Eco Vinci - O primeiro carro electrico português

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Resposta telemoveis china

Mensagem por marcio »

estava a falar do preço de fabrica, o preço de fabrica é 4500 dolares, dá 3200 euros. mesmo com transporte,lucro e legalizar dá 5000 euros. não sei o que fazem com 2500 euros que resta do preço venda ao publico de 7500 euros. devem dar aos pobres dos chineses que trabalham para mundo,hehe

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

há uma "lei" que diz que quanto mais vendes, mais barato é o preço da unidade.

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Lei

Mensagem por marcio »

acho que não,:) a lei que falas não aplica, o preço que mostrei no forum é preço que se eu quizer comprar um, eles mandam-me para mim. mesmo que seja um carro, lol isso chama-se aproveitar-se,:) depois, não quero ver pessoal a comprar carros 7500 e a dizer que os chinenes não fazem carros que prestam,lol se apaga-se mesmo ao fabricante 5000 euros já faziam carros melhores,:) se comprar uma duzia ou mais, os chinenes costumam fazer descontos.

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

bom, então deixa-me dizer explicitamente o que quiz dizer com aquela frase.
imagina que queres viver de vender aqueles carros em portugal. quantos achas que vais vender por mês? e qual é a margem de lucro que terias que ter em cada um para poder viver disso?

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Resposta

Mensagem por marcio »

acho que por 6000 euros, já consegues vender o carro e ter lucro de 40%. explica o teu caso e prova-me ao contrário,:) parece que és vendedor deles,:) será que os portugueses comerciantes sabem multiplicar por 2x ao preço incial de venda,:) acontece em tudo que tenho visto areas energias renovaveis e depois vem com desculpa que estado ajuda a pagar metade. mais facil era que vendedores pensa-se ter lucro médio de 40% do que esquemas,:) já vi muita tabelas portuguesas de produtos no estrangeiro e muitos não sabem trocar ou inserir tabelas pdf, excel, etc já vi muitas tabelas com preços "escondidos" pelos programas informáticos, mas quem percebe um pouco informatica consegue dar a volta ao sitemas. não vou publicar nenhuma, mas vou dar exemplo. uma vez abri um ficheiro depois saber preços no estrangeiros e ficheiro de venda em portuga, verifica-se: primeiro, o preço são multiplicados por 2, são preços para revenda em portugal. o preço publico é feito com 40% por cima do preço anterior. resumindo, faz as contas quem quizer.

por isso, não vem com conversa com pequenas quantidades. o preço fabricante são sempre o mesmo. mais 10000 euros aplicam desconto 2-5% em média. os produtos já vem certificado cee, 9001, etc alguns têm certificados que dá tanto europa, asia, america, etc quanto chega a portugal só é preciso pagar transporte média 90 dolares por metro cubico, 5% para senhores despachantes, alfandega depende mercadoria 0,3,4,5%,selos. quantos automoveis, contactar para saber a licença,:)

deve ser assim que fazes,:)

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

não sou vendedor.
mas tu parece que percebes bem do assunto. porque não os vendes então? fazias um favorzão à malta !

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Obrigado, amigo

Mensagem por marcio »

já trabalhei com familia na venda de material na area de construção civil. já conheço muito bem a pinta dos famosos caixeiros viajantes,lol tive deixar para tirar o curso superior. tenho 28 anos, quem sabe ainda vendemos alguns por ai,:)

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

marcio, os negócios são mesmo assim, se reparares os preços dos carros cá e no estrangeiro são mais do dobro do preço, os vendedores de carros em portugal são os que mais ganham na europa.
mas tens razão, parece que as cenas de energias alternativas teimam em não vender, metem preços astronómicos nas cenas, tá bem que alguém tem de pagar a investigação, mas bolas, têm muitos anos pra ganhar dinheiro, estas cenas deveriam começar a vender-se barato para que as pessoas as comprassem já e depois consoante a lei da oferta e da procura aumentava ou baixava de preço, mas não, criam-se as cenas, metem-nas a um preço absurdo e depois dizem que não vendem, assim não, pois claro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Re: Resposta telemoveis china

Mensagem por Njay »

marcio Escreveu:estava a falar do preço de fabrica, o preço de fabrica é 4500 dolares, dá 3200 euros. mesmo com transporte,lucro e legalizar dá 5000 euros. não sei o que fazem com 2500 euros que resta do preço venda ao publico de 7500 euros. devem dar aos pobres dos chineses que trabalham para mundo,hehe
vamos lá fazer contas, que tou curioso. como já disse não sou vendedor, mas sou curioso, vamos lá tentar perceber qual é realmente o lucro.

