Palestra «Aproveitamento de água da chuva em áreas urbanas»

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Responder

Autor do tópico
luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Palestra «Aproveitamento de água da chuva em áreas urbanas»

Mensagem por luimio »

palestra «aproveitamento de água da chuva em áreas urbanas para fins não potáveis»

5 nov › 14:30 › 17:00 › sala 28.02.23 do departamento de engenharia civil
universidade aveiro

realiza-se no próximo dia 5 de novembro, pelas 14h30, na sala 28.02.23, do departamento de engenharia civil, a palestra «aproveitamento de água da chuva em áreas urbanas para fins não potáveis», com a presença do professor eng. plínio tomaz da universidade metropolitana de são paulo. uma iniciativa conjunta do departamento de engenharia civil, anqip e ecoágua. a entrada é livre, mas sujeita aos lugares disponíveis na sala (50 lugares).

Imagem

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

na região calcária a leste de condeixa, todas as casa tradicionais tinham (têm) cisternas para aproveitamento das águas pluviais.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois, nesse aspecto sou um dos "felizardos" utilizadores já que o meu pai tem uma casa na aldeia em que detinha um poço, o que o meu pai fez foi aproveitar toda a agua possivel que cai durante todo o ano no telheiro e telhado da casa direcionando a toda para o o dito poço, depois tem uma bomba de agua electrica em que a aproveita para aguas sanitarias, como por exemplo para lavar os carros e autocolismos, faz algum tratamento a agua e usa na maior parte do ano na rega!

mas ultimamente a agua tem tido um cheiro estranho, este ano está decidido a lavar o poço... talvez a fonte do cheiro seja um musgo que começou a criar nas paredes do mesmo!

mas a ver se posto o plano que ele fez nas condutas do telhado para levarem toda a agua para o poço, embora nada que saber é só aproveitar a gravidade!

este bem há que ser bem aproveitado e ainda por cima na zona que é!

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm

Mensagem por crazyscientist »

eu construi um reservatório de 60.000 litros com filtragem por sifão para aproveitamento das água das caleiras da casa. a escolha da medida parecia-me adequada, mas desde que vi a velocidade a que esta coisa enche devia ter feito do dobro.

herma
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta nov 16, 2007 10:22 pm

tecnologias sociais

Mensagem por herma »

olá a todos, após ter conhecido este forun não posso deixar de partilhar estas tecnologias que o ipec ( instituto permacultura ecovilas do cerrado) desenvolveu na area da sustentabilidade, aqui fica o link ;http://www.ecocentro.org/menu.do?acao=aguapotavel

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

muito bem, obrigado!

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”