Agua reciclada...

Para assuntos relacionados com o meio ambiente que não tenham nenhuma relação com energias.
Responder

Autor do tópico
Karlight
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta jun 15, 2006 12:28 pm

Agua reciclada...

Mensagem por Karlight »

hoje na prova oral, houve um ouvinte que referiu a questão da água pois algo precisava ser feito...

pois então na tv vi um documentário sobre a fundadora desta empresa e penso que se encaixa perfeitamente no tema.

http://www.hyflux.com/svc_wrecycle.html

mas realmente interessante é um equipamento que gera água, do ar... simples como isto, como ter uma vaca em casa para ter leite, neste caso um "frigorifico" que deita água...

http://www.hyflux.com/pdt_aquovate.html

SOVIET
Membro
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 2:42 am

Mensagem por SOVIET »

deu hoje na rtp2(grande canal) tambem vi,e não fazia ideia de que isto já estava em curso.adorei aquela maquina do tamanho de um frigorifico que produz agua potavel através da humidade do ar(espero não tar errado).

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm

Mensagem por escalavardo »

ora, eu tenho uma máquina aqui em casa que faz isso.. chama-se desumificador e comprei no supermercado (serve para retirar a humidade das paredes)..

ao fim de duas horas a funcionar já armazenou 2 ou 3 litros de água. se fosse corajoso bebia-a.. como não sou atiro fora.. mas se tivesse com vontade de a beber, bastava passá-la por um filtro ou por um sistema de osmose inversa.
3º sócio novaenergia

SOVIET
Membro
Membro

Mensagem por SOVIET »

sempre podias ferve-la....e mesmo assim.
podes é dar de regar ás plantas,acho que não faz mal nenhum,ou encher o autoclismo depois de uma descarga,sempre era menos litros no contador da agua.

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm

Mensagem por sccf »

essa água é óptima (especialmente para quem mora em zonas de água calcária) :
- para regar as plantas (há plantas que não teleram calcário de modo algum) para
- radiador do carro e outros afins
- ferro electrico

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

cuidado que esta água está desmineralizada a 100% e apresenta um teor de h3o+ elevado ou seja, é ácida. o seu uso prolongado em determinados equipamentos como os ferros de engomar pode provocar corrosão.

SOVIET
Membro
Membro

Mensagem por SOVIET »

pois para beber está fora de questão,é o que eu digo,despeja no autoclismo...sempre fazes algumas descargas de graça...

EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am

Mensagem por EnergiaDiesel »

soviet Escreveu:pois para beber está fora de questão,é o que eu digo,despeja no autoclismo...sempre fazes algumas descargas de graça...
e foi esse exemplo precisamente que um ouvinte da rádio deu

Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm

Mensagem por Ferra »

a ideia não está má mas 2 litros em 2 horas fazendo contas á electricidade deve ficar num balurdio cada metro cubico... mas sempre dava para se ter água no meio do deserto...

sccf
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta abr 12, 2007 2:35 pm

Mensagem por sccf »

quem mora perto do mar tem quase sempre o aparelho ligado para retirar a humidade das casas. o meu está ligado permanentemente durante o inverno.
encho 1 garrafão 5l em 3 dias.
ponho no ferro, no carro e rego as minhas plantinhas que não suportam águas calcárias

Responder

Voltar para “Ambiente”