se retirares o iva os 7500 € ficam ~6200 €.
agora tiramos o valor do carro na fábrica, 6200 - 3200 = 3000 €.
depois tiramos o transporte, digamos então 12 m^3 (2m de largura, 3 comprimento, 2 altura) a $90 segundo os teus dados dando ~750 € e ficamos com 3000 - 750 = 2250 €.
vamos assumir 1% na alfândega, que é, tanto quanto sei, sobre o valor da mercadoria + transporte: (3200 + 750) * 1% ~ 40 € -> 2250 - 40 = 2210 €
agora tiramos os 5% do desalfandegador segundo a tua info, assumamos apenas sobre o valor da mercadoria: 3200 * 5% = 160 € -> 2210 - 160 = 2050 €.
agora pega nos 2050 € e tira dinheiro para pagar espaço de armazenagem para o veículo, mais o transporte desde a alfândega até ao armazém. ainda referes o imposto de sêlo e não sei que mais despesas de legalização existem ainda. vamos assumir 200 € para isto tudo, depois corrijam-me se tiverem dados mais concretos. ficamos então com 2050 - 200 = 1850 €.
depois o estado vai cobrar 20% sobre o teu lucro (tanto quanto sei, 20% sobre o lucro na venda de produtos): 1850 - 20% = 1480 €.
finalmente, se tiveres no escalão mínimo da ss pagas ~155 €, e então temos el grand finale de 1480 - 155 = 1325 €.

se trabalhares sozinho não é nada mau, precisas de vender pelo menos 1 carro por mês. se tiverem dados mais concrectos vamos refinar as contas.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

se o carro de facto cumprir o que é anunciado pela biotrust (autonomia de 170km, vel max:95 km/h e baterias que aguentem até 1000 recargas),
por 7500€ não acho nada caro.
eu comprava.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

desculpa, "não achas caro", bolas, onde arranjas um veículo a gasolina com essas características por 7500 euros.

se sair por este preço, é quase dado, onde arranjas um veiculo que pra fazer 170 kmh gaste 60 centimos de energia. tá bem que ao fim de 500 cargas a bateria foi-se e tem de se mudar, mas eu já á algum tempo atrás fiz as contas a esse tipo de situação e com veiculos em que a bateria era mais cara, e praticamente o custo da bateria é o mesmo que custa a manutenção de um carro com motor c.i. (revisões, filtros, óleos, etc)
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

tá bem que ao fim de 500 cargas a bateria foi-se e tem de se mudar
pois, por essas e por outras é que eu abri agora um topico só dedicado às baterias. isso do numero de ciclos não é bem assim, o numero do ciclos significa que não poderemos voltar a re-carregar a 100%, mas ainda a vamos ter a 80% por muito tempo/ciclos. depende igualmente do tipo de baterias usado, a qualidade da sua construção, os elementos quimicos, o modo/rapidez como se procede a carga, a manutenção regular da bateria, etc, etc e ainda etc e tal #

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

blueskyh20 Escreveu:
tá bem que ao fim de 500 cargas a bateria foi-se e tem de se mudar
pois, por essas e por outras é que eu abri agora um topico só dedicado às baterias. isso do numero de ciclos não é bem assim, o numero do ciclos significa que não poderemos voltar a re-carregar a 100%, mas ainda a vamos ter a 80% por muito tempo/ciclos. depende igualmente do tipo de baterias usado, a qualidade da sua construção, os elementos quimicos, o modo/rapidez como se procede a carga, a manutenção regular da bateria, etc, etc e ainda etc e tal #
sim tens razão, nas que estou a vender nem sabem ainda o numero de ciclos de carga que suportam, o fabricante diz de 1000 a 3000 mil, mas é relatos de que duram mais que isso.
Cumps Inovadores

Njay
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Njay »

e agora um desafio.

se viverem num andar alto de um prédio, não tiverem garagem e nem a possibilidade de alugar uma, como é que carregavam o veículo?

aceitam-se ideias (além de um grampo ao poste de electricidade mais próximo )

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:e agora um desafio.

se viverem num andar alto de um prédio, não tiverem garagem e nem a possibilidade de alugar uma, como é que carregavam o veículo?

não entendo, raio de pergunta, se não existisse internet não estavas aqui a postar essa pergunta.

o mais viável era mudar de casa e 1 que tivesse garagem, porque se fosses o único na tua rua com esse carro não te aconselhava a deixa-lo na rua.

daí o veículo eléctrico não ser solução, vais haver vários tipos de veículos alternativos, hidrogénio, hibridos, entre outros.
Cumps Inovadores

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Re: Resposta

Mensagem por Sa »

marcio Escreveu:acho que por 6000 euros, já consegues vender o carro e ter lucro de 40%. explica o teu caso e prova-me ao contrário,:) parece que és vendedor deles,:) será que os portugueses comerciantes sabem multiplicar por 2x ao preço incial de venda,:) acontece em tudo que tenho visto areas energias renovaveis e depois vem com desculpa que estado ajuda a pagar metade. mais facil era que vendedores pensa-se ter lucro médio de 40% do que esquemas,:) já vi muita tabelas portuguesas de produtos no estrangeiro e muitos não sabem trocar ou inserir tabelas pdf, excel, etc já vi muitas tabelas com preços "escondidos" pelos programas informáticos, mas quem percebe um pouco informatica consegue dar a volta ao sitemas. não vou publicar nenhuma, mas vou dar exemplo. uma vez abri um ficheiro depois saber preços no estrangeiros e ficheiro de venda em portuga, verifica-se: primeiro, o preço são multiplicados por 2, são preços para revenda em portugal. o preço publico é feito com 40% por cima do preço anterior. resumindo, faz as contas quem quizer.

