Quanto ao desligar, se é depois de carga completa e ao regenerares, não será o sistema a salvaguardar-se para que não haja carregamento excessivo às baterias visto estarem carregadas???
É exatamente isso que está a acontecer, já o constatei em outros modelos.Mumia Escreveu:Quanto ao desligar, se é depois de carga completa e ao regenerares, não será o sistema a salvaguardar-se para que não haja carregamento excessivo às baterias visto estarem carregadas???
A resistência interna do pack pode estar agora mais alta fruto do tipo de uso, tensões de carga e da temperatura ambiente. A tensão de carga sobe artificialmente pela injecção de corrente por parte de carregador enganando os LEDs do mesmo.Duarte72 Escreveu:- quando ponho a moto à carga, apesar da bateria descarregada a indicação de estado que obtenho do carregador é que a bateria se encontra carregada, ou seja, dos 5 leds verdes que me dão o estado da carga 4 acendem quase de imediato. No final da carga contabilizo 5,5 kWh;
Corresponde a um evento de corte do controlador do motor motivado pelo aumento elevado de tensão quando o pack está carregado. O ajuste que vais fazer na Ecocritério ajuda mas isto vai continuar a acontecer.Duarte72 Escreveu:- com a bateria totalmente carregada, acontece por vezes que na sequência das desacelerações, quando volto a acelerar o motor não responde. É semelhante ao corte de corrente mas sem corte!
Parece demasiado. Não sei se tens um BMS de origem que pode não efectuar balanceamentos. Verifica as tensões de balanceamento do pack após uma carga completa quando as tensões das baterias andarem pelos 3,6V. Se a resistência interna do pack estiver elevada limita os consumos no punho na fase final da descarga para poderes aceder aos últimos Ah.Duarte72 Escreveu:- a autonomia da bateria em pouco mais de 8 meses baixou cerca de 35km. Neste período fiz cerca de 15000km. Já fui informado que com temperaturas baixas a eficiência da bateria sai prejudicada mas parece-me demasiado!