kit para OVD - parte 4 "testes e ensaios"
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kit para OVD - parte 4 "testes e ensaios"
nas secções anteriores deste tópico (cuja consulta se recomenda) o [***************] e o hynek juntaram-se para resolver os dois principais problemas que nos preocupam, a saber: a viscosidade excessiva do oleo e o stress por ela provocado na bomba de injecção, e a má queima que o motor faz (ao nível da injecção) enquanto o motor não aquece. estas soluções fazem parte de um kit que se pretende eficiente económico e fácil de instalar. soluções que nenhum kit comercial ainda resolveu satisfatóriamente, bem como utilizar a criatividade e a tecnologia portuguesa.
assim a solução preconizada consiste no pré-aquecimento do oleo, circulação pelo filtro e pela bomba através do circuito de retorno através da utilização de umabomba auxiliar e aquecimento dos tubos dos injectores para elevar a temperatura destes a um nível optimo.
saúde da boa
manuelcar
assim a solução preconizada consiste no pré-aquecimento do oleo, circulação pelo filtro e pela bomba através do circuito de retorno através da utilização de umabomba auxiliar e aquecimento dos tubos dos injectores para elevar a temperatura destes a um nível optimo.
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esse sistema n pode ser do tipo das maquinas do cafe??? (ele é imperial agora café ) mas em vez de usar só as resistencias ou os componentes quentes do motor pq n usar tambem transformador de bateria para 220v sei q são caros mas tendo o combustivel no deposito o mesmo passava para um tanque igual ao da maquina do café onde era quente até á temperatura deesejada.
atençao q eu n sei nada disto isto é só uma ideia.
atençao q eu n sei nada disto isto é só uma ideia.
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olá jossef
a ideia é boa, mas em vez de usar um deposito de café podemos usar o próprio filtro de combustivel que contém sempre algum oleo de reserva. e em vez de usar um inversor mais uma resistencia de 220v (ambos os componentes consomem energia) podemos usar directamente uma resistencia de 12 v.
saúde da boa!
a ideia é boa, mas em vez de usar um deposito de café podemos usar o próprio filtro de combustivel que contém sempre algum oleo de reserva. e em vez de usar um inversor mais uma resistencia de 220v (ambos os componentes consomem energia) podemos usar directamente uma resistencia de 12 v.
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aqui vai uma ideia do que estamos a falar:
o diesel.therm é um componente de um sistema para ovd utilizando uma pequena vela de incandescência acoplada a uma união de admissão de combustivel ao filtro.
http://www.diesel-therm.com/diesel-therm.htm
custa é 63 libras + portes
o diesel.therm é um componente de um sistema para ovd utilizando uma pequena vela de incandescência acoplada a uma união de admissão de combustivel ao filtro.
http://www.diesel-therm.com/diesel-therm.htm
custa é 63 libras + portes
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vivam...
manuelcar...
eu fiz..melhor dizendo..pedi a um torneiro que me fizésse uma peça desse genero..inspirada nos celebres "maçaricos" que algumas ford transit com motor tipo york usavam...na qual daria para colocar dois "banjos" que eram atravessados por uma vela de incandescencia...não resultou muito bem relativamente ao objectivo de elevar os valores da temperatura do combustivel para além de uns "miseros" 15º/20º á entrada da bomba injectora...para gasoleo e biodiesel é interessante...mas para oleo vegetal...não
um abraço
[***************]
manuelcar...
eu fiz..melhor dizendo..pedi a um torneiro que me fizésse uma peça desse genero..inspirada nos celebres "maçaricos" que algumas ford transit com motor tipo york usavam...na qual daria para colocar dois "banjos" que eram atravessados por uma vela de incandescencia...não resultou muito bem relativamente ao objectivo de elevar os valores da temperatura do combustivel para além de uns "miseros" 15º/20º á entrada da bomba injectora...para gasoleo e biodiesel é interessante...mas para oleo vegetal...não
um abraço
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manuelcar...
o preço até nem é elevado..atendendo á composição do kit..porque é de um kit que se trata..e da tecnologia envolvida..etc...e se resolvesse os problemas a nivel geral..até que seria bastante simpático...mas não resolve..apenas "descongela" o combustivel para valores aceitaveis pelo filtro...pouco mais
um abraço
[***************]
n.b.- não que tenha adormecido na forma...mas até agora.. a solução encontrada é a mais eficaz...
o preço até nem é elevado..atendendo á composição do kit..porque é de um kit que se trata..e da tecnologia envolvida..etc...e se resolvesse os problemas a nivel geral..até que seria bastante simpático...mas não resolve..apenas "descongela" o combustivel para valores aceitaveis pelo filtro...pouco mais
um abraço
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n.b.- não que tenha adormecido na forma...mas até agora.. a solução encontrada é a mais eficaz...
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vivam....
jossef...pois quando vi a tua primeira referencia a aplicação de dump valve e reguladores de pressão fiquei na duvida se não estarias a fazer confusão...
agora fiquei com a duvida dissipada..estás a fazer confusão..
depois de ver o link que indicáste...vi que o meu amigo leal está mesmo bem equipado...a maquina de ensaios é identica á dele e a de aferição de injectores é identica á minha...
