Apresentação bastante atrazada
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado nov 25, 2006 5:26 pm
Apresentação bastante atrazada
inscrito no fórum desde 25/11/06 e só agora apresentarme dá que pensar!! sou do signo aquario e só por isso aberto a tudo que é novidade e desconhecido.por tudo o que li aqui no fórum e numa formação realizada pelo (incalculavel).já tenho os meus aparelhos a fabricar biodiesel muito artesanais,um cilindro recuperado motor de maquina de lavar louça recuperado,um aquecedor serpentina,um termostato do cilindro recuperado,dois bidons de plastico c/torneira e mais uma lata de chapa.informo preço de ovd no continente .71euros abraço a todos.
Amo os Cães Adoro o BTT e Gosto da Natureza (Sócio nº22)
-
- Membro Platinium
- Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sábado nov 25, 2006 5:26 pm
fry Escreveu:benvindo.
conta as tuas experiências.
aqui vai. a minha 1ª panelada de biodiesel foi complicada! porque depois de tanto ler sobre o fabrico e cuidados a ter fiz uma grande asneira,misturei nos 10 litros de oleo usado o metanol e a soda,apos isto é que fiz a agitação(pelo que li era preciso muito cuidado com o metanol e a soda caustica,pensava eu que o metoxido actuava desta maneira e era mais seguro) e so depois é que aqueci o oleo.moral da historia não se realizou a separação da glicirina e fiquei com 10 litros mais 2200 dl de metanol e 7 gramas de soda caustica por dissolver,tudo prejuizo ? não desisti voltei a filtrar tudo muito bem vi onde tinha errado acrescentei oleo usado e voltei a fazer o processo todo de novo e saiu bem.
tenho tido difilculdade em medir o ph até hoje medi sempre com fitas de aquario mas no biodisel já pronto e as cores permanecem inalteradas não conseguindo qualquer resultado,li mais umas coisas e parece que se mede e a água das lavagens,o que fiz hoje e na 1ª lavagem a cor ficou azul talvez 8. ajudem-me neste ponto do ph
Amo os Cães Adoro o BTT e Gosto da Natureza (Sócio nº22)
-
- Staff Member
- Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm