Mitsubishi Outlander PHEV
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Mitsubishi Outlander PHEV
Alguma informação actualizada do Phev:
Diário de consumo: 1º Carregamento "Rápido": Conclusões do carregamento rápido:
• Apesar do veículo indicar 0 de carga, aparentemente ainda tinha uma reserva de 28%
• Aproveitando apenas a fase + rápida do carregamento #, temos:
o Passou do inicial 28% a 80% em 27 minutos
o Dos 80% a 94% demorou 23 minutos (ou seja: demorou qs o mesmo tempo a fazer estes “últimos” 14% do que demorou a fazer os anteriores 52%
• A máquina tentou passar dos 94% mas não conseguiu (apesar de ir acrescentando alguma carga).
Além do anterior, obtive vários erros da máquina de carregamento (desligou-se umas 15x):
- Várias (umas 6x) ao inicio (dos 28% aos 37%)
- Parou aos 40%
- Parou aos 80%
- Várias (umas 6x até desistir : parti do principio que estava efectivamente terminado o carregamento) aos 94%
Questões:
Partindo do pressuposto de que estarei correcto, dizendo que carregamento "rápido" foi realizado a 4,5x do que a 16A, mas que podia ter sido 3x superior se a máquina estivesse a funcionar no seu limite...
-> O meu pressuposto está correcto ? se não está... porque não está ?
-> Se está correcto então: o problema do carregamento "rápido" ter sido "lento", estará na máquina ou será uma limitação do veículo ?
A minha apresentação encontra-se em:
viewtopic.php?f=14&t=18512
E para quem queira visualizar imagens do carro, recomendo:
viewtopic.php?f=206&t=18489
Diário de consumo: 1º Carregamento "Rápido": Conclusões do carregamento rápido:
• Apesar do veículo indicar 0 de carga, aparentemente ainda tinha uma reserva de 28%
• Aproveitando apenas a fase + rápida do carregamento #, temos:
o Passou do inicial 28% a 80% em 27 minutos
o Dos 80% a 94% demorou 23 minutos (ou seja: demorou qs o mesmo tempo a fazer estes “últimos” 14% do que demorou a fazer os anteriores 52%
• A máquina tentou passar dos 94% mas não conseguiu (apesar de ir acrescentando alguma carga).
Além do anterior, obtive vários erros da máquina de carregamento (desligou-se umas 15x):
- Várias (umas 6x) ao inicio (dos 28% aos 37%)
- Parou aos 40%
- Parou aos 80%
- Várias (umas 6x até desistir : parti do principio que estava efectivamente terminado o carregamento) aos 94%
Questões:
Partindo do pressuposto de que estarei correcto, dizendo que carregamento "rápido" foi realizado a 4,5x do que a 16A, mas que podia ter sido 3x superior se a máquina estivesse a funcionar no seu limite...
-> O meu pressuposto está correcto ? se não está... porque não está ?
-> Se está correcto então: o problema do carregamento "rápido" ter sido "lento", estará na máquina ou será uma limitação do veículo ?
A minha apresentação encontra-se em:
viewtopic.php?f=14&t=18512
E para quem queira visualizar imagens do carro, recomendo:
viewtopic.php?f=206&t=18489
Última edição por pescarigo em sexta nov 07, 2014 12:22 pm, editado 5 vezes no total.
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: PHEV (brevemente)
pescarigo! Passe pelas apresentações viewforum.php?f=14
E fale um pouco de si
E fale um pouco de si
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: PHEV (brevemente)
venha de lá esse DB bem mais completo va va estamos curiosos... e essa apresentação
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: PHEV (brevemente)
Outlander?
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Outlander PHEV. Nem mais.
Este:
.
Este:
.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Mais fotos.
As entranhas e os cavalos: O perfil superior: A bomba de combustível mais importante: A enorme bagageira: As entranhas da bagageira (por baixo do tapete): A vista do lado de fora: .
