[14 de Setembro] Aveiro: Energia e Biocombustíveis
-
tomcat
- Novo membro

- Registado: quarta jul 18, 2007 3:39 pm
olá!!
desculpem, mas só hoje é que recebi a newsletter sobre este tema...
alerto, que onde se vai realizar o "comicio" é ao ar livre, nao tendo grandes condições para debates..., isto é, para quem não conhece.
sinceramente, pensava que isto era apoiado por alguma petrolifera...
mas como já foi defendido por outros membros, iremos circular com quê?...
dado que eu não poderei estar presente, queria que perguntassem ao sr. francisco se ele veio de carro ou comboio? é que ambos directamente e indirectamente poluem....
a refinaria da prio, eu já lá estive, e parece-me mais perseguição e oportunismo politico do que outra coisa.
há, foi-me lá informado, que todos nós no nosso gasoleo, já temos um % de bio combustivel e que a meta a atingir era algo do genero de 30% (peço desculpa se estiver a dizer alguma gafe)
agora, partindo do principio que realmente nem tudo é a 100% com o bio, que alternativas temos? carros com baterias? cujo a produção das mesmas tem aspectos muito mais nefastos para o ambiente?
ov;ovd; gpl!?
mas se realmente estão preocupados, que criem incentivos...
quantos de nós, que usam gpl, eventualmente para o ano vão ter um "susto", com o novo selo!??
a condição do país está assim tão boa, para toda a gente ir comprar um carro novo!!??? só porque é mais ecologico?
hipocresia. este pais vive da hipocresia.
como disse na minha apresentação, o meu pai tem "muito" oleo vegetal usado, tentou saber se podia reciclar, mas foi informado que podia ter uma coima....
ficou a aguardar as vossas opinioes, após o comicio
desculpem, mas só hoje é que recebi a newsletter sobre este tema...
alerto, que onde se vai realizar o "comicio" é ao ar livre, nao tendo grandes condições para debates..., isto é, para quem não conhece.
sinceramente, pensava que isto era apoiado por alguma petrolifera...
mas como já foi defendido por outros membros, iremos circular com quê?...
dado que eu não poderei estar presente, queria que perguntassem ao sr. francisco se ele veio de carro ou comboio? é que ambos directamente e indirectamente poluem....
a refinaria da prio, eu já lá estive, e parece-me mais perseguição e oportunismo politico do que outra coisa.
há, foi-me lá informado, que todos nós no nosso gasoleo, já temos um % de bio combustivel e que a meta a atingir era algo do genero de 30% (peço desculpa se estiver a dizer alguma gafe)
agora, partindo do principio que realmente nem tudo é a 100% com o bio, que alternativas temos? carros com baterias? cujo a produção das mesmas tem aspectos muito mais nefastos para o ambiente?
ov;ovd; gpl!?
mas se realmente estão preocupados, que criem incentivos...
quantos de nós, que usam gpl, eventualmente para o ano vão ter um "susto", com o novo selo!??
a condição do país está assim tão boa, para toda a gente ir comprar um carro novo!!??? só porque é mais ecologico?
hipocresia. este pais vive da hipocresia.
como disse na minha apresentação, o meu pai tem "muito" oleo vegetal usado, tentou saber se podia reciclar, mas foi informado que podia ter uma coima....
ficou a aguardar as vossas opinioes, após o comicio
-
Amiga Anjo
- Membro Silver

- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Realmente esse tópico é realista
bom dia “novas energias”!´
è com muitas saudades que escrevo, mas o tempo é pouco. mas como as saudades são muitas não consegui sem responder.
realmente esse tópico é realista. cada vez mais vejo portugal mais desprotegido, com menos capacidades de estar dependente.
o que se vê é que portugal protege e dá valor, ao lado mau que o lado bom fica mais esquecido.
por causa da conta que abri para os donativos, para conseguir uma carrinha do tamanho de 9 lugares, vejo que as coisas não andam nada bem em portugal.
falando em carrinhas?! que marca vocês o que acham que devo escolher? estou confusa o que devo fazer. as pessoas que estão ajudar estão sempre a perguntar se já escolhi a carrinha que vou comprar. como falta muito ainda, não me perdi na internet a procurar. é verdade gostava de ter o e-mail de contactos de stands de carros, será que poderiam me ajudar?
beijinhos e bom fim-de-semana!
è com muitas saudades que escrevo, mas o tempo é pouco. mas como as saudades são muitas não consegui sem responder.
realmente esse tópico é realista. cada vez mais vejo portugal mais desprotegido, com menos capacidades de estar dependente.
o que se vê é que portugal protege e dá valor, ao lado mau que o lado bom fica mais esquecido.
por causa da conta que abri para os donativos, para conseguir uma carrinha do tamanho de 9 lugares, vejo que as coisas não andam nada bem em portugal.
falando em carrinhas?! que marca vocês o que acham que devo escolher? estou confusa o que devo fazer. as pessoas que estão ajudar estão sempre a perguntar se já escolhi a carrinha que vou comprar. como falta muito ainda, não me perdi na internet a procurar. é verdade gostava de ter o e-mail de contactos de stands de carros, será que poderiam me ajudar?
beijinhos e bom fim-de-semana!
-
jalmeida
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 08, 2007 12:46 am
este forum não deveria ser apolítico?
parece-me evidente que este post está a funcionar como propaganda do be.
como precedente, parece-me grave, até porque amanhã alguém poderá sentir-se legitimado para passar propaganda de qualquer partido, seja do arco do poder - cds, psd, ps, pcp, verdes, etç - até, por exemplo, aquelas jóias do prn.
sinceramente acho que é um erro demasiado grave, e que ainda nos vamos arrepender. espero estar enganado...
como precedente, parece-me grave, até porque amanhã alguém poderá sentir-se legitimado para passar propaganda de qualquer partido, seja do arco do poder - cds, psd, ps, pcp, verdes, etç - até, por exemplo, aquelas jóias do prn.
sinceramente acho que é um erro demasiado grave, e que ainda nos vamos arrepender. espero estar enganado...
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
olhe que não!
ora repare ao que o be vai esclarecer e ao que pretende defender...
depois de ler o prospecto do be talvez venha a perceber a nossa presença de forma a esclarecer a população.
ora repare ao que o be vai esclarecer e ao que pretende defender...
depois de ler o prospecto do be talvez venha a perceber a nossa presença de forma a esclarecer a população.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
orbis
- Membro Platinium

- Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
nao diga disparates.jalmeida Escreveu:este forum não deveria ser apolítico?
-
JoaoAzevedo
- Novo membro

- Registado: terça ago 01, 2006 12:48 am
Aproveitamento
já agora o srs do be deviam propor um combustivel tipo "banha da cobra" é mais barato, menos poluente, mais contraditório e trás muito mais patos ás conferências/comícios . até parece que o sr. louçã ou o sr. portas andam atrás das energias alternativas . (desde que tenham o aproveitamento politico necessário até dizem que que o "estrume cheira a rosas" ).
-
jossef
- Staff Member

- Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
acho que dizer (escrever) que este fórum devia ser apartidário é completamente inútil e despropositado pois nunca se falou de politica aqui e cada um dos moderadores deve ter uma cor politica (nem que seja o branco transparente ou preto florescente) se existe algum partido que fale de energias renováveis pq n este forum dizer -presente?
francamente (e falo por mim ) do b.e não ia nem que desse litros de óleo mas … devemos sempre respeitar o proximo
francamente (e falo por mim ) do b.e não ia nem que desse litros de óleo mas … devemos sempre respeitar o proximo
-
luimio
Autor do tópico - Mensagens: 2150
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
somos completamente apartidários!
podia ser outro partido qualquer a falar de energias renováveis, o que interessa é estar presente e tirar algumas conclusões.
a ideia deste mini encontro foi minha e eu não ligo nada a politica. só pretendia reunir alguns membros aqui do fórum para um pequeno convivio de troca de ideias.
tanto pode ser um evento do bloco de esquerda, como do ps, psd, cds ou outro... até podia ser o papa...
podia ser outro partido qualquer a falar de energias renováveis, o que interessa é estar presente e tirar algumas conclusões.
a ideia deste mini encontro foi minha e eu não ligo nada a politica. só pretendia reunir alguns membros aqui do fórum para um pequeno convivio de troca de ideias.
tanto pode ser um evento do bloco de esquerda, como do ps, psd, cds ou outro... até podia ser o papa...
Última edição por luimio em sexta set 14, 2007 7:20 pm, editado 1 vez no total.
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
-
luimio
olhe que não! se for outro partido qualquer a propor realizar um evento como este não terei qualquer problema em o divulgar aqui.jalmeida Escreveu:este forum não deveria ser apolítico?
somos apoliticos, o que interessa aqui é o tema que se está a tratar.
biocombustiveis.
cada um tira a sua conclusão, pode ou não concordar.
o que penso que vai ser falado hoje é um tema que gera alguma controversa até aqui no fórum.
porque não usar isto como motivo para alguns de nós nos reunirmos e conversarmos acerca disto.
esquecendo as cores politicas.
penso que os problemas, as ideias, não tem uma cor ou bandeira.
-
orbis
- Membro Platinium

