Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Mobi-E
Se houver manutenção pode se verificar essa e outras anomalias no equipamento. Penso eu de que...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Teclados capacitivos sensíveis ao toque com a face em vidro e sem botões móveis devem sair mais baratos que andar a enviar equipas de manutenção...
Um dos grande pilares para dispositivos sustentáveis é a não exigência de manutenção, e uma das razões pelas quais presamos os VE comparativamente com os CI.
Eu quero que a rede seja economicamente viável e com necessidades de manutenção tão frequentes não estou a ver como será...
Também já era hora de meter uma tampa de acesso aos disjuntores pelos utilizadores que também abrisse com o cartão (para impedir desligamentos por parte de vândalos) se não querem colocar dispositivos de rearme remoto ou automático, pois não faz sentido vir alguém num CI sabe-se lá a que distância só para abrir o posto e rearmar um disjuntor.
Imaginem se nas nossas casas cada vez que cai o disjuntor fosse preciso chamar o piquete, seria ridículo...
Um dos grande pilares para dispositivos sustentáveis é a não exigência de manutenção, e uma das razões pelas quais presamos os VE comparativamente com os CI.
Eu quero que a rede seja economicamente viável e com necessidades de manutenção tão frequentes não estou a ver como será...
Também já era hora de meter uma tampa de acesso aos disjuntores pelos utilizadores que também abrisse com o cartão (para impedir desligamentos por parte de vândalos) se não querem colocar dispositivos de rearme remoto ou automático, pois não faz sentido vir alguém num CI sabe-se lá a que distância só para abrir o posto e rearmar um disjuntor.
Imaginem se nas nossas casas cada vez que cai o disjuntor fosse preciso chamar o piquete, seria ridículo...
Última edição por RJSC em terça set 23, 2014 3:11 pm, editado 1 vez no total.
-
serges
- Administrador

Manutenção dos postos... dos veículos creio que ninguém falou... compreendo o que dizes.mas um projeto abandonado é claro que as avarias vao surgir se nada se faz para os manter... percebes...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
Ontem ao telefone com alguém da Mobi.e, perguntei qual a previsão para o arranjo dos postos desde que é reportada a avaria, e foi-me dito que não há previsão. Podem ficar vários meses avariados até ser enviada um equipa para os reparar. 
-
labutess
- Membro Silver

- Registado: domingo set 09, 2012 2:42 pm
........."Também já era hora de meter uma tampa de acesso aos disjuntores pelos utilizadores que também abrisse com o cartão (para impedir desligamentos por parte de vândalos) se não querem colocar dispositivos de rearme remoto ou automático, pois não faz sentido vir alguém num CI sabe-se lá a que distância só para abrir o posto e rearmar um disjuntor".....
Não seria possivel os utilizadores terem uma chave para rearmar os disjuntores?
tenho visto varios postos com esses disjuntores á mostra, seria bom haver uma chave universal para abrir essas portas
Não seria possivel os utilizadores terem uma chave para rearmar os disjuntores?
tenho visto varios postos com esses disjuntores á mostra, seria bom haver uma chave universal para abrir essas portas
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
infelizmente a manutenção dos ditos todos nós sabemos como está... e claro nenhuma maquina é infalivel e toda ela precisa de manutenção para durar muito e sempre a funcionar a 100%.
Agora, pergunto eu, será que essa avaria é do teclado?! não será que entra água por outro lado? é que esses teclados fazem-me lembrar os das cabines telefónicas e esses nunca tiveram problemas, por isso certamente o problema estará noutro local, ou não...
Enquanto continuar "meio abandonado" o projecto, resta-nos rezar para que os postos que funcionam assim continuem :/
P.S.- digo aqui o cartão Mobie é bem resistente!!!!! Resiste a cães de grande porte e aos seus meigos dentes, pois funciona na mesma

Agora, pergunto eu, será que essa avaria é do teclado?! não será que entra água por outro lado? é que esses teclados fazem-me lembrar os das cabines telefónicas e esses nunca tiveram problemas, por isso certamente o problema estará noutro local, ou não...
Enquanto continuar "meio abandonado" o projecto, resta-nos rezar para que os postos que funcionam assim continuem :/
P.S.- digo aqui o cartão Mobie é bem resistente!!!!! Resiste a cães de grande porte e aos seus meigos dentes, pois funciona na mesma
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 81000Km
-
RJSC
- Membro Platinium

- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Esse sim, até o podes levar pra nadar sem problemas.Mumia Escreveu: P.S.- digo aqui o cartão Mobie é bem resistente!!!!! Resiste a cães de grande porte e aos seus meigos dentes, pois funciona na mesma![]()
![]()
-
Mumia
- Moderador

isso nadar é "pra meninos" eheheh passou no teste dos dentes dum pastor alemão!RJSC Escreveu:
Esse sim, até o podes levar pra nadar sem problemas.
-
labutess
- Membro Silver

Hoje
liguei para a linha da Mobi-e e reportei avaria nos postos STB-00003,STB00004 ,STB-00005,STB 00012,
deve haver mais avariados,mas apenas verifiquei avaria nestes
liguei para a linha da Mobi-e e reportei avaria nos postos STB-00003,STB00004 ,STB-00005,STB 00012,
-
nunozorrinho
- Membro Dedicado

- Registado: quinta nov 14, 2013 10:09 am
Pergunta: já alguém teve de pedir uma 2ª via de um cartão Mobie?
Não sei onde está o meu (se calhar foi de férias sem mim) e acabo de pedir uma 2ª via, mas a resposta que me deram foi que não têm previsão para a emissão.
Não sei onde está o meu (se calhar foi de férias sem mim) e acabo de pedir uma 2ª via, mas a resposta que me deram foi que não têm previsão para a emissão.
-
serges
- Administrador

Pois estão todos com o mesmo problema...
Aguardemos,.,,
Aguardemos,.,,
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Mumia
- Moderador

Esse foi o meu medoooo e pânico quando vi o Cartão da Mobie mordido pelo meu cãonunozorrinho Escreveu:Pergunta: já alguém teve de pedir uma 2ª via de um cartão Mobie?
Bom já não me lembro qual o user mas que se registou à pouco tempo e não demorou muito a chegar o cartão, mas também ha outros que ainda estão à espera ao teeemmmmpppooooo
Espero que o teu venha rápido, entretanto vai procurando que ele vai aparecer
-
Brunus
- Membro Silver

- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
já deu para perceber que na Mobi.e não têm previsões para nada...nunozorrinho Escreveu:Pergunta: já alguém teve de pedir uma 2ª via de um cartão Mobie?
-
zeuz
- Membro Gold

- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Pedi o meu cartão algures em Maio... chegou agora...
-
labutess
- Membro Silver

labutess Escreveu:Hoje
Continuando o meu roteiro pelos postos MOBI-E,NÃO encontrei nenhum a funcionar que recebesse a ficha azul
Pelo menos 3 postos em Setubal aceitam as fichas menekes,o da avenida Luísa Todi,o do hospital e o da praça do Brasil .
Tenho mesmo de comprar uma ficha menekes
-
marciopinto
- Membro Silver

- Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm
Não quero ser mau, mas a empresa não estará a precisar de uma nova gerência?
Provavelmente era melhor começar a pagar á mobi-e, para contratar pessoal para proceder as reparações dos postos.
Assim não vai a lado nenhum...
Provavelmente era melhor começar a pagar á mobi-e, para contratar pessoal para proceder as reparações dos postos.
Assim não vai a lado nenhum...
Márcio
-
t3lmo
- Moderador

- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
O projeto mobi.e está parado desde que o governo PSD entrou em funções e abandonou todas as anteriores iniciativas, boas ou más.
A SGORME só deve estar a manter um minimo de contínuidade, e pouco ou nada faz enquanto a situação não for oficializada, pois sem verbas, do governo ou de um operador privado, nada avança.
A SGORME só deve estar a manter um minimo de contínuidade, e pouco ou nada faz enquanto a situação não for oficializada, pois sem verbas, do governo ou de um operador privado, nada avança.
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 100.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
nunozorrinho
- Membro Dedicado

- Registado: quinta nov 14, 2013 10:09 am
Recebi uma "notícia" fantástica!
Não sei se estarão recordados, mas pedi há cerca de 1 mês uma 2ª via do cartão. obviamente que ainda não o recebi, e ontem resolvi enviar um email para o email indicado no site da Mobi-e e depois liguei para a linha de apoio, na qual me disseram que o prazo normal para resposta aos emails enviados é de... 15 dias!!!
Não sei se estarão recordados, mas pedi há cerca de 1 mês uma 2ª via do cartão. obviamente que ainda não o recebi, e ontem resolvi enviar um email para o email indicado no site da Mobi-e e depois liguei para a linha de apoio, na qual me disseram que o prazo normal para resposta aos emails enviados é de... 15 dias!!!
-
Celestino
- Membro Silver

- Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Agora há pouco no AVR0001 (Aveiro) junto ao AutocarroBar:
Link
Uma chamada para a mobi.e com a resposta: Já não podem ir ver hoje. Vão tentar ver se há disponibilidade de algum técnico amanhã.
Outra chamada para o piquete da EDP com a resposta: Não temos obrigação de fazer intervenção na resolução desse problema. A entidade responsável é a Mobi.e.
Link
Uma chamada para a mobi.e com a resposta: Já não podem ir ver hoje. Vão tentar ver se há disponibilidade de algum técnico amanhã.
Outra chamada para o piquete da EDP com a resposta: Não temos obrigação de fazer intervenção na resolução desse problema. A entidade responsável é a Mobi.e.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

há aí um disjuntor a necessitar de ser revisto há....
coisa simples parece-me