Mario L Escreveu:Boas, será possível depois do que li por aqui eles terem um video destes?
https://www.youtube.com/watch?v=iTB5cogFx2s&t=72
É que realmente por o que dizem por aqui não tem nada a ver.
Já houve algum caso especifico de estarem a pagar o que injectam na rede, ou foi o ouvi dizer que?
É que isto pareceu-me interessante, tenho uma factura de Luz brutal entre os 150€ e os 250€ mensais e se ao menos reduzisse em parte e pagasse a instalação já era bom, e mesmo sendo mais caro que noutros sitios a vantagem de pagar mensalmente e os 25 anos de garantia com alguns "ses" tb são interessantes.
Preenchi online e mandaram-me um orçamento de 6 paineis 136€ mês durante dois anos.
Vou questionar tudo aquilo que li por aqui, mas se calhar é melhor dirigir-me a uma loja, para esclarecer tudo.
Obrigado
O video está correcto falta é falarem dos pormenores.....
Quanto ao caso especifico de estarem a pagar o que era injectado na rede penso que tens o caso do crOhn e possivelmente muitos outros que nem dão conta disso porque produzem pouco e não dá para se ver.
quanto aos teus consumos se calhar se deres uma volta pela casa deves conseguir diminuir os consumos (substituíres as lampadas por lâmpadas de leds, tomadas com interruptores para os equipamentos não ficarem em stand by, etc.)
Já viste a que horas é que tens os maiores consumos? é que se forem a noite não te adianta nada estares a produzir (penso que os 6 paineis são 1500W) quando a maior parte do tempo estás a produzir para a EDP e não a diminuir a conta da electricidade.
Quanto a garantia no outro dia um vizinho meu disse-me que eram de apenas 20 anos quando os outros costumam ser de 25 anos (mas não confirmo os 20 anos foi o que me disseram)
Se questionares o funcionário em relação ao contador claro que este vai-te dizer que não que o contador não conta, mas aproveita e pergunta-lhe se os antigos de disco andam para trás e se ele te disser que não, ficas logo a saber que ele não percebe nada disto porque os antigos andam para trás e descontam de certeza.
Já pensas-te que é um bocado estranho a EDP estar a fazer tanta publicidade à instalação de painéis fotovolticos??? é na televisão em horário nobre, na rádio, outdoors, cartazes, etc para alem de ficares agarrado a eles 2 anos que não podes mudar de fornecedor de energia não é com o que ganham na instalação dos painéis que eles vão pagar a publicidade que estão a fazer, eles estão a subredimencionar as instalações que assim estão a receber a energia em excesso de borla e com a possível agravante de alguns ainda estarem a pagar o que produzem em excesso.
Claro que se tiveres um contador dos antigos analógico (de disco) deves avançar porque o que produzires em excesso e que vai para a rede estás a descontar porque esses contadores andam para trás de certeza e assim sim como mostram no video vais depois quando não estiveres a produzir mais do que o que consomes vais a buscar a rede, claro se depois não te substituírem o contador por outro dos novos.