paineis solares termo dinamicos
-
picatolas
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jul 16, 2007 10:03 pm
os ####### a brincarem com um brinquedo novo!... vejam só... vá continuem a divertir-se!... já sabem o que é um motor de pesquisa já não é mau, só que não sabem ler, isso é marketing meninos, descobriram agora uma coisa mais velha que alguns de vocês sabem?
caro membro rpl eles não querem aprender, paciência, deixai-os viver na ignorância.
caro membro rpl eles não querem aprender, paciência, deixai-os viver na ignorância.
Picatolas
-
RPL
- Membro Silver

- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
picatolas não entendo o porquê de tanta frustração? puto sou eu!
caso não tenha entendido o orbis disse "assim não é preciso viver nos açores para beneficiar da energia geotérmica."não á motivo para tal vamos lá para com as ofensas e ver se alguém tem isto montado em casa para se saber se realmente é assim, não vá ser banha de cobra! em teoria até é capaz de funcionar pelo simples facto da temperatura do solo ser muito estável a rondar os 19 a 20ºc, mas acho que é um sistema que já tem "naftalina" e está a ser aplicado noutros campos como o aquecimento, nada mais simples que ter um ponto a de temperatura estável uma bomba de circulação 1/2 dúzia de tubos e uns convectores onde passa um fluido de elevada condutividade térmica para fazer aquecer ou arrefecer um ponto b de temperatura variável. simples mas a pratica não sei bem que factores influenciam negativamente o funcionamento deste sistema, deduzo que sejam muitos como chuva gelo solos arenosos e coisas desse género. vamos esperar que o afsul apareça de novo a comentar alguma coisa do tal sistema manhoso.
caso não tenha entendido o orbis disse "assim não é preciso viver nos açores para beneficiar da energia geotérmica."não á motivo para tal vamos lá para com as ofensas e ver se alguém tem isto montado em casa para se saber se realmente é assim, não vá ser banha de cobra! em teoria até é capaz de funcionar pelo simples facto da temperatura do solo ser muito estável a rondar os 19 a 20ºc, mas acho que é um sistema que já tem "naftalina" e está a ser aplicado noutros campos como o aquecimento, nada mais simples que ter um ponto a de temperatura estável uma bomba de circulação 1/2 dúzia de tubos e uns convectores onde passa um fluido de elevada condutividade térmica para fazer aquecer ou arrefecer um ponto b de temperatura variável. simples mas a pratica não sei bem que factores influenciam negativamente o funcionamento deste sistema, deduzo que sejam muitos como chuva gelo solos arenosos e coisas desse género. vamos esperar que o afsul apareça de novo a comentar alguma coisa do tal sistema manhoso.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18
Rui Leal
Associado Nº-18
-
picatolas
- Membro Dedicado

- Registado: segunda jul 16, 2007 10:03 pm
afinal rpl pensei que percebia alguma coisa, uma dessas coisas que permutam tenho eu em casa e chama-se frigorifico, e fabrica-se desde o tempo da maria cachuxa ou quase, e tenho mais coisas do género.
energia geotérmica é aquilo que escreveu lá acima e mais nada, o que vem lá de baixo de dentro da terra, o resto isso de bombas de calor, sondas ar-ar ar-água água-terra e não sei que mais é outra coisa.
trabalho/energia/19/20º
isso de chamarem paineis solares é outra.
nada tenho contra qualquer dos sistemas, alguns com cop deveras interessante, conheço-os todos.
há que chamar os bois pelo nome.
energia geotérmica é aquilo que escreveu lá acima e mais nada, o que vem lá de baixo de dentro da terra, o resto isso de bombas de calor, sondas ar-ar ar-água água-terra e não sei que mais é outra coisa.
trabalho/energia/19/20º
isso de chamarem paineis solares é outra.
nada tenho contra qualquer dos sistemas, alguns com cop deveras interessante, conheço-os todos.
há que chamar os bois pelo nome.
-
RPL
- Membro Silver

- Contacto:
-
RPL
- Membro Silver

- Contacto:
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
-
RPL
- Membro Silver

- Contacto:
na posso ir o meu 205 a ovd não anda na agua
mas já vais embora do fórum?
outra vez
aqui em vila franca há uma arena ta disponível
mas já vais embora do fórum?
outra vez
aqui em vila franca há uma arena ta disponível
Última edição por RPL em sábado nov 10, 2007 11:36 pm, editado 1 vez no total.
Boas frituras
Rui Leal
Associado Nº-18
Rui Leal
Associado Nº-18
-
toze_feup
- Membro Silver

- Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm
concordo com os posts do valter e do oinq sobre o assunto das bombas, lavoisier tem razão nestas coisas...venha quem vier...meçam o consumo de 1 coisa dessas com o aparelho do lidl e vão ver q isso só dá na melhor das hipoteses pra akecer 1 piscina no verão com esses cop...e inverno é de grilo...só se for na região sul, no norte tenho eu a experiência de 1 casal amigo e são pra eskecer para além de as q são para aquecimento central precisarem de exorbitâncias de potencia eléctrica no contador e apresentam contas chorudas ao fim do mês qd usado o aquecimento central...isto numa casa de 320m2 só de rés-do-chão devidamente isolada e com bom aproveitamento do sol durante o dia para minimizar custos e optimizar temperatura da casa...resultado: de volta para o sistema antigo!
cumps!
cumps!
-
RPL
- Membro Silver

- Contacto:
-
toze_feup
- Membro Silver

- Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm
e nas contas ao fim do mês...q qt a mim são o principal factor pq temos q viver com elas td a vida...se fizessemos o investimento elevado e poupassemos durante a vida futura da casa nem era mau negócio, mas o prob é q n é isso q acontece...picatolas Escreveu:a banha da cobra está no preço exagerado desses equipamentos só mais nada.
cumps