alguém produz biodiesel em clima bastante frio?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

alguém produz biodiesel em clima bastante frio?

Mensagem por casta_baga »

presumo que seja o único neste fórum a experimentar a produção de biodiesel em clima mesmo frio, e mesmo devido a este forúm, eu hoje produzo biodiesel.
obrigado a todos os que começaram este forúm e que continuam a dar suporte.... e todos os outros......

existe alguém aqui neste forum, que esteja ou irá produzir biodiesel em inverno bastante frio???

não me refiro ao frio de portugal, falo de 10 e 15 negativos.
acontece que tenho andado a ler bastante sobre este assunto mas estou curioso se alguém está na mesma situação...

acontece que gosto de biodiesel, cada vez quero meter mais no meu tdi, nunca ultrapassei os 70%....
perece que é mais suave, o cheiro mudou bastante e cada vez é diferente mas, tudo depende de onde o óleo veio, muito interessante, uma estratégia completamente diferente de vida..

1 abraço

Pmatos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm

Mensagem por Pmatos »

casta baga,

para essa temperaturas, independentemente da origem do óleo, novo ou usado, de girassol, colza, etc, etc, o biodiesel vai sempre "gelificar" dentro do tanque e das linhas de combustivel. a unica possibilidade é aditivar o bio para uso num inverno rigoroso, o que implica um custo acrescido. em portugal já existem aditivos para esse fim, mas a sua obtenção é algo restrita.

abraços

pmatos

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

Mensagem por casta_baga »

pmatos Escreveu:casta baga,

para essa temperaturas, independentemente da origem do óleo, novo ou usado, de girassol, colza, etc, etc, o biodiesel vai sempre "gelificar" dentro do tanque e das linhas de combustivel. a unica possibilidade é aditivar o bio para uso num inverno rigoroso, o que implica um custo acrescido. em portugal já existem aditivos para esse fim, mas a sua obtenção é algo restrita.

abraços

pmatos
boas pmatos,
eu só procuro conhecimento e mesmo até estou a planear passar o inverno a b20,

mas estou interessado no que tens para dizer...

neste momento por aqui há uma grande publicidade a produtos que ainda não foram comprovados.
1 abraço

Pmatos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 21, 2007 4:34 pm

Mensagem por Pmatos »

casta_baga,

se fizeres uma busca no google, vais encontrar aditivos para bd para esse fim. algums deles são de multinacionais crediveis, logo o produto deve ser eficaz. a questão é o seu custo, e como obtê-los em quantidade pequena para um pequeno produtor/utilizador, em portugal. a nivel industrial sei de quem já tenha esses produtos á venda.

Responder

Voltar para “BioDiesel”