[***************] Escreveu:vivam ...
flamingo...tem bom aspecto..sem duvida nenhuma..parabens.
claro que é um componente que por si só não irá preencher todos os requisitos para uma utilização segura de ov..nem considerando a sua integração num kit de 2 depositos..pois neste caso continua a faltar o aquecimento dos tubos de injecção..mas o 1º passo está dado..
força nisso..
abraço
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concerteza que faltam coisas/componentes, não substitui o aquecedor electrico uma vez que aqui só tenho combustivel quente com o motor já aquecido, muito menos o aquecimento dos injetores, mas é sempre um permutador... ou melhor, espero que venha a ser. penso ter tomado todas as precauções na sua concepção no sentido de que resulte, mas é muito cedo para falar do seu funcionamento, muito cedo mesmo. "até ao lavar dos cestos é a vindima"...
rpl Escreveu:bem visto sim senhor!
temos fabricante ! já patentiaste o invento ? vou vender as tuas ideias no ebay
continua a detalhar o teu kit
podes ter a certeza que continuarei, tudo o que fizer/inventar/desenvolver/idealizar, todas as ideias que ache interessantes que do meu cérebro resultem, serão colocados aqui no forum, mas claro que apenas aquilo que tenha algum cabimento. com as más experiencias farei o mesmo...
manuelcar Escreveu:tem um aspecto muito profissional.
atenção que os testes não são apenas ao calor, já que o ov também não trata muito bem a maioria dos plásticos.
muito bem, estou impressionado.
falta apenas uma valvula para desligar o aquecimento quando tiveres a infelicidade de ter que abastecer apenas a gasoleo.
concordo com tudo o que dizes, embora no que diz respeito aos plasticos esteja +/- à vontade, o mesmo já não digo aos tubos de borracha que se encontram nas laterais para o combustivel. esses tubos são utilizados na refrigeração dos moldes. por eles passa água misturada com produtos diversos uns de origem mineral, outros quimicos, a uma temperatura elevada. isso deixa-me um pouco à vontade, mas estou prudente, no entanto, o tubo de combustivel que a ele vai ligar, será igual ao branco que se pode ver numa foto mais a cima e vai ser enfiado por dentro do tubo de borracha até encontrar o outro da serpentina.
de referir que a serpentina entra dentro desse tubo de borracha diretamente, daí a razão de utilizar uma espécie de mola de arame zincado, (que se pode ver numa das fotos), para poder curvar o tubo da serpentina noutro sentido e enfialo diretamente dentro do tubo de borracha. o de borracha entrou no aluminio à pressão...(não foi facil...)
o tal tubo branco tem 8mm interior e 10mm exterior. todas as canalizações futuras do combustivel vou faze-las com esse tubo, apenas utilizarei tubo de borracha para fazer as ligações aos recores metálicos. vi isso em fotos de sites estranjeiros do mesmo assunto. penso que eles o utilizam porque é um material que causa menos atrito à passagem do ov, isso éra perceptivel ao toque com os dedos.
sobre a tal válvula para desligar, os restantes permutadores também não tem... mas estou a tempo...
já li por aqui que o permutador deve ser montado antes do filtro, não pode ser entre o filtro e a bi?