Alguém sabe dizer-me se é possível baixar a voltagem de um carregador?
Tenho dois carregadores de 60V que cortam a carga aos 73V. Mas preferia que terminassem a carga aos 66V ou 68V. Isso é possível?
Obrigado.
É possível baixar a voltagem de um carregador?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Re: É possível baixar a voltagem de um carregador?
Pode ser relativamente fácil se o equipamento ajudar (tendo resistências variáveis para sua afinação), mas não recomendo a ninguém fazer, ou tentar fazer, sem que tenha conhecimentos base para poder compreender tudo o que está a fazer. Ou pode sair o tiro pela culatra...
Podes pedir a um profissional para fazer esse trabalho, afinando para a tensão que achares melhor, e se adequar ao numero de células que tens em série.
Eu tenho-o feito a uma maioria, e noutras vezes (nas mais complicadas) peço ao nosso amigo RJSC. Sempre se arranja uma solução.
Um carregador bem casado com o pack de baterias é meio caminho andado para um "Viveram felizes para sempre".
Podes pedir a um profissional para fazer esse trabalho, afinando para a tensão que achares melhor, e se adequar ao numero de células que tens em série.
Eu tenho-o feito a uma maioria, e noutras vezes (nas mais complicadas) peço ao nosso amigo RJSC. Sempre se arranja uma solução.
Um carregador bem casado com o pack de baterias é meio caminho andado para um "Viveram felizes para sempre".

Tudo por um mundo mais limpo!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: domingo set 25, 2011 10:41 pm
Re: É possível baixar a voltagem de um carregador?
Acho que os meus ficavam bem casados, com menos voltagem.
Quer dizer que não é assim tão simples! Não tem lá nenhum botam que se possa programar?
Quer dizer que não é assim tão simples! Não tem lá nenhum botam que se possa programar?