é que não se adaptam reguladores de pressão em motores diesel..ó regulador de pressão é parte integrante da bomba injectora...quando muito e sem equipamento especial o maximo que consegues é enganar a bomba alterando-lhe o valor de pressão através do regulador de débito de retorno..mas é necessario ter conhecimento profundo do funcionamento da bomba...
como soe dizer-se...muitos anos de prática na arte de virar frangos...
já com um equipamento apropriado e sem desmontar a bomba tambem se consegue alterar os valores de pressão da mesma..mas através de um metodo de tentativa e erro...por defeito e excesso..desmonta-se varias vezes um sub-regulador..desarma-se o mesmo..e por aí fora...
para aumentar a pressão basta uma pequena pancada seca no cilindro bloqueador do sub-regulador tendo o motor a funcionar ás 1.500rpm...só que na maioria das vezes a pancada é superior ao necessario e aí há que desmonta-lo...não aconselho a que o façam se não tiverem munidos da ferramenta propria..
já as dump valves..ou valvulas de descarga..servem apenas para evitar criar sobre-pressões na admissão aquando do efeito travão-motor..quando tiramos o pé do acelerador..evitando assim problemas varios na recuperação seguinte..
uma prática que divulgo agora..é a de "cegar" a junta da valvula egr que muitos motores diesel mais modernos teem...
evita-se a reentrada de gases de escape na admissão..com as inevitaveis fuligens que a longo prazo lá vão criando depósitos nas camaras de combustão e admissões...
um abraço
[***************]
n.b.- mas não penses que não te agradeço que tenhas tido essa ideia..em consequencia dela colocáste um link que todos deverão ler com atenção..aquela é a pratica preconizada para quem deseje manter a máquina em condições
jossef...pois quando vi a tua primeira referencia a aplicação de dump valve e reguladores de pressão fiquei na duvida se não estarias a fazer confusão...
agora fiquei com a duvida dissipada..estás a fazer confusão..
depois de ver o link que indicáste...vi que o meu amigo leal está mesmo bem equipado...a maquina de ensaios é identica á dele e a de aferição de injectores é identica á minha...
é que não se adaptam reguladores de pressão em motores diesel..ó regulador de pressão é parte integrante da bomba injectora...quando muito e sem equipamento especial o maximo que consegues é enganar a bomba alterando-lhe o valor de pressão através do regulador de débito de retorno..mas é necessario ter conhecimento profundo do funcionamento da bomba...
como soe dizer-se...muitos anos de prática na arte de virar frangos...
já com um equipamento apropriado e sem desmontar a bomba tambem se consegue alterar os valores de pressão da mesma..mas através de um metodo de tentativa e erro...por defeito e excesso..desmonta-se varias vezes um sub-regulador..desarma-se o mesmo..e por aí fora...
para aumentar a pressão basta uma pequena pancada seca no cilindro bloqueador do sub-regulador tendo o motor a funcionar ás 1.500rpm...só que na maioria das vezes a pancada é superior ao necessario e aí há que desmonta-lo...não aconselho a que o façam se não tiverem munidos da ferramenta propria..
já as dump valves..ou valvulas de descarga..servem apenas para evitar criar sobre-pressões na admissão aquando do efeito travão-motor..quando tiramos o pé do acelerador..evitando assim problemas varios na recuperação seguinte..
uma prática que divulgo agora..é a de "cegar" a junta da valvula egr que muitos motores diesel mais modernos teem...
evita-se a reentrada de gases de escape na admissão..com as inevitaveis fuligens que a longo prazo lá vão criando depósitos nas camaras de combustão e admissões...
um abraço
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n.b.- mas não penses que não te agradeço que tenhas tido essa ideia..em consequencia dela colocáste um link que todos deverão ler com atenção..aquela é a pratica preconizada para quem deseje manter a máquina em condições
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Re: kit para OVD - parte 4 "testes e ensaios"
manuelcar , pelo que tenho lido (e não é pouco felizmente a inf. por aqui abunda para "curiosos" como eu destas "modernices" positivas para o planeta ) e pelo que acima escreves-te de momento/actualmente não existe nenhum kit de transformação que permita uma utilização a 100% de ovd com um elevado grau de fiabilidade mecãnica médio/longo prazo para a viaturamanuelcar Escreveu:nas secções anteriores deste tópico (cuja consulta se recomenda) o [***************] e o hynek juntaram-se para resolver os dois principais problemas que nos preocupam, a saber: a viscosidade excessiva do oleo e o stress por ela provocado na bomba de injecção, e a má queima que o motor faz (ao nível da injecção) enquanto o motor não aquece. estas soluções fazem parte de um kit que se pretende eficiente económico e fácil de instalar. soluções que nenhum kit comercial ainda resolveu satisfatóriamente, bem como utilizar a criatividade e a tecnologia portuguesa.
assim a solução preconizada consiste no pré-aquecimento do oleo, circulação pelo filtro e pela bomba através do circuito de retorno através da utilização de umabomba auxiliar e aquecimento dos tubos dos injectores para elevar a temperatura destes a um nível optimo.
saúde da boa
manuelcar
ou seja para se pôr (se técnicamente possível ) uma viatura nova a utilizar ovd a 100% e com um elevado g. de fiabilidade estamos a falar de que valores