a nossa política é real porque sabemos o que queremos e acreditamos nisso, contrariamente aos senhores que estão inscritos nesses partidos que não vêem além do umbigo. quem duvida disso, depois de analisar o conteúdo do forum e posta comentários como aquele que foi aqui feito, na minha modesta opinião, tem um défice de inteligência ou é mal intencionado. e pode-se ofender à vontade, porque considero o que aqui foi dito uma falta de respeito para os membros do forum em geral e em especial para com a equipa da moderação e o administrador em particular.
-
Rui Pedrosa
- Membro Silver

- Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm
o be é como um vizinho que eu tive, todos os dias dava uma tareia na mulher e eu perguntava-lhe «ó ti zé, mas que mal faz a sua mulher pra vc lhe bater» e ele respondia-me; "o importante é eu bater-lhe, mesmo que eu não saiba porque lhe bato, ela sabe". o be está pro mesmo, o importante é estar contra, mesmo que não saiba porquê.
rui pedrosa
rui pedrosa
-
Amiga Anjo
- Membro Silver

- Registado: quarta jan 17, 2007 9:03 pm
Convivio
boa noite a todos!
então pessoal quando vem aos açores fazer convivios?
estou abandonada por vocês !
pois é todos do continente, porque não fazem uma ponte até cá? não era má ideia!
bem-ninos dormem em paz e amor, porque a vida é só 2 dias!
boa noite!
então pessoal quando vem aos açores fazer convivios?
estou abandonada por vocês !
pois é todos do continente, porque não fazem uma ponte até cá? não era má ideia!
bem-ninos dormem em paz e amor, porque a vida é só 2 dias!
boa noite!
-
luimio
bem...
daqui tiro uma conclusão.
numa mais trago para o fórum eventos ou noticias com cores politicas.
posso ser mal interpretado.
ainda por cima não percebo nada de politica. para mim são todos iguais, não sei distinguir esquerda de direita e estão lá todos à caça de uns euros.
uma coisa garanto a todos, o fórum não tem lucros nenhuns e estamos aqui todos por amor á camisola, e somos apoliticos.
peço desculpa se ofendi alguém a divulgar este evento.
cumprimentos:
luís oliveira
ainda por cima não percebo nada de politica. para mim são todos iguais, não sei distinguir esquerda de direita e estão lá todos à caça de uns euros.
uma coisa garanto a todos, o fórum não tem lucros nenhuns e estamos aqui todos por amor á camisola, e somos apoliticos.
cumprimentos:
luís oliveira
-
jcn.jnunes
- Membro Silver

- Registado: quinta jul 19, 2007 5:26 pm
Report
e então?
alguém foi ao comício? não há um pequeno resumo do que foi inteligentemente exposto?
malta, se disserem mal dos bio, mais sobra para quem usa... seja ovd ou biodiesel. de qualquer modo, eu não uso porque polui menos ou porque dá mais empregos ao terceiro mundo. uso porque a minha carteira é pequena para o preço a que anda o gasóleo.
ó p'ra mim aqui preocupado com o que se passará em angola quando se produzirem lá milhões de toneladas de oleaginosas. eles já têm o gasóleo mais barato que o nosso, já são produtores de petróleo. de pobre, não passa o povo (para baixo)... na pior das hipóteses, terão trabalho, ordenado e comida com a nova agricultura.
mas gostava de saber o que se disse no comício. (estou em olhão, não me respondam que se quisesse saber, tivesse lá ido).
cumps
alguém foi ao comício? não há um pequeno resumo do que foi inteligentemente exposto?
malta, se disserem mal dos bio, mais sobra para quem usa... seja ovd ou biodiesel. de qualquer modo, eu não uso porque polui menos ou porque dá mais empregos ao terceiro mundo. uso porque a minha carteira é pequena para o preço a que anda o gasóleo.
ó p'ra mim aqui preocupado com o que se passará em angola quando se produzirem lá milhões de toneladas de oleaginosas. eles já têm o gasóleo mais barato que o nosso, já são produtores de petróleo. de pobre, não passa o povo (para baixo)... na pior das hipóteses, terão trabalho, ordenado e comida com a nova agricultura.
mas gostava de saber o que se disse no comício. (estou em olhão, não me respondam que se quisesse saber, tivesse lá ido).
cumps
João Nunes
-
jalmeida
- Membro Dedicado

