Eco Vinci - O primeiro carro electrico português

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

luimio, isso é o vinci sport, não o eco vinci.
penso que esse anda a combustíveis fósseis, não é um veiculo eléctrico.

easy
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por easy »

do eco vinci só encontrei estes esboços:

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem
Última edição por easy em domingo dez 09, 2007 11:50 am, editado 1 vez no total.

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

exactamente, easy, só existe esboços por enquanto vamos aguardar para não ser só fogo de vista!

por enquanto tudo o que existe sobre o projecto é só único e exclusivamente esses esboços!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

o luimio nao tem culpa, lembro-me de ver artigos sobre o eco vinci com fotos do gt, mas eu dei logo com a gralha. primeiro porque ja conhecia o "ferrari", depois quem tem uma vista treinada sabe que duas ponteiras de escape na traseira significa que não é electrico. alguem tem as caracteristica tecnicas do eco?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

easy Escreveu:luimio, isso é o vinci sport, não o eco vinci.
penso que esse anda a combustíveis fósseis, não é um veiculo eléctrico.
ups! desculpem a gralha! vi num outro fórum a dizer que o que postei era o tal primeiro carro eléctrico português.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

jmal Escreveu:
blueskyh20 Escreveu::d ok, vamos lá então a minha opinião. fim da minha opinião. (...)
sim tives-te bem, mas algo tá mal, como é que uma estrutura daquelas consegue levar 6 baterias de 12v 200 ah cada, e já agora a potência destas é de 14400 watts ou 14.4 kw, portanto 12*200*6, no site diz 6.5 kw, outra cena é não se justifica ter um motor de 3 kw para 6.5kw de baterias, e tambem para tanto peso, o carro nem sequer chegava aos 30 kmh quanto mais 95km. portanto á informações erradas neste site.
não fui ver os detalhes, mas uma coisa é a capacidade ds baterias (ah) e outra é a potência máxima contínua que elas podem fornecer (como tu deves saber tão bem). portanto essas baterias podem ter 14.4 kwh (kwh e não kw) de capacidade (12 v * 200 ah * 6) mas só poderem (ou estarem "configuradas" para) fornecer 6.5 kw de potência em contínuo, o que até faz algum sentido se quiseres poupar as baterias (descarregas mais devagar). e os motores eléctricos podem tipicamente levar um "boost" bem acima da sua potência em contínuo (menos eficientes). não tou a defender o veículo, apenas a chamar a atenção para a forma como as specs foram interpretadas.

agora 3 kw de motor (4 cv) para um veículo que pesa 790 kg é bem mauzito. até um 2 cv é melhor...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

sim, tem algum sentido, mas só vejo uma resposta, será que eles calcularam a eficiência das baterias de chumbo, que normalmente em grandes descargas não deve ir além passa dos 60%.
mas uma coisa eu tenho a certeza a potência das baterias é calculada multiplicando a tensão pela capacidade, a capacidade está em ah, ou amperes hora, dai o resultado ter de ser obrigatoriamente kwh (kilowatts hora).

Sa
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta set 13, 2006 11:51 am

Mensagem por Sa »

boas

alguem por acaso viu o "minuto verde" hoje na rtp, o sr francisco fez uma breve apresentação de um ev tipo smart made in portugal, achei bastante interessante.
nao tive oportunidade de tomar muita atençao, alguem aqui é capáz de desenvolver melhor
parece tambem que antes de 2010 vai ser lançado pela opel um carro hibrido que pode trabalhar exclusivamente a electricidade durante 60km, e depois disso terá um motor 1.3 cdti a fornecer energia electrica tipo gerador apenas para alimentar os motores electricos com um consumo de apenas 3.75l aos 100km com 40g co por km.
a volvo tambem tem um c30 hibrido com quatro motores electricos auxilados por um motor 1.6i com uma autonomia electrica de 70km, mas o mais interessante ainda é que nao vai ter travôes convencionais, mas sim os motores electricos, a fazer esse serviço.
isto começa a prometer
O que eu detesto mesmo sao B.........as

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

promessas existem e não são poucas...

mas que tal esperar para ver!

eu vou aguardar por todas essas promessas mas sentado!

vamos ver qual a marca a chegar se a frente pois muitas falam muitas projectam mas...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

não á meio de virem esses veículos, e já agora não á meio de o petróleo aumentar pra 200 dolares.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

easy
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por easy »

sa Escreveu:boas

alguem por acaso viu o "minuto verde" hoje na rtp, o sr francisco fez uma breve apresentação de um ev tipo smart made in portugal, achei bastante interessante.
nao tive oportunidade de tomar muita atençao, alguem aqui é capáz de desenvolver melhor
parece tambem que antes de 2010 vai ser lançado pela opel um carro hibrido que pode trabalhar exclusivamente a electricidade durante 60km, e depois disso terá um motor 1.3 cdti a fornecer energia electrica tipo gerador apenas para alimentar os motores electricos com um consumo de apenas 3.75l aos 100km com 40g co por km.
a volvo tambem tem um c30 hibrido com quatro motores electricos auxilados por um motor 1.6i com uma autonomia electrica de 70km, mas o mais interessante ainda é que nao vai ter travôes convencionais, mas sim os motores electricos, a fazer esse serviço.
isto começa a prometer

é mais um projecto do qual não tinha ouvido falar.
fiz uma pequena pesquisa que se revelou infrutífera.
se alguém souber mais alguma coisa faça o favor de nos iluminar.

podem ver o referido episódio do "minuto verde" aqui:
mms://195.245.128.30/rtpfiles/videos/auto/mverde/mverde_20112007.wmv

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

easy Escreveu:
sa Escreveu:boas

isto começa a prometer

é mais um projecto do qual não tinha ouvido falar.
fiz uma pequena pesquisa que se revelou infrutífera.
se alguém souber mais alguma coisa faça o favor de nos iluminar.

podem ver o referido episódio do "minuto verde" aqui:
mms://195.245.128.30/rtpfiles/videos/auto/mverde/mverde_20112007.wmv
desculpem lá mas como se abre estes ficheiros, de vídeo penso...
Cumps Inovadores

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

esqueçam já consegui.
Cumps Inovadores

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

este veículo este presente na feira sobre as energias renováveis, em faro, aliás onde foi filmado este minuto verde e outros (aliás, acho que há um deles, onde eu passo de relance, feito parvo, atrás do tipo da quercus.. )

sobre este carro em particular consigo arranjar os contactos dos fabricantes, se quiserem.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmal »

força com esses contactos.
Cumps Inovadores

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

venha de lá esse contactos, escaldado
isto começa a prometer

exacto sá, esse é o caminho certo e esse será o elo perdido entre os carros actuais e os do futuro, como o volvo c30 recharge. motores inwheels que fazem de travão electrico, gerando retroalimentação para backup das baterias - chama-se travagem regenerativa - equivale a por gasolina de volta ao deposito. o toyota prius faz um tipo de aproveitamento cinergético parecido mas não tão eficiente graças à parte electrica do seu motor hibrido - enfim, soluçoes de remendo!

qual é o modelo/prototipo da opel que mencionas? abraços #

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

opel flextreme. obrigado.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

marcio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quarta ago 29, 2007 12:26 am

Biotrust

Mensagem por marcio »

a biotrust importa carros da china, reparei que disseram que carro valia 7500 euros. quero informar que esse carro é muito barato na china por volta 5000 euros. eu é que não sou parvo,lol quem quizer compra e eles ganham 50% limpinhos,hehe

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium

Re: Biotrust

Mensagem por jmal »

marcio Escreveu:a biotrust importa carros da china, reparei que disseram que carro valia 7500 euros. quero informar que esse carro é muito barato na china por volta 5000 euros. eu é que não sou parvo,lol quem quizer compra e eles ganham 50% limpinhos,hehe
nâo é assim muito, num a gasolina ou diesel chegam a meter mais de 100 %. e tens de contar com as despesas de envio, burocracia, enfim.
Última edição por jmal em domingo dez 02, 2007 11:57 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador

Re: Biotrust

Mensagem por serges »

marcio Escreveu:a biotrust importa carros da china, reparei que disseram que carro valia 7500 euros. quero informar que esse carro é muito barato na china por volta 5000 euros. eu é que não sou parvo,lol quem quizer compra e eles ganham 50% limpinhos,hehe
disseram que seria algures neste mes???

será?

vamos aguardar!

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”