por isso, não vem com conversa com pequenas quantidades. o preço fabricante são sempre o mesmo. mais 10000 euros aplicam desconto 2-5% em média. os produtos já vem certificado cee, 9001, etc alguns têm certificados que dá tanto europa, asia, america, etc quanto chega a portugal só é preciso pagar transporte média 90 dolares por metro cubico, 5% para senhores despachantes, alfandega depende mercadoria 0,3,4,5%,selos. quantos automoveis, contactar para saber a licença,:)

deve ser assim que fazes,:)
boas
grandes contas as tuas sim senhor. porque nao te dedicas tú ao negoco e ai sim vendes-me um por 5000€, já tens cliente garantido.
O que eu detesto mesmo sao B.........as

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Re: Resposta telemoveis china

Mensagem por Sa »

njay Escreveu:
marcio Escreveu:estava a falar do preço de fabrica, o preço de fabrica é 4500 dolares, dá 3200 euros. mesmo com transporte,lucro e legalizar dá 5000 euros. não sei o que fazem com 2500 euros que resta do preço venda ao publico de 7500 euros. devem dar aos pobres dos chineses que trabalham para mundo,hehe
vamos lá fazer contas, que tou curioso. como já disse não sou vendedor, mas sou curioso, vamos lá tentar perceber qual é realmente o lucro.

se retirares o iva os 7500 € ficam ~6200 €.
agora tiramos o valor do carro na fábrica, 6200 - 3200 = 3000 €.
depois tiramos o transporte, digamos então 12 m^3 (2m de largura, 3 comprimento, 2 altura) a $90 segundo os teus dados dando ~750 € e ficamos com 3000 - 750 = 2250 €.
vamos assumir 1% na alfândega, que é, tanto quanto sei, sobre o valor da mercadoria + transporte: (3200 + 750) * 1% ~ 40 € -> 2250 - 40 = 2210 €
agora tiramos os 5% do desalfandegador segundo a tua info, assumamos apenas sobre o valor da mercadoria: 3200 * 5% = 160 € -> 2210 - 160 = 2050 €.
agora pega nos 2050 € e tira dinheiro para pagar espaço de armazenagem para o veículo, mais o transporte desde a alfândega até ao armazém. ainda referes o imposto de sêlo e não sei que mais despesas de legalização existem ainda. vamos assumir 200 € para isto tudo, depois corrijam-me se tiverem dados mais concretos. ficamos então com 2050 - 200 = 1850 €.
depois o estado vai cobrar 20% sobre o teu lucro (tanto quanto sei, 20% sobre o lucro na venda de produtos): 1850 - 20% = 1480 €.
finalmente, se tiveres no escalão mínimo da ss pagas ~155 €, e então temos el grand finale de 1480 - 155 = 1325 €.

se trabalhares sozinho não é nada mau, precisas de vender pelo menos 1 carro por mês. se tiverem dados mais concrectos vamos refinar as contas.
boas
bolas, e eu a pensar que já conseguia comprar um por 5000€, até já tinha feito a consulta pró credito, bolas

Sa
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por Sa »

njay Escreveu:e agora um desafio.

bem, conheço um acampamento de ciganos que grampeao a electricidade apenas para carregar o telemovel, porque nao fazer mesma coisa com o carro.
fora de brincadeiras, é claro que nem tudo sao rosas, tal como eu tenho carro gpl que nao o posso guardar dentro da garagem, sao espinhos deixa lá. mas já conseguia carregar o ev sem problemas.
mas já há nopvidades do biotrust ou mantem-se tudo na mesma.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

já actualizaram a página da biotrust.
o respectivo automóvel, já se encontra patenteado e registado pela empresa biotrust, cuja comercialização exclusiva será realizada a partir de março/junho, em portugal, espanha, e frança, unicamente.

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Pois

Mensagem por marcio »

segundo as contas dos amigos, o estado ainda continua a xular bem. quanto baterias para carregar tinhas levar as costas as baterias para casa,:)
segundo os dados das baterias tem 500 ciclo. estão dizer que aguenta mais, não acredito muito. descargas até ao fim, não sei... agora, dizer até 1000 ciclos não acredito muito, hehe quanto compramos baterias normais, tem garantia de 2 anos, ao fim de 2 e tal a 3 anos puf!!! se baterias são para 500 ciclos pode aguentar maisbocadinho 550 por ai ou menos 475, lol

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”