Quando provocamos um campo magnético variável com rotor de imãs, atraímos um fluxo variável (não espontâneo) de corrente elétrica, a partir do campo magnético da nossa estrela mãe Sol ( o Astro ), através dos imãs do rotor de polaridades variáveis, das bobinas de fios até a carga.
Fluxo este que ao invés de Positivo/Negativo deveríamos chamar de Norte/Sul
Lei de Faraday-Neumann-Lenz
Origem: Wikipédia
A enciclopédia livre http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Far ... umann-Lenz" onclick="window.open(this.href);return false;
A lei de Faraday-Neumann-Lenz, ou lei da indução eletromagnética, é uma das quatro equações de Maxwell que regem o eletromagnetismo clássico. É com essa lei que se entende a produção de corrente elétrica em um circuito colocado sob efeito de um campo magnético variável ou por um circuito em movimento em um campo magnético constante. É a base do funcionamento dos alternadores, dínamos e transformadores.
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:O ímã permanente é feito de material ferromagnético. Isto confirma que ele contém elétrons livres. Proponho então que exista fluxo de elétrons através de seus polos, campos magnéticos a que esteja atrelado; e indução de corrente elétrica, quando de sua movimentação frente a bobina de fios. Em qualquer canto de um campo magnético de uma estrela.
1- Não existe fluxo espontâneo de elétrons através dos polos de um ímã permanente.
2- Faraday já formulou há quase dois séculos uma lei que governa a indução eletromagnética.
Agora que o eixo foi estendido para um metro consigo ilustrar a minha ideia.
A saída deve alimentar a entrada da carga.
A relação entre a força do motor e a necessidade do gerador esta longe de ser esgotada.
Aceleração Magnética de Massa este é o conceito aplicado.
Será pouca a energia gerada em relação a consumida ?
O torque do eixo aumentará com o acréscimo de rotores
vinato Escreveu:
pnunes Escreveu:o que eu vi claramente é que ainda te matas com as experiencias!!!
mas olha, continua porque com experiencias é que se chega a conclusões...
As conclusões estão chegando, pelo menos teoricamente. Espero a lógica se confirmar na prática.
Boas, vi o teu video e não consegui entender a tua ideia, deves ter tocado o video ou então sou eu que sou muito limitado e não consigo acompanhar a tua ideia.
O Conceito Aceleração Magnetica precisa ser entendido
vinato Escreveu:Bug of System
Erro do Sistema
Mecanica dos Magnetos corrige erro do sistema elétrico do gerador dispensando qualquer fonte externa de energia.
vinato Escreveu:O Conceito Aceleração Magnetica precisa ser entendido
vinato Escreveu:Bug of System
Erro do Sistema
Mecanica dos Magnetos corrige erro do sistema elétrico do gerador dispensando qualquer fonte externa de energia.
Entendo, é mesmo ignorância minha, vou estando atento a ver se aprendo mais com as suas investigações.
Entendamos que um polo magnético é composto por um par de imãs de polaridades opostas ou coincidentes. Na Aceleração Magnetica temos no mínimo dois polos, dois pares diferentes. Um de polaridades coincidentes e um de polaridades opostas. Significa que teríamos um rotor com quatro imãs de polaridades alternadas N-S-N-S. e um estator de bobinas de núcleo magnético também de polaridades alternadas. Partimos no inicio da rotação (lá em cima na posição do doze do relógio) combinando repulsão em todos os ângulos. A caminho do próximo ângulo noventa graus adiante, teremos uma atração. Então partindo de uma repulsão, o rotor é atraído a 90°. Os próximos 90° serão diferentes. Saindo de uma atração, o rotor encontra repulsão no angulo seguinte. A diferença entre estas duas situações significa a aceleração obtida no sistema. Veja que a aceleração da massa do eixo obtida faz com que o atrito seja menor que a aceleração!
Última edição por vinato em quinta out 30, 2014 12:18 pm, editado 1 vez no total.
vinato Escreveu:Entendamos que um polo magnético é composto por um par de imãs de polaridades opostas ou coincidentes. Na Aceleração Magnetica temos no mínimo dois polos, dois pares diferentes. Um de polaridades coincidentes e um de polaridades opostas. Significa que teríamos um rotor com quatro imãs de polaridades alternadas N-S-N-S. e um estator de bobinas de núcleo magnético também de polaridades alternadas. Partimos no inicio da rotação (lá em cima na posição do doze do relógio) combinando repulsão em todos os ângulos. A caminho do próximo ângulo noventa graus adiante, teremos uma atração. Então partindo de uma repulsão, o rotor é atraído a 90°. Os próximos 90° serão diferentes. Saindo de uma atração, o rotor encontra repulsão no angulo seguinte. A diferença entre estas duas situações significa a aceleração obtida no sistema. Veja que a inercia obtida com a aceleração da massa do eixo faz com que o atrito seja menor que a aceleração!
Vinato procura saber o que é inercia, acho que não foi isso que quis dizer.
E afinal para de dizer tantas bobagens e envergonhar a nos Brasileiros, isso se é que é do mesmo Brasil que eu e arruma o Brazil que escreveu no teu perfil.
Brasil é com s vinato.
Está arrumado o 's' de Brasil do meu perfil e retirei o termo inercia mal colocado na minha mensagem. Eram estas as bobagens ou o que falo sobre aceleração magnética também são bobagens? Ou incomodam?
Existe uma falha no sistema do motor elétrico, formado por um polo na sua concepção. Somos obrigados a recorrer a fonte externa de energia quando utilizamos um polo magnético (formado por dois campos, um norte outro sul). Para a auto sustentação precisamos de no mínimo dois polos.
Aí teremos aceleração.
Estou instalando o vigésimo polo com imãs de ferrite. Se fossem de neodímio gerariam dezoito vezes mais, equivaleria a três kW em relação ao que esta sendo auferido neste momento.
Quatorze bobinas (vinte e quatro imãs no eixo) - 1100rpm - 36V - (Motor 110V/2,3A)
Vinte bobinas (vinte e quatro imãs no eixo) - 1100rpm - 63V - (Motor 110V/2,3A)
Na relação entre estas duas situações houve incremento da corrente elétrica.