsa não é significativo, é apenas um pequeno indicio que está a "chegar a hora do filtro". e já que está a chegar a hora, troco o filtro diesel já na proxima mudança de oleo.
lembro-me de andares com a produção de bio parada? então já andas de volta disso em força outra vez?
abraço,
marco.
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- Membro Silver
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- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
andei uns tempos, não tinha tempo para nada...
a produção não está a 100% visto que continuo a viajar muito e não estou a ver a minha mulher a produzir bio lol.
mas o corsa já só anda a b80 para cima nem que tenha que não dormir para o fazer. não consigo mais ir a uma estação de serviço atestar sem ficar com um peso enorme na consciência a pensar que deitei 50€ para o lixo
isto está de tal maneira apertado que estou presentemente de viagem de regresso no 17, mas deixei uns 40 litros de bio em filtragem lenta, espero não chegar e encontrar a cave inundada de bio.
de resto tenho
-400 litros de oleo guardados
-150 litros de metanol
-4 litros de gasolina
-10 litros de diesel
-4kg de soda
-e tenho uns 50 litros de petro-diesel manhoso para decantar/secar/filtrar que me foram cedidos por uma oficina.
abraço
a produção não está a 100% visto que continuo a viajar muito e não estou a ver a minha mulher a produzir bio lol.
mas o corsa já só anda a b80 para cima nem que tenha que não dormir para o fazer. não consigo mais ir a uma estação de serviço atestar sem ficar com um peso enorme na consciência a pensar que deitei 50€ para o lixo
isto está de tal maneira apertado que estou presentemente de viagem de regresso no 17, mas deixei uns 40 litros de bio em filtragem lenta, espero não chegar e encontrar a cave inundada de bio.
de resto tenho
-400 litros de oleo guardados
-150 litros de metanol
-4 litros de gasolina
-10 litros de diesel
-4kg de soda
-e tenho uns 50 litros de petro-diesel manhoso para decantar/secar/filtrar que me foram cedidos por uma oficina.
abraço
Verde por Excelência
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Autor do tópico - Membro Silver
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eheh! queres saber a melhor? a minha mulher quando não há bio e eu não tive tempo ou pachorra para o fazer e tem de ir às bombas, vira-se para mim e diz: "nunca mais fazes bio, não sei o que é que andas a fazer, já podias ter isso feito" etc,etc....elios Escreveu:andei uns tempos, não tinha tempo para nada...
a produção não está a 100% visto que continuo a viajar muito e não estou a ver a minha mulher a produzir bio lol.
depois eu respondo: "olha lá porque é que não vais para lá tu fazer"
ela muda logo de assunto!, dizendo: "achas que eu sei fazer isso, nem sei nem quero saber..."
enfim! estou me a desviar do topico.
marco.
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- Membro Silver
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- Registado: terça ago 15, 2006 11:32 am
boas marco
acho que esse filtro de combustível foi um bocado caro, normalmente costumo pagar 7€ a 8€ por eles, a não ser que tenha alguma mão-de-obra incluida.
em relação ao pgt ter ficado com o filtro entupido mais cedo até existem outros factores, como por exemplo, a capacidade do filtro do corsa poder ser superior (não conheço o elemento filtrante do pgt)
também pode ter estado exposto a um lote de bio que saiu pior ou a algum atestar de tanque com petrodiesel de baixa qualidade que não é assim tão raro de acontecer.
a conversa das mulheres acho que vai mesmo pelo desvio ao tópico ou até pode dar um tópico novo acerca do que é que as nossas mulheres pensam do biodiesel, mas a minha também pergunta, quando é que metes, já fizes-te, olha que o carro está a chegar à reserva.
abraço
acho que esse filtro de combustível foi um bocado caro, normalmente costumo pagar 7€ a 8€ por eles, a não ser que tenha alguma mão-de-obra incluida.
em relação ao pgt ter ficado com o filtro entupido mais cedo até existem outros factores, como por exemplo, a capacidade do filtro do corsa poder ser superior (não conheço o elemento filtrante do pgt)
também pode ter estado exposto a um lote de bio que saiu pior ou a algum atestar de tanque com petrodiesel de baixa qualidade que não é assim tão raro de acontecer.
a conversa das mulheres acho que vai mesmo pelo desvio ao tópico ou até pode dar um tópico novo acerca do que é que as nossas mulheres pensam do biodiesel, mas a minha também pergunta, quando é que metes, já fizes-te, olha que o carro está a chegar à reserva.
abraço
Verde por Excelência