As entranhas e os cavalos: O perfil superior: A bomba de combustível mais importante: A enorme bagageira: As entranhas da bagageira (por baixo do tapete): A vista do lado de fora: .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Sem dúvida uma boa compra, meus parabéns
A sua experiência de condução neste veículo tem sido boa?
A sua experiência de condução neste veículo tem sido boa?
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
O carro é mesmo muito bom, sendo que realço:
Pontos positivos:
- conforto (excelente posição de condução graças ao controlo electrónico; os restante passageiros também consideraram muito espaçoso e confortável);
- facilidade de condução (isto de nunca ir abaixo, e só ter de "andar" ou "travar" é mesmo muito fixe)
- consumo de 0 combustível , ou seja, liberdade para andar sem gastar (pelo menos sem gastar balurdios em gasóleo/gasolina)
- quantidade de tecnologia disponível que é efectivamente útil para a segurança dos ocupantes da viatura
- o 4WD que será muito útil quando venha o mau tempo e para os passeios à neve... (de resto 4x4 não é a minha onda)
Pontos negativos:
- falta de câmara à frente (num carro tão grande por vezes dá jeito ter uma imagem de se passa ou não algum obstáculo)
- falta de leitor multimédia (para visualização de pelo menos ficheiros .mp4; de mkv já seria exigir demais)
Pontos positivos:
- conforto (excelente posição de condução graças ao controlo electrónico; os restante passageiros também consideraram muito espaçoso e confortável);
- facilidade de condução (isto de nunca ir abaixo, e só ter de "andar" ou "travar" é mesmo muito fixe)
- consumo de 0 combustível , ou seja, liberdade para andar sem gastar (pelo menos sem gastar balurdios em gasóleo/gasolina)
- quantidade de tecnologia disponível que é efectivamente útil para a segurança dos ocupantes da viatura
- o 4WD que será muito útil quando venha o mau tempo e para os passeios à neve... (de resto 4x4 não é a minha onda)
Pontos negativos:
- falta de câmara à frente (num carro tão grande por vezes dá jeito ter uma imagem de se passa ou não algum obstáculo)
- falta de leitor multimédia (para visualização de pelo menos ficheiros .mp4; de mkv já seria exigir demais)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Falta dizer que ele já andava de Outlander há um ano e tal. Só que este tem dois motores extra! .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Este faz muita diferença
Ainda bem que está satisfeito com a viatura, sendo um híbrido terá uma grande poupança €€€€
Quanto aos pontos negativos!
São considerados de luxo...
Ainda bem que está satisfeito com a viatura, sendo um híbrido terá uma grande poupança €€€€
Quanto aos pontos negativos!
São considerados de luxo...
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Mitsubishi Outlander PHEV - Diário e Carregamento Rápido
Actualizei o tópico... (ver inicio)
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Diário e Carregamento Rápid
pescarigo! Era mais sensato ir colocando post"s novos!!pescarigo Escreveu:Actualizei o tópico... (ver inicio)
E não andar sempre a alterar o inicial.
Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Então e novidades? Não dizes nada...
Lá tenho eu de dizer por ti... .
Um amigo meu pediu-me para indicar um potencial entrevistado e cravei o dono deste veículo. O resultado foi este:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
Lá tenho eu de dizer por ti... .
Um amigo meu pediu-me para indicar um potencial entrevistado e cravei o dono deste veículo. O resultado foi este:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV
Outra novidade para dares neste diário. .
Chegou o mennekes.
Chegou o mennekes.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
Pois... a novidade é mais:
- Efectivamente o Cabo Mennekes chegou em 2 a 3 dias vindo de avião...
Já o cartão MOBI.E aguardo-o desde 28 de Outubro
(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
- Efectivamente o Cabo Mennekes chegou em 2 a 3 dias vindo de avião...
Já o cartão MOBI.E aguardo-o desde 28 de Outubro
(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
Isto é que eu não percebo... a uns chega bue rápido.. outros é pior que as obras de stª engrácia...pescarigo Escreveu:Já o cartão MOBI.E aguardo-o desde 28 de Outubro
(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
De série com o Outlander só vem o EVSE (modo 2 com schuko)? Não há direito a nenhum cabo extra?pescarigo Escreveu:Pois... a novidade é mais:
- Efectivamente o Cabo Mennekes chegou em 2 a 3 dias vindo de avião...
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
Confirmo... de série apenas vem o carregador de 10A (nem de 16A é) de ligar a uma tomada normal.t3lmo Escreveu:pescarigo Escreveu:De série com o Outlander só vem o EVSE (modo 2 com schuko)? Não há direito a nenhum cabo extra?
O cabo Mennekes na Mitsubishi é um extra que fica em 419€ (com desconto de 5%), sendo que encomendando pela EVConnectors e trazendo uma bolsa de transporte, ficou em 291€.
- a bolsa de transporte na Mitsubishi custa 17€ (com desconto de 5%) e é composto pela bolsa + um par de luvas.
O carregador de 16A portátil, não está disponível nos acessórios para Mitsubishi Outlander Phev... e encomendando pela EVConnectors custa 616,85 €.
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
Ecologia chinesa. . Verde mais "velde", não há.pescarigo Escreveu:(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
E coisas mais interessantes: Agora que tens um PHEV há duas semanas, eras capaz de regressar ao modelo diesel? .
Outra coisa: Disseste na rádio que o PHEV faz 40 e picos quilómetros em modo totalmente eléctrico e depois nos 20 quilómetros seguintes gasta um ou dois litros aos cem, não é? E depois disso se meteres em "charge" gasta alguns 11 litros, não? Quanto tempo ou quilómetros demora até teres mais uns 30 de autonomia eléctrica?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 11
- Registado: terça out 28, 2014 4:24 pm
Re: Mitsubishi Outlander PHEV - Mennekes e Mobi.E
Se seria capaz de regressar ao modelo diesel ?Volt Escreveu:Ecologia chinesa. . Verde mais "velde", não há.pescarigo Escreveu:(deve vir da China e o transporte deve ser via Jumento)...
E coisas mais interessantes: Agora que tens um PHEV há duas semanas, eras capaz de regressar ao modelo diesel? .
Outra coisa: Disseste na rádio que o PHEV faz 40 e picos quilómetros em modo totalmente eléctrico e depois nos 20 quilómetros seguintes gasta um ou dois litros aos cem, não é? E depois disso se meteres em "charge" gasta alguns 11 litros, não? Quanto tempo ou quilómetros demora até teres mais uns 30 de autonomia eléctrica?
- regressava sem qualquer problema... a versão diesel também era excelente... o mais dificil será quando voltar a conduzir um dos outros 2 carros que tenho, que não têm mudanças automáticas (isso sim, vai custar)
Phev = 40 + "20" com consumo reduzido (1 a 2 litros):
-> essa afirmação apenas é válida para condução em localidade, ou seja, andando em baixa velocidade... a mais velocidade (110km/hora) diria que o baixo consumo desaparece ao fim de uns 7 kms.
Ainda não surgiram (e ainda bem) oportunidades para andar vários kms sem carga eléctrica, mas diria que o ideal será mesmo em viagem, manter uma condução nos 110 km/hora (a 140/150km/hora o carro marcava 10/11 litros aos 100), e ir alternando entre Charge (até atingir 4 a 10km de autonomia electrica : experimentei este esquema num fim-de-semana em que fiquei sem carga e o consumo médio ficou aproximadamente em 3 litros/100: desligava aos 4/5 kms de autonomia) e Normal (desligando o Charge quando se atinjam os tais 4 a 10kms de autonomia)... na próxima semana vou até Lamego... após essa viagem terei mais conclusões para dar.