- Registado: terça mai 08, 2007 12:46 am
caro orbis:orbis disse: a nossa política é real porque sabemos o que queremos e acreditamos nisso, contrariamente aos senhores que estão inscritos nesses partidos que não vêem além do umbigo. quem duvida disso, depois de analisar o conteúdo do forum e posta comentários como aquele que foi aqui feito, na minha modesta opinião, tem um défice de inteligência ou é mal intencionado. e pode-se ofender à vontade, porque considero o que aqui foi dito uma falta de respeito para os membros do forum em geral e em especial para com a equipa da moderação e o administrador em particular.
não me ofendo com pessoas como você.
tanto quanto julgo saber, o forum não é propriedade sua.
no meu post não existe qualquer falta de respeito para com quem quer que seja, antes a legítima preocupação de que a utilização do forum para divulgação de um encontro partidário - independentemente do partido em causa - pudesse servir de precedente para a intervenção de outras forças partidárias. repito: se houverem posts divulgando acções de outros partidos, como se poderá censurá-las?
claro que poderia descer ao seu nível e demonstrar que a má intenção ou a falta de inteligência, pelos vistos, estará do seu lado, ou até, simplesmente, mostar que quem diz disparates, afinal, é você. mas não o faço e não vou perder mais tempo consigo. divirta-se.
quanto ao autor do convite, (e restantes comentadores) espero, sinceramente, que não veja a minha critica como algo pessoal ou despeito por a acção publicitada ser do partido em causa. nem acredito ou pretendo que as pessoas sejam apolíticas e, se for do partido em causa, só acho que faz bem em apoiar em quem acredita.
o que já não acho bem é que este forum seja utilizado para divulgar acções partidárias, pelas razões que creio que já entendeu.
uma pergunta à administração: os moderadores, por o serem, têm mais poderes para ofenderem os restantes elementos?
-
orbis
- Membro Platinium

o seu comentário demonstra que não conhece o conteúdo nem os objectivos do forum minimamente. se os conhecesse nunca teria feito tal comentário.
os moderadores não têm poderes especiais para ofender, mas também não aprovam que se escreva o primeiro disparate que vem à cabeça, como foi obviamente o seu caso. divulgar uma acção de um partido não significa que se esteja a fazer campanha por ele. é fácil de perceber.... a não ser que se pertença a um partido rival.
os moderadores não têm poderes especiais para ofender, mas também não aprovam que se escreva o primeiro disparate que vem à cabeça, como foi obviamente o seu caso. divulgar uma acção de um partido não significa que se esteja a fazer campanha por ele. é fácil de perceber.... a não ser que se pertença a um partido rival.
-
JoaoAzevedo
- Novo membro

- Registado: terça ago 01, 2006 12:48 am
como apolitico acho que todos os eventos sobre energias alternativas/renovaveis são bem vindos e acho que devem ser anunciados no forum acho que nos devemos é desvincular de partidos/coligações (porque disto só resulta uma coisa "aproveitamento politico") . fez muito bem em anunciar este evento quanto mais não seja porque mostrou que estamos todos unidos numa causa extra-politica e por isso conseguiu provocar reacções que demonstram que a nossa causa não é partidária mas sim a causa das novasenergias .luimio Escreveu:bem...
cumprimentos:
luís oliveira
cumprimentos
joão azevedo
-
casta_baga
- Membro Silver

- Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am
-
Tó Miguel
- Membro Platinium

- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm